• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

29ª edição da Rio Restaurant Week chega em sua última semana

Faltam poucos dias para aproveitar menus que vão de R$ 59,90 a R$ 149

Redação por Redação
16 de junho de 2025
em Eventos
0
Carpaccio de carne com alcaparras, toast de brioche e grana padano Emile

Carpaccio de carne com alcaparras, toast de brioche e grana Padano Emile

Share on FacebookShare on Twitter

A 29ª edição da Rio Restaurant Week, o principal festival gastronômico da América Latina, está chegando ao fim, mas o público ainda tem até domingo, 22 de junho, para aproveitar os menus especiais em mais de 50 restaurantes espalhados pela cidade do Rio de Janeiro. O evento oferece uma oportunidade única para explorar a diversidade gastronômica carioca. Além disso, a Rio Restaurant Week movimenta a economia local e valoriza a boa gastronomia da cidade.

Reconhecido nacionalmente por seu formato acessível e de alta qualidade, o festival convida os estabelecimentos participantes a criarem menus completos – com entrada, prato principal e sobremesa – a preços fixos e convidativos. Para o público, é a chance de viver experiências marcantes à mesa. Para os restaurantes, uma grande vitrine de visibilidade, novos clientes e aumento de faturamento. São menus completos com entrada, prato principal e sobremesa com preços fixos:  Menu Tradicional: R$ 59,90 (almoço) e R$ 74,90 (jantar), Menu Plus: R$ 73,90 (almoço) e R$ 94,90 (jantar),  Menu Premium: R$ 95,00 (almoço) e R$ 115,00 (jantar) e Menu Diamond : R$ 109,00 (almoço) e R$ 149,00 (jantar).

Nesta edição, o tema presta homenagem à região Norte do Brasil, convidando os chefs a explorarem ingredientes típicos da Amazônia, como tucupi, jambu, açaí, castanha-do-pará, cupuaçu, entre outros. É uma oportunidade única de apresentar releituras criativas que enaltecem a biodiversidade e a riqueza cultural do país.

“Como estamos comemorando a nossa chegada ao Estado do Pará e em ano de COP-30, decidimos homenagear a região Norte. Com essa iniciativa, visamos a produção sustentável e a manutenção dos ecossistemas amazônicos, além de estimularmos a troca de conhecimento e a inovação em cada pólo gastronômico em que estamos inseridos, como Rio de Janeiro, por exemplo, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.

“Acreditamos na gastronomia como um dos grandes atrativos turísticos do Rio e eventos com visibilidade nacional como a Restaurant Week têm um papel importante na consolidação da imagem do Rio como destino gastronômico”, comenta Ronaldo Porto, gerente de marketing do Visit Rio.

Além de ampla divulgação nas redes sociais, imprensa, plataformas digitais e mobiliário urbano, os restaurantes participantes contam com ações e parcerias estratégicas com grandes marcas do setor e a possibilidade de contribuir com uma causa social: R$ 2 de cada prato vendido podem ser destinados a uma ONG parceira da edição. A ação beneficiará o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que, há 26 anos, atua para promover a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil.

Na última edição no Rio, o evento impactou mais de 29 mil pessoas e gerou um faturamento superior a R$ 2,7 milhões para os restaurantes. Em 2025, a expectativa é superar esses resultados e fortalecer ainda mais a cena gastronômica local.

A Rio Restaurant Week é uma realização da Brasil Restaurant Week, com patrocínio Wee Ooh e apoio SindRio. Visit Rio, Catraca Livre e Brasil OOH são parceiros de mídia. Esta edição tem o Intercity Porto Maravilha como hotel oficial e o Instituto Ronald McDonald como organização social beneficiada.

Gnocchi di polpo ala putanesca masserini
Gnocchi di polpo ala putanesca masserini

Restaurantes participantes:

Menu Tradicional: R$ 59,90 (almoço) e R$ 74,90 (jantar)

Açougue Vegano (Shopping Uptown), Ceviche da Fabi (Shopping Uptown), Mundo Mineiro (Shopping Uptown), PJ Bar.B.Cue (Park Jacarepaguá) e Tio Ruy (Shopping Uptown).

Menu Plus: R$ 73,90 (almoço) e R$ 94,90 (jantar)

Artisani Pizza Bar (Casa e Gourmet), Bene (Sheraton Grand Rio São Conrado), Casa Milà (Laranjeiras), Coco Bambu (Barra Shopping),  Conversa Fiada (Barra da Tijuca), Coco Bambu (Casa e Gourmet), Don Camillo (Copacabana), Handz (Barra Shopping), Mangue Seco (Centro), Matuto Nordestino (Shopping Uptown), Parla! Trattoria (Copacabana), Pura Rio (Joá), Santo Scenarium (Centro), Taikin Sushi (Barra da Tijuca), Restaurante Intercity Porto Maravilha (Centro) e Vino! Copacabana, Vino Ipanema e Zazá Travessa Leblon.

