O Spoleto — líder de mercado, maior rede de franquias de comida italiana do Brasil e marca pertencente ao Grupo Trigo — alcançou em 2025 o maior resultado da história de sua tradicional Campanha de Pratos. Com o tema “Verão Italiano”, a ação conquistou o público e já é um sucesso absoluto: em poucos dias diversas estampas das louças colecionáveis esgotaram nos restaurantes, superando todos os recordes anteriores da marca.
Em apenas 12 dias, foram vendidos 128.342 pratos, o que representa 54% do total produzido e um crescimento de 90% em relação à edição de 2024, quando foram comercializadas 67.519 unidades no mesmo período.
“O resultado reforça a consolidação da campanha como uma das mais esperadas pelos nossos consumidores e uma das mais bem-sucedidas do segmento em que atuamos. Este ano, quebramos o recorde da campanha que era do ano passado e tinha como tema os 25 anos da marca”, comenta Rafael Pardo, diretor de Marca do Spoleto.
Entre os modelos mais procurados, destacaram-se Costa Amalfitana (22%) e Tempo Di Vivere (19%), ambos assinados por Viviane Campos, e Gusto di Mare (17%), criado pelo artista Guilherme Aires. Os destaques evidenciam o forte apelo estético e emocional da coleção de pratos desse ano.
“O sucesso da campanha superou todas as nossas expectativas. Já sabíamos que o público esperava ansiosamente pela coleção de 2025, mas ver esse resultado positivo em tão pouco tempo foi surpreendente. Estamos muito felizes com a dimensão que a campanha de pratos do Spoleto vem ganhando ano após ano”, finaliza Rafael Pardo.
Vale destacar que, além dos benefícios exclusivos, o programa de relacionamento do Spoleto garante cashbacks de até 20% para os clientes, de acordo com o volume de compras realizados nos canais oficiais da rede (loja física e site oficial). Mais informações sobre os restaurantes e delivery em: www.spoleto.com.br.
Spoleto
O Spoleto, com cerca de 400 restaurantes, é líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, a maior concentração de restaurantes está em São Paulo e no Rio de Janeiro. Consolidado como a maior rede de
culinária italiana do Brasil, a marca passou por uma grande transformação gastronômica. Vem profissionalizando cada vez mais seus gerentes, transformando-os em chefs. Também modernizou a arquitetura e estrutura, trazendo um posicionamento mais voltado para o fast casual. Os ingredientes são preparados diariamente nos restaurantes do modelo Minha Cozinha Italiana, levando mais sabor e qualidade para cada cliente. Além disso, a rede está com um investimento robusto no digital. Todas as novas franquias são inauguradas
no modelo de autoatendimento 100% digital e as antigas estão em processo de mudança.
Grupo Trigo
O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, Gendai, China in Box e Gurumê, além da 2V Deli e Conveniência, ASA Açaí e Pizzaria Spoleto, marcas recentes – é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são cerca de 700 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery, fábrica
e distribuidora próprias e linha de produtos voltados ao varejo. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.














