A GAEL está com sua equipe de profissionais em Belém cuidando de toda a produção do evento Global Citizen NOW Amazônia, que acontece no dia 24 de julho, na Estação das Docas. Toda a concepção do espaço que irá receber o encontro será realizada pela agência, com a direção geral da CEO da GAEL, Eliana Santa Rita. Serão quatro dias de montagem. Todo o projeto cenográfico utiliza materiais que poderão ser reaproveitados em novas montagens ou doados para a confecção de novos objetos.
Buscando valorizar a economia e o mercado locais de Belém, a GAEL está trabalhando com empresas de alimentação, serviços, equipamentos técnicos e mão de obra locais – um time de 30 pessoas atuando na produção.
Esse é o primeiro projeto ligado à agenda da COP30 que a agência entrega. Até o mês de novembro, quando acontece a reunião global para debater e propor ações de combate às mudanças climáticas, a GAEL terá equipe baseada em Belém para outras atividades.
O Global Citizen NOW Amazônia deve reunir cerca de 500 convidados e focará em três eixos: proteger as florestas tropicais, promover uma transição energética justa e apoiar a resiliência climática. Vai reunir autoridades, líderes indígenas, agentes de transformação e profissionais de inovação na busca de ações a serem implementadas já.
Entre os palestrantes confirmados estão Marina Silva. Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima; Puyr Tembé, Secretária de Estado dos Povos Indígenas do Pará; Angela Mendes, Presidente do Comitê Chico Mendes; e Carolina Pasquali, Diretora Executiva do Greenpeace Brasil.














