A Juçaí – açaí feito com 100% do fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica – inaugura um quiosque sustentável no coração de um dos mais importantes parques de São Paulo. Os frequentadores do Parque Villa-Lobos poderão ter uma experiência única que combina o sabor autêntico de Juçaí, com o apoio à causa de conservação da palmeira, ameaçada de extinção.
“Com quase 45 mil pessoas passando semanalmente pelo parque, temos a oportunidade para divulgar nossa causa e promover nosso produto, incentivando um consumo consciente. A entrada no Villa-Lobos é uma estratégia chave para a expansão da nossa marca.”, explica Roberto Haag, diretor geral da Juçaí.
O quiosque feito com embalagens recicladas, além de ofertar uma ampla variedade de produtos, conta com ilustrações educativas que explicam a importância de proteger a palmeira, conscientizando as pessoas sobre a causa ambiental. Ao consumir Juçaí, os visitantes participam do propósito maior da marca que é salvar a palmeira-juçara do risco de extinção. A cada 8 litros de açaí consumido, 1 palmeira é conservada.
O espaço oferecerá um cardápio exclusivo, criado especialmente para os visitantes. Estarão disponíveis na embalagem 200 ml os sabores banana, banana light, cambuci, amora e tradicional. O açaí é feito com polpa do fruto da juçara, além de insumos naturais e orgânicos. O Inhame na composição garante muito mais cremosidade e textura na experiência de consumo. Livre de corantes, glúten e ingredientes artificiais, o produto é vegano.
Degustações Especiais
A Juçaí está programando sessões de degustação em datas específicas ao longo do ano, proporcionando ao público a oportunidade de experimentar o açaí diretamente no quiosque e aprender mais sobre a importância da conservação ambiental.
Juçaí:
A marca usa a polpa do fruto da juçara como principal insumo para o seu processo produtivo e, para extraí-lo, não é preciso derrubar a palmeira, mantendo-a de pé. A espécie está ameaçada de extinção devido à extração ilegal do seu palmito, cujo processo de retirada implica necessariamente na derrubada da palmeira. No processo de fabricação do Juçaí, a colheita é feita direto da juçara silvestre, de um jeito totalmente sustentável: 33% dos frutos são deixados para garantir a alimentação da fauna.