São Paulo – O Dr. Drauzio Varella esteve hoje na sede da Prefeitura de São Paulo, visitando o personagem Jose Comilão, mascote oficial da campanha “Vacina Sim Vacina Agora” criada pela Totoy em parceria com o Unicef, a fim de conscientizar a importância da vacinação infantil.
Conhecido por seu comprometimento com a saúde pública e o bem-estar das pessoas, Dr Drauzio Varella visitou o inflável de 6 metros de altura do personagem José Comilão, que está posicionado em frente à sede da Prefeitura de São Paulo para promover a 6ª Semana Municipal da Primeira Infância.
“Eu morava aqui perto no Brás, é um prazer ter esse momento aqui no Centrão de São Paulo. Quando começamos a vacinar fomos entendendo que a vacinação é extremamente importante. É um crime negar recursos às crianças e, por outro lado, a medida que você vai vacinando, a doença desaparece’’, declarou Dr. Drauzio Varella, durante sua visita à sede da Prefeitura de SP em apoio à campanha de semana de vacinação infantil.
A Semana Municipal da Primeira Infância faz parte do calendário oficial da Cidade de São Paulo e tem o objetivo de estimular a sociedade na valorização e apoio à Primeira Infância. Este ano, a semana abordou o tema “Cuidando de quem cuida”, com foco na reflexão sobre a importância do fortalecimento das redes de apoio às mães, pais e cuidadores(as) de crianças na primeira infância. O evento é uma realização da Prefeitura de São Paulo com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Esteve presente também, apoiando a campanha, o Secretário Municipal de Saúde, o Dr. Luiz Carlos Zamarco: “São Paulo contribui de forma significativa para a Semana da Primeira Infância por meio da parceria com a UNICEF. A cidade tem se empenhado em promover diversas atividades com o objetivo de ampliar os locais de vacinação. Dessa forma, foram realizadas ações de vacinação em áreas vulneráveis. Todo o calendário de vacinação está à disposição da população, demonstrando o compromisso e esforço da cidade para garantir a proteção e o bem-estar das crianças’’, finaliza o Dr. Luiz Carlos Zamarco.