59% dos proprietários de pequenas empresas brasileiras usam plataformas de mídia social como canal de vendas

Sites e ligações telefônicas também estão na lista de canais mais utilizados

by Redação
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Nos últimos anos, as plataformas de mídia social se tornaram um canal de vendas cada vez mais popular entre os proprietários de pequenas empresas no Brasil. Movidos pelo avanço tecnológico, os empreendedores estão descobrindo a importância de se adaptar ao mercado para ter sucesso nos negócios. De acordo com o Observatório de Dados de Pequenas Empresas da GoDaddy 2023, 59% dos empresários brasileiros utilizam essas plataformas para impulsionar suas vendas e alcançar um público maior.

Em um cenário onde a concorrência é acirrada e a digitalização se tornou essencial, ter uma presença online é indispensável. Os dados revelam que 57% dos empresários usam um site, uma loja online ou uma plataforma de comércio eletrônico como seu principal canal de vendas. Mas apesar de muitos profissionais terem adotado estratégias digitais, 48% deles optam por fazer as vendas por meio de ligações telefônicas e presença física.

Silene Medeiros, CEO da Netmak

Silene Medeiros, CEO da Netmak

Para Silene Medeiros, CEO da Netmak – e-commerce de empilhadeiras, usar plataformas tecnológicas como canais de vendas permite que as empresas tenham a oportunidade de se conectar diretamente com seu público-alvo. “Hoje em dia, ter um perfil nas mídias sociais, um site ou uma loja online não se trata apenas de vender produtos ou serviços, mas também de construir uma marca sólida e conquistar a confiança dos consumidores. Um perfil ou site bem estruturado e com informações objetivas transmite profissionalismo e credibilidade para o público e, consequentemente, impulsiona o crescimento das vendas”, explica.

Ao utilizar essas ferramentas, os empresários têm a oportunidade de expandir seus negócios, aumentar sua visibilidade no mercado e conquistar novos clientes, mas é necessário criar uma estratégia bem definida e consistente. “O planejamento é algo essencial nesse meio. É necessário ficar atento às tendências do mercado, conhecer o perfil do seu público-alvo e investir em conteúdo relevante e atrativo para engajar os seguidores. Além disso, é fundamental manter uma comunicação eficiente, responder às dúvidas e feedbacks dos clientes, e buscar constantemente melhorias em suas estratégias de vendas”, comenta Silene.

Além do site, a Netmak adotou a estratégia de utilizar o WhatsApp como canal de venda e as mídias sociais como TikTok, Facebook e Instagram para divulgação de produtos através de conteúdos informativos, divertidos e comerciais. Com mais de 44 mil seguidores em todas as suas mídias sociais, a expectativa da empresa é crescer cada vez mais no mundo digital.

Sobre a Netmak: maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil, a Netmak  fornece serviços e soluções logísticas para empresas em todo o país. Através de um atendimento totalmente digital, a empresa trabalha com empilhadeiras a diesel, GLP e elétricas. Com sua marca própria, a NTK, a empresa oferece equipamentos robustos e de qualidade que podem ser usados em diferentes setores, além de fornecer itens para manutenção, como peças para motor, transmissão, filtros, pneus e muitos outros, compatíveis com diversas marcas de empilhadeiras.

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