A Selfit Academias, uma das maiores redes de academias da América Latina , segue sua trajetória de crescimento acelerado. Desde o início de 2025, a rede já inaugurou treze novas unidades em diferentes estados do país e pretende abrir mais em março , consolidando ainda mais sua presença no setor fitness. Com a abertura das novas academias, a rede passa a contar com um total de 163 unidades, entre próprias e franquias.
O investimento total nas novas unidades representa R$ 28 milhões em academias próprias (7 unidades) e R$ 24 milhões em franquias (6 unidades) , totalizando um transporte aproximado de R$ 52 milhões no período.
De acordo com Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias , o crescimento contínuo e aprimorado reforça o compromisso da marca em democratizar o acesso ao bem-estar físico e mental no Brasil. “Nossa expansão acelerada, tanto por franquias e unidades próprias, é reflexo da sinergia entre os modelos de academias que construímos. Essa flexibilidade nos permite alcançar diferentes regiões e, assim, aproximar mais pessoas de uma experiência fitness acessível e de qualidade. Com isso, a Selfit reafirma seu compromisso com a democratização do fitness de alta qualidade, oferecendo às comunidades brasileiras ambientes completos para a prática de atividades físicas e bem-estar” , explica.
Com um modelo de negócios que combina academias próprias e franquias, a Selfit mantém um plano de expansão estruturado para os próximos meses e já projeta novas inaugurações ao longo do ano.
As academias já inauguradas estão localizadas nos seguintes pontos: Shopping Costa Dourada (PE), Aracati (CE), Sobral (CE), Bayeux (PB), Olho D’Água II (MA), Parnaíba II (PI), Balsas (MA), Tenoné (PA), Janga (PE), Jóquei (PI), Zequinha Freire (PI), Paissandu (PE) e Ilhéus (BA) . Para março, a expectativa é que as unidades de Santa Cruz de Capibaribe (PE), Encruzilhada (PE), Pinheiro (MA), Vitória de Santo Antão (PE) e Ananindeua (PA) entrem em operação, ampliando ainda mais o alcance da rede.
Além de aumentar sua presença no Brasil, a Selfit continua impactando positivamente as comunidades locais. Com essas inaugurações, a rede deve gerar cerca de 75 empregos diretos, impulsionando a economia nas cidades onde está presente.
Diferenciais das unidades Selfit
Cada unidade da Selfit Academias contém diversas áreas pensadas para diferentes tipos de exercícios:
- Auto Intenso : Cross training para treinos de alta intensidade.
- Self Move : Aulas coletivas de dança, lutas, ginástica e pilates.
- Self Velo : Equipamentos cardiovasculares, como esteiras, bicicletas e remos.
- Self Force : Área para musculação com equipamentos de peso livre.
- Self Digital : Treinos presenciais e virtuais integrados via app Weburn, com dicas de alimentação e videoaulas.
Raio-X da Selfit Academias:
- Investimento inicial para abertura : R$ 3,5 milhões
- Taxa de franquia : R$ 150.000,00
- Royalties : 7%
- Taxa de publicidade : Isento
- Prazo de retorno : 36 meses
- Faturamento médio mensal : pode chegar até R$ 400 mil
- Taxa de lucro : 35%
- Ano de fundação : 2012
Selfit Academias:
Em 2012, os fundadores inauguraram, em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo HIG Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 163 unidades, entre próprias e franquias. O principal propósito da marca é estar conectado à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais. A Selfit Academias possui um tempo com sinergia, obstinada em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, garantindo as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um esporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferece treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários. No segundo semestre de 2024, a Selfit conquistou o selo Great Place to Work, chancela também conhecida como GPTW. A certificação, considerada uma das principais referências internacionais em cultura organizacional, oferece a possibilidade dos colaboradores das empresas avaliarem a companhia por meio de pesquisas de diagnóstico.
Mais informações: www.selfitacademias.com.br