• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Palco Conecta Varejo estreia no RIW com debate sobre transformações globais do setor

Redação por Redação
12 de agosto de 2025
em Eventos
0
Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e cofundador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz

Presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e cofundador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz

Share on FacebookShare on Twitter

Este é o tema do Conecta Varejo, que começou hoje (12/08) no Rio Innovation Week (RIW). O evento, que acontece até sexta-feira, 15 de agosto, reúne grandes personalidades para apresentar as novas tendências em tecnologia, relações de trabalho, gestão e muito mais. Neste ano, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), responsável pelo evento ao lado da Base Eventos, trouxe o projeto ASSERJ Hub, num formato ainda mais robusto para o Píer Mauá, reunindo 40 startups para apresentar suas soluções para o varejo durante os quatro dias de programação.

A palestra de abertura do Conecta Varejo abordou o tema mais discutido do momento: Inteligência Artificial. Com o título “Para além da IA: o que nos resta num mundo em transformação exponencial”, Lucas Daibert, sócio e vice-presidente de Estratégia da Binder, apresentou as mudanças vertiginosas que a tecnologia tem provocado em todos os ambientes humanos. Destacando que esta deve ser a última geração a trabalhar exclusivamente com seres humanos, já que a tecnologia caminha para assumir diversas funções, ele exemplificou que quem entende de pessoas sai na frente. Marcas como Amazon, Best Buy e Mattel mostram que inovação é mais que tecnologia: é criar significado, contar histórias e gerar conexões reais. Lojas transformam-se em espaços de experiência, e empresas se unem em colaborações ousadas.

Já na palestra “Liderança Inovadora”, a CEO da Superjump, Dafna Blashkauer, defendeu a “garra” como principal instrumento para o sucesso. Ela destacou que foco, disciplina, comunicação e habilidades humanas — as chamadas power skills — são diferenciais que impulsionam resultados. Com experiências que vão das quadras de tênis a multinacionais como Nike, Apple e Microsoft, Dafna enfatizou que o líder deve aprender continuamente, adaptando estratégias e transformando fracassos em aprendizado. Ela também alertou para a importância da perseverança e diferenciou-a da persistência: “quem persevera não desiste; muda as estratégias para chegar onde quer”. Como exemplo de liderança inspiradora, citou o discurso que Lionel Messi fez antes da vitória da Argentina no Maracanã. No discurso, Messi utilizou paixão, perseverança e colaboração — instrumentos essenciais para gerar impacto e transformar equipes, segundo Dafna.

O painel “Saturados: prazer, conexão e consumo – como os jovens estão lidando com os estímulos” reuniu líderes da Camil, Diageo e Exame para debater o comportamento da Geração Z, marcada por hiperconexão, ansiedade e busca por equilíbrio. Flávia Molina (Camil) destacou que “eles não curtem o excesso, mas sim o equilíbrio. É uma geração que busca possibilidades, não aceita o ‘não’ como resposta única. Querem ter escolha”. Guilherme Martins (Diageo) reforçou que “é uma geração de polaridades. Eles se socializam menos, mas quando o fazem, buscam experiências marcantes”, enquanto Ivan Padilla (Exame) lembrou que “o bom consumo é o consumo do equilíbrio”. Para os três, conectar-se com esse público exige autenticidade, escuta ativa e experiências relevantes que unam prazer e moderação.

Na palestra “Jornada não linear – O novo mapa do varejo”, Camila Salek, CEO da Vimer, destacou que a jornada linear de compra deixou de existir, dando lugar a um percurso fluido, híbrido e imprevisível, exigindo do varejo experiências que criem conexão real com o consumidor. “Não existe uma fórmula que vai caber para todo mundo. É preciso entender qual é o perfil do consumidor, como ele compra e como decide se relacionar com você”, afirmou. Entre os principais insights, ressaltou o diagnóstico e redesenho da jornada, a criação de ambientes mais imersivos, o fortalecimento da narrativa das marcas e a valorização de ícones. Camila também defendeu a personalização como diferencial competitivo: “Serviços personalizados e experiências sob medida mostram ao cliente que a marca entende e valoriza, fortalecendo o vínculo emocional”.

Confira a programação completa AQUI e selecione “Conecta Varejo”

ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/

Rio Innovation Week

O Maior Evento Global de Tecnologia e Inovação!

Realizado entre os dias 12 e 15 de agosto, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, o evento chega com uma programação abrangente que conecta tecnologia, negócios, impacto social e futuro, onde mentes brilhantes se reúnem para discutir o amanhã.

Serão 90 mil m² de evento, com:

Mais de 3.000 palestrantes em 40 conferências e 15 trilhas temáticas;

2.200 startups, 430 expositores e um ambiente de geração de negócios;

Bootcamps, mentorias, workshops, exposições e ativações imersivas em espaços inéditos como o Navio do Futuro e o Galpão Kobra.

A programação do evento, além do palco Conecta Varejo, também inclui trilhas temáticas como Climate RIW, Cities of Tomorrow, Humanare, Wellness, EduTech, Pop & Tech e Music Forward, abordando temas como inteligência artificial, sustentabilidade, bem-estar, cultura digital e diversidade.

Serviço:

Conecta Varejo – Rio Innovation Week 2025

Armazém 3 – Pier Mauá

Dias 12 a 15 de agosto de 2024, a partir das 10h

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla – AQUI

Mais informações: https://rioinnovationweek.com.br/

INSTAGRAM | LINKEDIN | ASSERJ

Postagem anterior

IBGE destaca que o artesanato representa 3% do PIB brasileiro 

Próximo Post

Forneria Original é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor pizzaria delivery do Brasil pelo Prêmio iFood de Super Restaurantes

Redação

Redação

Relacionado Posts

Para Marcas e Mercados: NDI conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025
Empresas / Negócios

Núcleo da Ideia (NDI) conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
11 de dezembro de 2025
Navio Ybera - Foto: Divulgação Ybera
Empresas / Negócios

“Navio Ybera” – Experiência com imersão em negócios em alto mar

por Redação
9 de dezembro de 2025
Festival Conectadas
Eventos

Festival Conectadas chega a sua 5ª edição em Búzios, no mês de dezembro

por Redação
9 de dezembro de 2025
Pink Economy Experience 2025 chega ao Rio com debates sobre diversidade e autonomia econômica
Empresas / Negócios

Pink Economy Experience 2025 chega ao Rio com debates sobre diversidade e autonomia econômica

por Redação
5 de dezembro de 2025
Networking: Hub do Empreendedorismo reúne líderes e impulsiona conexões no Rio de Janeiro
Empresas / Negócios

Networking: Hub do Empreendedorismo reúne líderes e impulsiona conexões no Rio de Janeiro

por Redação
5 de dezembro de 2025
Próximo Post
Forneria Original é eleita melhor pizzaria delivery do Brasil pelo segundo ano

Forneria Original é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor pizzaria delivery do Brasil pelo Prêmio iFood de Super Restaurantes

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Afya Unigranrio realiza III Encontro de Saúde Mental

Afya Unigranrio realiza III Encontro de Saúde Mental

por Redação
26 de novembro de 2025
0

O III Encontro de Saúde Mental da Afya UNIGRANRIO acontecerá nos dias 03 (quarta-feira) e 04 de dezembro (quinta-feira), das 14h às 19h, no Centro Empresarial Rio (Edifício Argentina: Praia de...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.