A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, acaba de receber o selo Great Place to Work, chancela também conhecida como GPTW. A certificação, considerada uma das principais referências mundiais em cultura organizacional, oferece a possibilidade de os colaboradores das empresas avaliarem a companhia por meio de pesquisas de diagnóstico.
A chancela Great Place to Work é concedida por uma consultoria global, que avalia diversos aspectos cruciais para o ambiente de trabalho, como desenvolvimento profissional, liderança eficaz, comunicação eficiente, benefícios oferecidos, entre outros.
Para Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias, o reconhecimento do trabalho desenvolvido com os colaboradores é fruto de uma visão de pertencimento e união do time. “Estamos orgulhosos e felizes de pertencer ao seleto grupo de empresas chanceladas pela Great Place to Work. Essa conquista é uma inspiração para todos nós e certamente vai nos impulsionar fortemente a reforçar o comprometimento com nossos colaboradores. É a excelência em nossa cultura organizacional em primeiro lugar”, comemora o executivo.
Com operações por todo o Brasil e sede em Recife (PE), a Selfit Academias vem se destacando no mercado fitness a cada ano. Atualmente, a marca possui um total de 144 unidades, sendo 114 unidades próprias e 30 franquias, operacionais e em implantação. A rede é reconhecida por proporcionar ambientes de alta qualidade para a prática de atividades físicas em todas as regiões do Brasil, inclusive em cidades de pequeno e médio porte que muitas vezes não têm acesso a academias HVLP (High-Value Low-Price).
Segundo Carlos Cavalcanti, diretor de Gente e Gestão da Selfit Academias, a conquista do selo torna ainda mais importante o trabalho desenvolvido com todos os colaboradores. “A chancela do selo Great Place to Work coroa um longo trabalho desenvolvido com todos os colaboradores. Afinal, são eles que avaliam diferentes aspectos do trabalho realizado na empresa. Estamos muito felizes e sabedores da responsabilidade de manter o mais alto nível organizacional para nossos colaboradores”, destaca o diretor.
Em 2023, o GPTW certificou 2.307 empresas em mais de 97 países ao redor do mundo. Neste período, 2.028.849 milhões de funcionários foram avaliados e 117.105 práticas passaram por avaliação da consultoria.
Selfit Academias:
Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias – uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 144 unidades – entre próprias (114) e franquias (30). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.
Mais informações: www.selfitacademias.com.br