Restart

by Redação
0 comment
Restart

Formada por Pe Lu (vocais e guitarra), Pe Lanza (vocais e baixo), Thomas (bateria) e Koba (vocais e guitarra), a banda de pop rock paulista Restart conquistou um legado imensurável durante os anos que esteve na ativa, entre 2008 e 2015.

Em 2023, o grupo volta em sua formação original para uma turnê de despedida que irá consolidar ainda mais seu sucesso e sua relevância no mercado musical, retribuindo a dedicação da “Família Restart” ao longo de todos estes anos. A turnê “Pra Você Lembrar”, que vai representar a última oportunidade de ver a Restart ao vivo, começa no dia 7 de outubro em São Paulo. Nos meses seguintes, irá passar pelas principais regiões e capitais do país, incluindo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e Florianópolis. Todas as informações sobre locais, ingressos e abertura das vendas estarão disponíveis no site restartadespedida.com.br.

Este retorno chega respaldado por uma movimentação ampla nas redes sociais, por parte dos fãs e entusiastas, que manifestaram ferrenhamente a vontade de ver o grupo reunido por meio de inúmeros vídeos virais resgatando momentos de mais de uma década atrás, e tags que chegaram aos trending topics do Twitter nos últimos meses, como “#VoltaRestart”.

Os integrantes se conheceram em 2004 no colégio em que estudavam, e formaram bandas entre si com outros nomes e outros integrantes. Em 2008, já como Restart, o quarteto atingiu um sucesso inicial após viralizar na rede social Myspace. Nessa época, passaram a apostar nas roupas coloridas e acessórios chamativos, que somados às letras vibrantes e alegres das músicas, categorizavam o estilo do grupo como “Happy Rock”.

O álbum de estreia, autointitulado, foi lançado em 22 de novembro de 2009 pela Radar Records, e trouxe os singles de enorme sucesso “Recomeçar” e “Levo Comigo”. Em 2010, o Restart venceu cinco categorias do MTV Video Music Brasil, incluindo “Artista do Ano” e “Hit do Ano”. No mesmo ano, foi divulgado o segundo álbum “By Day”.

O ano de 2011 foi marcado pelos primeiros shows internacionais na Argentina, e o lançamento do primeiro DVD, Happy Rock Sunday, que vendeu 25 mil cópias físicas em apenas 4 semanas. Em outubro daquele ano, o grupo lançou o disco “Geração Z”, seu projeto mais consistente, com elementos do rock e um visual com tons de ouro e de prata, em um conceito futurista. Naquele mesmo mês, em uma das maiores demonstrações de sua potência, o quarteto venceu uma votação popular que envolveu milhões de votos para representar a América Latina no Europe Music Awards (EMA), sendo os primeiros brasileiros a conquistar uma categoria na história da premiação. Em 2013, a banda divulgou “Renascer”, projeto com 4 faixas e uma sonoridade mais introspectiva.

Com mais de meio milhão de discos vendidos e turnês que moveram multidões, a Restart é um fenômeno não só com suas músicas, mas também com influência na moda e no comportamento de milhares de fãs engajados, com presença massiva, especialmente no universo virtual. O quarteto rompeu diversos padrões com a estética e trouxe debates sobre rótulos sociais arcaicos e vazios que comumente eram associados a eles. Com seu simbolismo e trajetória marcantes para uma geração inteira, Pe Lu, Pe Lanza, Thomas e Koba se encontram mais unidos do que nunca para celebrar essa despedida, em uma versão mais atualizada e inédita em sintonia com a modernidade.

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, é a responsável pelo empresariamento da banda e produção executiva da turnê, abrangendo em seu escopo toda a estratégia e planejamento 360°. Para a realização deste projeto, a agência juntou-se à TS Music, produtora conceituada responsável por executar grandes shows e gravações nacionais e internacionais, tais como as turnês de Simone & Simaria e Chitãozinho & Xororó e premiações como o Latin Grammy e o Prêmio Multishow; e à Ticket360, responsável pela venda de ingressos.

A banda Restart é assessorada pela Melina Tavares Comunicação neste reencontro para a turnê de despedida. 

Você pode gostar

Leave a Comment