Já foi o tempo em que a Black Friday (28/11) era uma data destinada apenas às ofertas no varejo. Com metade da população adulta brasileira não empreendedora desejando abrir o próprio negócio em até três anos, segundo pesquisa recente do Sebrae, redes de franquias também utilizam a data para oferecer condições especiais e atrair novos investidores. É o caso da Vinho24h, rede pioneira em adegas autônomas no Brasil. Para a sua estreia em ações de Black Friday, a marca aposta em oferecer aos novos franqueados a cortesia do 1° estoque grátis, com direito a 60 rótulos selecionados e do parcelamento em até 20x do investimento inicial de R$ 32.900. Além do pacote inédito de benefícios, a marca ainda aposta no frete gratuito para a instalação da microfranquia pelas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
Fundada em 2025, a Vinho24h é uma rede de franquias de adegas autônomas para condomínios que opera 24 horas e 7 dias por semana, sem funcionários. Com um modelo de negócio autônomo e home based, a microfranquia requer um investimento inicial de R$ 32.900. Cada adega comporta 90 garrafas, com mais de 15 rótulos de cinco nacionalidades, a um preço sugerido de R$ 49,90. A adega também dispõe de uma tela de LED para veiculação de anúncios de mídia paga. Além da compra de rótulos, a rede oferece assinaturas para seu Clube do Vinho, com benefícios, cupons de descontos e eventos exclusivos. O franqueado atua como gestor, monitorando as vendas remotamente, captando anúncios e fomentando o clube no condomínio.
Raio-x Vinho24h
Investimento inicial: R$ 32.900 mil
Ano fundação/ Início franchising: 2025/2025
Faturamento médio mensal: R$11.482 (6 vendas por dia + 5 anunciantes)
Lucro Médio Mensal: R$10.885,00
Prazo de retorno: até 14 meses
Prazo de Contrato: 5 anos
Capital de giro: R$1.000,00
Royalties: R$ 597 fixos
Unidades da rede em operação: 80 adegas
Ano fundação/ Início franchising: 2025/2025
Áreas mínimas e máximas: 1m²
Produtos e serviços ofertados: rede de franquias de adegas autônomas para condomínios, operando 24 horas e 7 dias por semana, sem funcionários. Cada adega comporta 90 garrafas, com cinco nacionalidades, mais de 15 rótulos.
Faturamento médio anual: 90.000













