Após uma década desde a sua criação em 2013, o Cão Veio, gastropub fundado por Henrique Fogaça e Fernando Badauí, ao lado de Marcos Kichimoto (falecido em 2021), se consagrou ao oferecer uma experiência gastronômica única, em um ambiente com atmosfera canina, petiscos e cervejas artesanais. E agora, os sócios, partem para um novo capítulo da história da rede, retomando seu projeto de expansão de franquias, e trazendo para sociedade o empresário Marcel Akira. Com faturamento de R$15 milhões em 2022, a rede de gastropubs, em parceria com a consultoria Avant Franquias, do especialista Lucas Camargo, visa triplicar suas unidades até 2026.
A marca conta atualmente com seis unidades localizadas nos bairros da Vila Mariana, Vila Madalena e Tatuapé em São Paulo, e nas cidades de Curitiba, Alphaville e Goiânia, essa última recém-inaugurada. “Temos a meta de crescer nos próximos três anos e chegar em cerca de 20 a 30 lojas espalhadas. Estamos com plano de expansão em andamento, e vamos fazer na cautela, gradativamente, para poder ter um crescimento sólido”, explica Henrique Fogaça.
As unidades franqueadas seguem o conceito da matriz do Cão Véio, atualmente instalada na Vila Madalena, oferecendo um misto de bar e restaurante, com espaços mais intimistas, pouca luz e uma ambientação única com menções aos cachorros, que de forma hilária questionam a postura de humanos, característica que dá nome à marca. “A ideia do Cão Veio foi muito natural, misturando meu universo, com do Fogaça e do Kichi, trazendo a essência dos pubs e do punk rock. Para a ampliação, buscamos franqueados que tenham identificação com a nossa essência e com o serviço de qualidade que oferecemos para os nossos clientes. Mesmo com o crescimento da rede, nosso objetivo é manter o padrão criado pela matriz ao longo dos anos”, reforça Fernando Badauí.
Nesta nova fase, o Cão Veio oferece três modelos de franquias: Pinscher, que é o menor formato e comporta até 20 clientes; Boxer, loja com capacidade para 50 lugares; e Dog Alemão, pensado para espaços maiores, que recebam de 80 a 100 clientes. Os investimentos podem variar de R$ 350 mil a 1 milhão, aproximadamente.