A Rahra, rede mineira de franquias de semijoias, segue avançando em seu plano de expansão com a abertura de seis novas unidades. As inaugurações acontecem nas cidades de São Paulo, Natal, Fortaleza, Campina Grande (PB), Caucaia (CE) e Boa Esperança (MG).
À exceção das lojas de São Paulo, Campina Grande e Boa Esperança, todas as demais unidades são próprias da franqueadora, que enxerga nessas regiões um importante potencial de consumo.
“Estudos recentes do IBGE demonstram que o Nordeste é o segundo maior mercado consumidor do país, com participação de 18,6% no cenário nacional. Já o Sudeste concentra uma das economias mais robustas do Brasil. Acreditamos no potencial da Rahra em conquistar a preferência das brasileiras com seu mix exclusivo e também atrair investidores para o franchising”, afirma Jonathas Coelho, CEO da marca.
Multi franqueada há três anos, Ivana Torres, que deixou o setor da educação para empreender, é hoje responsável pelas unidades da Rahra em Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba. “Duas coisas me chamaram atenção no modelo da Rahra: a qualidade dos produtos e a possibilidade de ser dona do meu tempo”, conta.
O projeto de franquias da Rahra começou a ser consolidado no final de 2009 e foi concluído em 2011. Desenvolvido para ser compacto, acessível e escalável, o modelo facilita tanto a abertura da primeira unidade quanto a expansão para múltiplas lojas. O ponto de venda foi estruturado com design atrativo e excelente custo-benefício, adaptável a diferentes metragens. A marca também adotou um estoque otimizado, com alta rotatividade e gestão eficiente de fluxo de caixa.
O suporte ao franqueado é um dos pilares do negócio: inclui a Universidade Rahra (plataforma de capacitação e gestão), gerente de implementação com acompanhamento contínuo, assessoria de marketing e modelo de gestão compartilhada.
Com investimento inicial de R$ 150 mil para lojas e R$ 75 mil para quiosques, além de taxa de franquia de R$ 40 mil, a previsão de retorno é entre 18 e 30 meses. A Rahra aposta em diferenciais estratégicos para atrair novos franqueados: produtos com qualidade premium e garantia de até10 anos, estoque inicial consignado com pagamento em até 48 vezes, isenção de royalties, centro de distribuição ágil, controle da cadeia produtiva e uma cultura empresarial que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino. “Está no nosso DNA incentivar o empreendedorismo, especialmente o feminino. Minha mãe, Solange Coelho, fundadora da marca, sempre estimulou amigas e conhecidas a abrirem seu próprio negócio e conquistarem independência financeira”, reforça Jonathas
A RAHRA
Há 37 anos, a Rahra cria semijoias que vão além de simples acessórios — são expressões de autenticidade, ousadia e alegria. Nascida em Minas Gerais, a marca conta agora com mais de 66 lojas e uma comunidade de mais de 420 mil clientes. A Rahra inspira mulheres com peças sofisticadas, hipoalergênicas e banhadas com 3 camadas de ouro 18K, garantindo brilho e durabilidade superior.













