• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Zurich Seguros apoia o Flag Football, nova modalidade olímpica, e amplia atuação no esporte com impacto social no Brasil

Além de patrocinar a modalidade, companhia reforça compromisso com projetos sociais ligados ao esporte

Redação por Redação
12 de junho de 2025
em Empresas / Negócios
0
Zurich Seguros apoia o Flag Football, nova modalidade olímpica, e amplia atuação no esporte com impacto social no Brasil
Share on FacebookShare on Twitter

A Zurich Seguros anuncia sua entrada no universo do flag football brasileiro, um esporte derivado do futebol americano, mas de contato físico reduzido, mais seguro, muito simples de ser jogado, e que cresce de forma acelerada entre os jovens no Brasil e no mundo.

O patrocínio à modalidade faz parte da estratégia da Zurich de promover esportes que estimulam o desenvolvimento social, a diversidade e a qualidade de vida, especialmente dos jovens. A seguradora também é a uma das primeiras empresas a apoiar o esporte, que deve avançar ainda mais com a estreia como esporte olímpico nos Jogos de Los Angeles, em 2028. A expectativa é que cause o mesmo impacto que o skate provocou em Tóquio, em 2020.

“Para nós, investir no flag football é investir em um futuro mais inclusivo e promissor, pois a modalidade tem tudo a ver com os pilares da Zurich:  é diversa, democrática, acessível e tem forte conexão com os jovens”, afirma Lucía Sarraceno, diretora de Marketing e Clientes da Zurich Seguros. Para a executiva, “o apoio ao flag football é uma escolha estratégica que nos permite usar o esporte como plataforma de transformação social”.

A Zurich irá investir, por meio do patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol Americano, no fortalecimento das Seleções Brasileiras — masculina e feminina —, no desenvolvimento dos campeonatos nacionais, e na expansão de projetos sociais ligados ao esporte, replicando o modelo bem-sucedido já adotado no tênis, por meio do patrocínio do Rio Open e do apoio ao Instituto Próxima Geração.

“Quando olhamos para o flag football, vemos muito mais do que um esporte. É uma modalidade que conversa diretamente com o DNA da Zurich, por se tratar de um esporte inclusivo e de visão otimista para o futuro”, afirma Sandra Lima, superintendente de Comunicação e Marketing da Zurich Seguros.

De acordo com Sandra Lima, superintendente de Comunicação e Marketing da Zurich Seguros, o esporte, não exige equipamentos sofisticados e qualquer pessoa pode jogar, independentemente de gênero, porte físico ou idade. “É democrático e está cada vez mais associado a um estilo de vida mais despojado. E, curiosamente, há um protagonismo muito relevante das mulheres, visto que, atualmente, a Seleção Brasileira feminina é quem mais se destaca no cenário internacional”, complementa Sandra.

Como é o jogo

No flag, os adversários não são derrubados, os jogadores devem retirar uma flag (uma fita presa na cintura) para interromper a jogada. O esporte é seguro, dispensa o uso de equipamentos de proteção, como capacetes e ombreiras, atraindo diferentes perfis de participantes. No Brasil, ele surgiu no fim dos anos 1990, e hoje conta com mais de 1.600 atletas masculinos e 1.000 atletas femininas, o que significa que as mulheres representam 38,5% dos atletas federados, um índice bastante expressivo quando comparado a outras modalidades como, por exemplo, futebol e basquete, que ainda são predominantemente masculinos.

“Estamos falando de um esporte moderno, inclusivo e acessível, que cresce de forma exponencial. O flag tem tudo para se consolidar como uma nova paixão nacional — e o apoio de empresas como a Zurich é fundamental para acelerar esse processo”, afirma Cris Kajiwara, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano.
Com essa iniciativa, a Zurich amplia sua atuação no esporte no Brasil, fortalecendo seu compromisso com causas que geram valor para a sociedade e impulsionam desenvolvimento, diversidade e impacto positivo.

Zurich Seguros

A Zurich Seguros soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo. Saiba mais em www.zurich.com.br.

A Zurich Seguros integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis em www.zurich.com.

Postagem anterior

PICCADILLY celebra 70 anos com jantar exclusivo na Itália

Próximo Post

C&M e The Led inovam e lançam terminal de atendimento com acessibilidade para o setor aéreo

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Terminal de atendimento com acessibilidade

C&M e The Led inovam e lançam terminal de atendimento com acessibilidade para o setor aéreo

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Chester assado

Loire Bistrô apresenta Ceia para Natal e Réveillon por encomenda

por Redação
25 de novembro de 2025
0

A temporada mais encantadora do calendário se aproxima, o Natal e Réveillon. Pensando em deixar as celebrações mais memoráveis e...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.