A adidas foi premiada com o troféu de bronze na categoria Influenciadores Digitais do Prêmio POPAI Brasil 2024, a edição nacional da maior premiação global voltada para projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, displays e comunicação visual no ponto de venda. A conquista ocorreu com o projeto desenvolvido para Maratona do Rio, realizado em parceria com a agência EA, especializada em marketing esportivo e organização de eventos, e a Grapa Digital, empresa de marketing cultural e de influência.
O Prêmio POPAI Brasil reconhece anualmente as iniciativas mais eficazes e inovadoras no Trade Marketing, com foco em ações de merchandising no varejo. Com mais de 20 anos de atuação no país, a premiação tem consolidado sua importância no mercado ao destacar projetos que conectam marcas aos consumidores no ponto de venda.
O projeto foi inscrito na premiação pela EA, que liderou a execução técnica da exposição, enquanto a Grapa Digital ficou responsável pela estratégia e gerenciamento dos influenciadores digitais, que envolveu 72 influenciadores, como Bruno Gagliasso, Malu Borges e Manu Cit. Essa colaboração entre as agências foi fundamental para o impacto gerado pela campanha, que conseguiu engajar os consumidores no contexto do evento esportivo.
O POPAI Brasil integra uma rede global de reconhecimento, com mais de 50 edições realizadas nos Estados Unidos e uma história de milhares de troféus entregues a empresas e marcas ao longo das décadas. A premiação se firma como referência ao destacar os avanços do setor e a capacidade de empresas como a adidas em inovar e engajar seu público em projetos estratégicos de trade marketing.
Sobre Grapa Digital:
Criada em 2021 por Nicole Pappon, a Grapa Digital é uma empresa de marketing de influência que busca tornar o mercado de comunicação mais humano e diverso, integrando em sua equipe com 80% de mulheres e 35% de diversidade, sendo LGBTQIAP+ e não brancos.