Direito por Elas: Evento carioca liderado por protagonistas do Direito

Sem Processo incentiva o compartilhamento de experiências femininas

by Redação
0 comment
Direito por Elas

Em homenagem ao mês da mulher, a LawTech Sem Processo, com apoio do Escritório Lima Feigelson, da EdTech Future Law e da Startup Voltz, irá promover o evento “Direito por Elas”. Com participação expressiva de mulheres que revolucionam o mercado jurídico, o evento é gratuito e ocorrerá no dia 21 de março das 16h às 20h no formato presencial em Botafogo -RJ. O objetivo do evento é compartilhar experiências e incentivar o protagonismo das mulheres no Direito.

De acordo com dados divulgados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), 51% dos advogados do país são mulheres. Em contraponto, em 2023, a proporção de brasileiras contratadas diretamente em posições de liderança foi de 34%. O Direito Delas surge nesse cenário visando justamente incentivar o protagonismo das mulheres no mercado jurídico através do compartilhamento de experiências femininas.

No primeiro painel do evento abordando: Liderança feminina e Inovação do Direito estará presente a Executiva Jurídica Maria Alicia Peralta; Verônica Saud, gerente jurídica no Grupo Soma; Amanda Almeida, Legal Director, Compliance Privacy & Regulatory na Infracommerce; Daniela Russio, Regulatory Affairs Manager na Shell e Débora Pontes, gerente de Integridade na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Em conseguinte, o segundo painel irá abordar: Tendências do mercado jurídico – Aplicação prática das novas tecnologias. Contando com a participação de Fernanda Oliveira, coordenadora Jurídica na Vibra Energia; Tatiana Coutinho, Head de Data Privacy, no Lima Feigelson; Tayna Carneiro, Diretora Executiva na Future Law; Ana Couto co-CEO do Sem Processo e Luise Britto, Head of Legal na Voltz.

Ana Couto, Co-CEO da Sem Processo comenta sobre a importância de eventos que proporcionam o compartilhamento de experiências femininas. “Ver mulheres em posições de liderança pode inspirar outras a perseguirem as suas aspirações. Por isso, faço questão de ser acessível e transparente sobre a minha trajetória, compartilhando tanto os sucessos quanto as incertezas e obstáculos. Com isso, espero poder ajudar a desmistificar a noção de que certas áreas de atuação são inacessíveis para mulheres.” Ana complementa explicando que ainda existem muitas possibilidades para mulheres inovadoras, líderes e pioneiras no campo do Direito.

Ao final do evento a organização promete presentear as participantes mulheres com uma surpresa que irá verdadeiramente auxiliá-las na caminhada desafiadora do direito. O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScHlKEDzlGjWHyA2SShxgZAOkumZjB14M2VjydGJifL8jpXoA/viewform

Sem Processo

A Sem Processo é  uma Startup que oferece soluções tecnológicas para o mercado jurídico, assegurando uma gestão eficiente e data driven. Atualmente possui 150 clientes e os principais são empresas dos setores de educação, bancário, alimentício, imobiliário, saúde, seguros, infraestrutura, entre outros. As principais vantagens dos clientes que utilizam os produtos e serviços oferecidos pelo Sem Processo são automatização de tarefas, uso de tecnologia e uma gestão eficiente e data driven. As soluções são utilizadas por grandes empresas como: Ifood, CCR, Cognar, Burger king, Bayer e Quinto Andar.

Você pode gostar

Leave a Comment