• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Pelo quarto ano consecutivo, Núcleo da Ideia assina com exclusividade a produção da ExpoRio Turismo e consolida o evento como um todo, integrando todos os aspectos e garantindo experiências impactantes

Agência é responsável pelo planejamento, organização e execução da maior feira do setor, idealizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ), e atua diretamente na identidade visual e criação dos diferentes espaços

Redação por Redação
4 de junho de 2025
em Empresas / Negócios, Eventos
0
ExpoRio Turismo1 2025

ExpoRio Turismo1 2025

Share on FacebookShare on Twitter
Nova edição, olhar diferenciado. De 5 a 8 de junho, a Núcleo da Ideia, agência carioca que atua há mais de 20 anos no mercado como um hub de criação, estará com a atenção voltada para um projeto especial, a ExpoRio Turismo, maior feira do setor no estado do Rio, que chega à quarta edição, promovendo uma imersão nos segmentos de negócios, cultura, gastronomia e entretenimento, com ações diferenciadas junto ao público. O evento, gratuito, acontece no Complexo Lagoon, na Lagoa, reunindo os 92 municípios do Rio, que se dividem em 12 regiões turísticas e apresentam as belezas naturais e a cultura de cada lugar.

Responsável pelo evento como um todo, desde o planejamento e organização até a execução e acompanhamento, a Núcleo da Ideia atua diretamente na criação dos diferentes espaços direcionados ao trade turístico. O trabalho contempla identidade visual, ativações de marca, experiências sensoriais e imersivas e estruturação dos seis principais ambientes: Plenária, onde são realizadas as palestras e debates sobre a cadeia de turismo, favorecendo o networking entre os participantes; Regiões dos Municípios, focada na promoção dos destinos turísticos fluminenses, destacando atrativos e potenciais; Vivências do Rio, uma feira de artesanato que evidencia a produção artesanal de cada região; Espaço #TônoRio, uma imersão nas belezas naturais do Estado do Rio com experiência sensorial multimídia nos eixos temáticos Sol, Relevo, Natureza, Gente e Memória; Orla #TônoRio, com atrações diversificadas para toda a família; Boulevard Gastronômico, que reúne o melhor da gastronomia regional.

“A ExpoRio Turismo é uma das iniciativas do Governo do Rio em que cuidamos de todo o operacional do evento. Para a sua realização, fizemos todas as ativações do Complexo Lagoon, transformando-o em um espaço que comporte as ideias que trazemos para esta quarta edição do evento, unindo criatividade e estratégia”, explica Flávio Bidoia, CEO da Núcleo da Ideia.

“Para nós,  a ExpoRio Turismo é uma experiência viva do estado do Rio de Janeiro, onde cada região tem voz e protagonismo. Por isso, pensamos em cada detalhe, inclusive fazemos análise de risco de todas as ações propostas para garantir a segurança e a excelência do evento, além do bem-estar dos participantes”, ressalta o executivo.

Este ano, o evento terá cerca de 40 palestras e diversos expositores no espaço Regiões dos Municípios, que representa as cidades das 12 regiões turísticas, envolvendo vertentes do setor, como praia, serra, montanha, natureza, patrimônio, ecoturismo, parques, cachoeiras, atividades culturais. Na área do Orla #TônoRio, haverá exposição de Dinossauros direto do Parque de Dinossauros, de Miguel Pereira e muro de escalada. Para os amantes do turismo de aventura, a escolinha de remo e a aula de kaiak, além da simulação de voo de asa delta. Shows musicais de Thiago Martins, Sérgio Loroza, Toni Garrido e Diogo Nogueira completam a programação ao longo dos quatro dias de evento.

Idealizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e da Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), a ExpoRio Turismo é realizada desde 2022 e conta com parceria institucional da Fecomércio RJ e apoio do Sesc RJ e Senac RJ. Em formato inédito, integra ações dos setores público e privado, ampliando a oferta turística fluminense.

Um Rio de negócios

A programação deste ano conta com uma agenda voltada para o mundo dos negócios. Ponto de encontro de investidores e empresários do segmento, as plenárias que acontecem durante a ExpoRio Turismo são o local certo para ampliar as conexões e fomentar boas ideias. Este ano, um dos destaques é o encontro com os associados da APRESENTA, entidade empresarial associativa que reúne os representantes da indústria do entretenimento no Brasil.

A NDI

Com 20 anos de atuação no mercado, a Núcleo da Ideia é uma das principais agências de comunicação do Rio de Janeiro, com expertise na concepção e execução de projetos culturais, eventos, feiras, fóruns, seminários, convenções, ativação de marcas, promoção, mídia e design, apresentando soluções inovadoras e criativas nas áreas de turismo, música, literatura, fotografia, audiovisual, corporativo, entre outras.

 Sob o comando dos sócio-fundadores, Luciane Araújo e Flávio Bidoia, a empresa cria e antecipa tendências, atuando como um hub de criação, destacando-se nos segmentos cultural, corporativo e institucional. Entre as especialidades, estão as ativações de marca, comunicação corporativa em feiras, simpósios e congressos, além da curadoria e desenvolvimento de projetos culturais autorais. Com o propósito de unir criatividade à estratégia na produção de grandes iniciativas, responde pelo planejamento, organização, execução e entrega final de cada projeto que assina, com excelência técnica, curadoria e identidade própria.

Reconhecida nacional e internacionalmente por premiações importantes do setor como os da Aberje, Ampro Globes Awards e Caio,  a Núcleo da ideia assina cases como Música para frente e Conecta o seu som; as exposições Museu Carmem Miranda e Afirmação Modernista (Funarj), e o espaço instagramável no Show do Século com Alok para a TV Globo, entre outros. A agência também se destaca por projetos autorais, como o Nossa Língua, maior iniciativa de intercâmbio cultural entre falantes da língua portuguesa no mundo e o Urbegrafia,  além de outros projetos especiais, de cunho cultural e de entretenimento, com a utilização das leis de incentivo à cultura do Brasil. Todos os trabalhos desenvolvidos são qualificados com a certificação ISO 9001 (Índice Internacional de Gestão e Qualidade na entrega de serviços), conquistada pela agência.

Serviço
ExpoRio Turismo – 5 a 8 de junho
Entrada gratuita
Complexo Lagoon – Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ
Bilheteria online:

https://www.bilheteriadigital.com/exporio-turismo-2025-onde-o-rio-se-encontra-05-de-junho

Tags: DestaqueExpoRio TurismoTurismo
Postagem anterior

CDesign Hotel prepara ações especiais para o Dia dos Namorados

Próximo Post

Dia dos Namorados: West Shopping promove campanha promocional “compre e ganhe” com brindes personalizados

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Campanha Dia dos Namorados West Shopping

Dia dos Namorados: West Shopping promove campanha promocional “compre e ganhe” com brindes personalizados

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Bar dos Pescadores

Bar dos Pescadores e Le Sancerre Bistrô apresentam: Réveillon Solaris 2026 – All Inclusive

por Redação
17 de novembro de 2025
0

Imagine começar 2026 em grande estilo, em um lugar paradisíaco como Búzios. Isso é possível! O Bar dos Pescadores e...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.