Menu Premium: R$ 95,00 (almoço) e R$ 115,00 (jantar)

Brasa Show (Cadeg), Brewteco (Botafogo Praia Shopping), Cantinho do Pará (Shopping Uptown), Costelão (Cadeg), Do Penna (Cadeg), Espetáculo (Cadeg), Empório Gourmet (Cadeg), Gratitude (Vogue Square), Gula Gula (Shopping da Gávea), Heaven Cucina (Vogue Square) Kotobuki (Botafogo Praia Shopping), Merci (Vogue Square), Loire Bistrô (Vogue Square), Masserini Osteria di Mare (Ipanema), Oki Oki (Gávea), Orla 21 Rooftop (Centro), Sardinha Taberna Portuguesa (Botafogo Praia Shopping), Sí Sobrá (Cadeg), Tragga del Mar (Vogue Square), Tragga (Humaitá), Tragga (Vogue Square), Trattoria 1958 (Centro), The Carioca (Copacabana), Teva Vegetal (Ipanema), Teva Deli (Copacabana) e Vizinho Gastrobar (Vogue Square).

Menu Diamond: R$ 109,00 (almoço) e R$ 149,00 (jantar)

Brasserie Mimolette (Leblon), It Ristorante (Leblon), Mäska (Ipanema), Restaurante Emile (Copacabana), Rudä Restaurante (Ipanema).

Todos os menus, dias e horários de funcionamento dos restaurantes participantes estão disponíveis em: restaurantweek.com.br.

Para acompanhar as novidades acesse  @restaurantweekbrasil e compartilhe sua experiência com #riorestaurantweek

Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Instituto Ronald McDonald

Há mais de 26 anos, o Instituto Ronald McDonald atua como uma organização social sem fins lucrativos dedicada à promoção da saúde e do bem-estar de crianças e adolescentes com câncer. Com o objetivo de aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, o Instituto desenvolve programas voltados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde, à melhoria da infraestrutura hospitalar, à hospedagem de famílias que precisam se deslocar para o tratamento dos filhos, além de ações de conscientização sobre a causa. Neste ano, o Instituto marca presença na Restaurant Week com uma causa especial: parte do valor arrecadado durante o evento será destinada à Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro. Acompanhe e apoie essa causa pelas redes sociais: @institutoronald. Participe. Sua escolha pode fazer a diferença na vida de muitas famílias!

Visit Rio

Media partner oficial do festival, o Visit Rio é a marca oficial de promoção turística da cidade do Rio de Janeiro, com a missão de conectar cariocas e visitantes a tudo o que a cidade maravilhosa tem de mais vibrante. Durante o festival, conteúdos especiais que destacam a vocação gastronômica do Rio ganharão espaço nas redes sociais e no site do Visit Rio, assim como na página @CidadeDeliciosa, dedicada exclusivamente à cena gastronômica carioca.

@VisitRio e @CidadeDeliciosa

29º Rio Restaurant Week
Data: 23 de maio a 22 de junho
www.restaurantweek.com.br
@restaurantweekbrasil

Tags: GastronomiaRio Restaurant Week
Postagem anterior

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

Próximo Post

Levantamento da ASSERJ mostra que 86% dos cariocas vão comemorar as Festas Juninas de alguma forma

Redação

Redação

Relacionado Posts

Para Marcas e Mercados: NDI conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025
Empresas / Negócios

Núcleo da Ideia (NDI) conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
11 de dezembro de 2025
Navio Ybera - Foto: Divulgação Ybera
Empresas / Negócios

“Navio Ybera” – Experiência com imersão em negócios em alto mar

por Redação
9 de dezembro de 2025
Festival Conectadas
Eventos

Festival Conectadas chega a sua 5ª edição em Búzios, no mês de dezembro

por Redação
9 de dezembro de 2025
Pink Economy Experience 2025 chega ao Rio com debates sobre diversidade e autonomia econômica
Empresas / Negócios

Pink Economy Experience 2025 chega ao Rio com debates sobre diversidade e autonomia econômica

por Redação
5 de dezembro de 2025
Networking: Hub do Empreendedorismo reúne líderes e impulsiona conexões no Rio de Janeiro
Empresas / Negócios

Networking: Hub do Empreendedorismo reúne líderes e impulsiona conexões no Rio de Janeiro

por Redação
5 de dezembro de 2025
Próximo Post
Festa Junina

Levantamento da ASSERJ mostra que 86% dos cariocas vão comemorar as Festas Juninas de alguma forma

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

WAP amplia atuação e aposta no mercado de beleza com a Linha Intense

WAP amplia atuação e aposta no mercado de beleza com a Linha Intense

por Redação
13 de novembro de 2025
0

Referência nacional em inovação e soluções para o dia a dia, a WAP anuncia sua entrada oficial no mercado de...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.