A rede de supermercados Prezunic, que integra o grupo Cencosud Brasil, está entre as marcas mais admiradas pelos cariocas na categoria Supermercados. O resultado foi revelado na 16ª edição da pesquisa realizada pelo jornal O Globo em parceria com a consultoria TroianoBranding, com base em cinco dimensões: qualidade, preço, respeito, identificação com a marca (identidade) e evolução (aprimoramento constante). A indicação das marcas é realizada de forma espontânea pelos entrevistados.
Com 39 lojas em diversas regiões da capital carioca e os municípios de Niterói, Maricá, Nilópolis, São João de Meriti e Duque de Caxias, o Prezunic completou 23 anos em 2025. Ao longo do tempo, a rede vem investido na ampliação e melhoria constante de sua estrutura. Desde 2021, inaugurou nove lojas nas Zonas Sudoeste, Oeste, Norte, Sul e Região Metropolitana e modernizou diversas unidades, valorizando o setor de perecíveis, a visão do salão de vendas e os serviços aos clientes com atendimento especializado no açougue, na padaria e nos fatiados.
“Todo o time está muito feliz e orgulhoso em receber este reconhecimento que reflete a percepção dos consumidores sobre a nossa marca. Temos aprimorado continuamente a nossa operação, agregado novos serviços, inovação, modernizado as lojas físicas para proporcionar experiências diferenciadas e servir de forma extraordinária em cada momento”, afirma o Prezunic.
Em 2023, o Prezunic foi pioneiro ao lançar o Fila Zero, serviço que permite aos clientes escolherem os produtos de forma presencial nas lojas sem precisar passar pelo caixa, com agendamento para recebimento das compras em domicílio. No mesmo ano, inovou ao contar com a opção de pagamento por reconhecimento facial em algumas unidades. Já para quem prefere comprar online, a rede carioca também foi uma das primeiras do varejo alimentar a permitir que todo o processo fosse feito dentro do WhatsApp.
A praticidade das entregas em todos os bairros do Rio, inclusive nas comunidades, também faz do Prezunic um supermercado presente no dia a dia dos clientes, buscando atender a todos com segurança, rapidez e qualidade. O relacionamento com o cliente, importante pilar em sua estratégia, está refletido na forte adesão ao Clube Prezunic, programa de fidelização que oferece vantagens e benefícios com ofertas personalizadas, descontos exclusivos e impulsionar a realização de ações segmentadas e alinhadas ao perfil dos clientes.
Identificado com a cultura carioca, o Prezunic também foi a primeira rede de supermercados do Rio a permitir a entrada de animais de estimação em suas unidades – hoje, 27 lojas já são pet friendly – e patrocina eventos que têm a cara da cidade, como a já tradicional “Corrida e Caminhada” que, neste ano, em sua 4ª edição, reuniu milhares de pessoas na orla do Recreio dos Bandeirantes.
Prezunic/Cencosud Brasil
O Prezunic é uma rede de supermercados que atua no Estado do Rio de Janeiro, com 39 lojas na capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense. Desde 2012 integra a Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país, à qual também pertencem as redes GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, GIGA Atacado e Spid, o negócio de serviços financeiros e Cencosud Media, unidade de retail media. Mais informações sobre o grupo e oportunidades de carreira estão disponíveis no portal https://cencosudbrasil.gupy.io/
Cencosud
A Cencosud, cujo propósito é Servir de forma extraordinária em cada momento, é uma das maiores e mais prestigiadas varejistas da América. Com operação em seis países, reúne mais de 115 mil colaboradores, 1.446 lojas e mais de 3,5 milhões de m² de área de vendas. Sua estratégia multiformato abrange Supermercados, Home Centers, Lojas de Departamento, Shopping Centers e Serviços Financeiros. Além disso, impulsiona linhas de negócio inovadoras como Cencosud Media e marcas próprias, integrando tecnologia para aprimorar a experiência do cliente. Mais informações: www.cencosud.com/














