Com o objetivo de reforçar a autoridade da marca em tecnologia e aumentar a abrangência nas mídias sociais, a TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital e geram eficiência para o ecossistema financeiro, chega ao TikTok.
Com quatro frentes de conteúdos que envolvem cortes do videocast proprietário da empresa, co-criação com especialistas e creators, dicas de usabilidade dos produtos e serviços da companhia e orientações sobre temas que vão desde Open Finance até universo de moedas digitais, a empresa marca presença no TikTok acompanhando o movimento de penetração do público B2B na rede. Além disso, novos públicos serão alcançados, como a geração Z, que terão acesso a um conjunto de informações sobre tecnologia e mercado financeiro por meio de uma linguagem descomplicada e humanizada.
“Um estudo da TikTok Marketing Science Global, de 2023, mostrou que 71% dos usuários do TikTok acreditam que a rede os ajuda a aprender coisas novas. Esse dado vai ao encontro do nosso objetivo, que é entregar conteúdos sobre temas que são do nosso domínio e conversar com nosso público por meio de uma linguagem que imprime o rejuvenescimento da marca”, explica Alexandre Spregacini, gerente de comunicação da TecBan.
Com a democratização da criatividade, o TikTok tem conquistado cada vez mais usuários: em 2023, de acordo com a AppMagic, ele ocupou o lugar de aplicativo móvel mais baixado no mundo, com 1 bilhão de downloads na soma das lojas App Store e Google Play. E quando o assunto é faixa etária, uma pesquisa da Cuponatin, mostrou que, no Brasil, o principal público consumidor da rede são jovens da geração Z, que somam 41%.
“Mapeamos, por meio de pesquisas e estudos, que os jovens usuários do TikTok buscam por conteúdos que os motivem a conhecer mais sobre novos assuntos, e os de seu interesse É, portanto, o espaço ideal para alcançarmos também esse público e falar sobre os benefícios do Open Finance, por exemplo, de forma criativa, elucidativa e educativa. Como nosso propósito é cada vez mais gerar inclusão financeira e acesso a conhecimento, sabemos que estamos no caminho certo entrando no universo TikTok”, afirma Spregacini.
O TikTok Marketing Science Global mostrou que os usuários da rede são 1,8 vezes mais propensos a concordar que a rede os apresenta a novos tópicos que eles nem sabiam que gostavam.
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TecBan
Há 41 anos, a TecBan colabora com a agenda de transformação do setor financeiro. Por meio de seu portfólio de 22 soluções e quatro unidades de negócio – Banco24Horas, TBNet, TBForte e Serviços Integrados TecBan – desenvolve serviços e soluções que integram os meios físico e digital, com o objetivo de facilitar o dia a dia de milhões de brasileiros e movimentar a economia do país, levando o seu modelo de escala e eficiência para outros mercados. Foi pioneira na implementação da sua plataforma de Open Finance as a service no Brasil e contribui com o desenvolvimento do Drex, sendo integrante do Projeto Piloto do Banco Central. Também transforma em solução as atividades que processa em escala e eficiência nos segmentos de varejo, transporte de valores, telecomunicações, mídia digital out of home, serviços de ponta a ponta para autoatendimento (logística, armazenamento, revitalização) e obra civil. Além disso, a TecBan trabalha com startups em negócios escaláveis, antecipando tendências a partir de uma plataforma aberta de inovação. É líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, com o Banco24Horas, sua plataforma de inclusão financeira presente na vida de 158 milhões de brasileiros com diferentes formatos e soluções B2C e B2B.
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