Pesquisas realizadas com estabelecimentos de alimentação indicam que a saúde e o acesso a medicamentos são de extrema relevância, se destacando entre outras variáveis como aluguel, energia, gás, precificação, insumos e embalagens. Abraçando a oportunidade de preencher essa lacuna, a Omni Saúde, única operadora do país a oferecer planos de medicamentos que funcionam em qualquer farmácia, uniu forças com a Associação Nacional de Restaurantes (ANR). A iniciativa busca fornecer condições especiais a um dos segmentos que mais geram empregos no Brasil, valorizando o bem-estar dos 300 mil colaboradores associados, mais de 2 mil marcas e 12 mil estabelecimentos em todos os estados brasileiros.
Esse avanço estratégico tem como objetivo apoiar o crescimento dos associados da ANR, que são responsáveis por milhares de empregos no país. Os restaurantes brasileiros, por vezes, enfrentam desafios para atrair e reter talentos. Nesse sentido, o plano exclusivo criado em conjunto pela ANR e a Omni Saúde transforma os benefícios em poderosos atrativos para a captação e retenção de profissionais, ao mesmo tempo em que contribui para a redução de faltas e potencializa a produtividade.
“Sempre dialogamos com nossos associados e compreendemos que as soluções convencionais de benefícios em saúde para muitos restaurantes são dispendiosas e pouco eficazes. O Plano de Medicamento tem um custo acessível, e o acesso à assistência farmacêutica melhora a qualidade de vida e as condições de saúde”, afirma Fernando Blower, Diretor Executivo da ANR. Inovadora no setor, a Omni Saúde (www.omnisaude.app) é uma startup que oferece um saldo digital para compra de medicamentos em qualquer farmácia do país por meio do PIX. “A ANR vem inovando em várias frentes, e agora, com a Omni, simplifica a contratação de um benefício de grande relevância”, enfatiza Blower.
A parceria se destaca por oferecer uma plataforma de gestão de saúde, que ajuda a gerir de maneira eficiente e simplificada o plano de medicamentos oferecido aos seus colaboradores. A solução contempla desde a adesão até o monitoramento do consumo de medicamentos, proporcionando uma visão realista da saúde dos colaboradores e impulsionando programas de promoção à saúde.
Com a parceria entre ANR e Omni, o setor de restaurantes terá acesso a cobertura de medicamentos, prática pouco comum no Brasil. Nas empresas que só contratam planos de saúde, muitos colaboradores têm dificuldade para seguir os tratamentos prescritos.
Apoio de farmacêutico dedicado: As empresas associadas da ANR contarão com o suporte constante de farmacêuticos dedicados ao cuidado dos colaboradores. Eles usarão conhecimento técnico, tecnologia Omni e inteligência artificial para promover a saúde da equipe.
“O pior cenário é as pessoas abandonarem seus tratamentos. Isso é mais comum do que se imagina: 40% dos diabéticos param de tomar os remédios prescritos, 53% das pessoas com insuficiência cardíaca e 39% dos hipertensos também descontinuam seus cuidados com medicamentos, segundo a OMS. A consequência disto são agravos de doenças e maior utilização de consultas, exames e internações que poderiam ter sido evitados.” afirma Leopoldo Veras, cofundador da Omni.
“Essa união estratégica reforça o compromisso da ANR e da Omni Saúde com a inovação e a busca contínua por soluções sustentáveis. Acreditamos que a colaboração entre uma associação de peso e uma startup inovadora trará benefícios significativos para o setor de restaurantes e para a sociedade em geral”, disse o cofundador sobre a parceria.
Omni:
Fundada por Fernando Domingues e Leopoldo Veras, a healthtech Omni vem com o propósito de democratizar o acesso a medicamentos por meio da sua tecnologia. Focada no segmento b2b, a startup oferece às companhias a possibilidade de integrar aos seus pacotes de benefícios para os colaboradores um plano de medicamentos. Com isso, a empresa pretende entregar uma jornada de cuidados completa para os colaboradores e familiares.