• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

MUSA faz estreia na Professional Fair Rio e celebra 60 anos com lançamento de nova identidade visual

Marca apresenta seu portfólio e aposta em experiências sensoriais, bem-estar e conexão com o público

Redação por Redação
19 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
MUSA faz estreia na Professional Fair Rio
Share on FacebookShare on Twitter

A MUSA,  marca brasileira de beleza que oferece produtos de alta performance para mãos, pés, corpo e unhas, faz sua estreia na Professional Fair Rio 2025, um dos maiores eventos do setor de beleza do país. Esta é a primeira participação da marca em uma feira organizada pelo grupo Beauty Fair, e acontece em um momento emblemático: a celebração dos 60 anos da MUSA. A presença na feira marca o retorno da empresa aos grandes eventos do setor e faz parte de uma estratégia de reposicionamento e rebranding da marca.

Com 30m², o estande da MUSA será dividido em quatro áreas temáticas, que juntas oferecem uma verdadeira imersão na trajetória e nos valores da marca. São elas:

  • Laboratório – Espaço que simboliza a produção própria da marca e resgata sua história e estrutura industrial;
  • Supermercado – Homenagem aos pontos de venda parceiros, onde os produtos MUSA ganham vida nas prateleiras do Brasil;
  • Estúdio de Beleza – Um espaço de autocuidado, que simula um banheiro ou penteadeira de casa, com experimentação de produtos, spa dos pés e das mãos;
  • Roleta da MUSA – Área de ativações com sorteios, brindes e interação direta com o público visitante.

Como parte do novo posicionamento, o estande foi pensado para traduzir a essência da MUSA, com experiências sensoriais, e apresenta uma curadoria de mensagens visuais que reforçam os pilares da empresa. Frases como “viva em você” e “seja você sua própria musa” aparecem em letreiros afetivos espalhados pelo espaço, atuando como afirmações de identidade e conexão emocional. “Eles dão voz à essência da marca e reforçam o novo posicionamento da MUSA como uma marca acessível, sensível e atenta à rotina de cuidado das mulheres reais”, complementa Valentina.

A cenografia do estande funciona como uma extensão tridimensional do rebranding da MUSA, traduzindo a nova identidade visual e o propósito de criar experiências que provocam reconhecimento, afeto e pertencimento. O projeto foi desenvolvido pela Esfera JUÁ, empresa criativa multidisciplinar especializada em conectar estratégia, arquitetura e identidade de marca. “Cada espaço representa um capítulo da nossa história e uma oportunidade de conexão sensorial com o público”, destaca Valentina Jordano, CMO da MUSA.

MUSA faz estreia na Professional Fair Rio

Mais que cosméticos: uma marca viva e próxima

A MUSA quer ir além da exposição de produtos e reforçar sua proposta de ser uma marca acessível, eficiente e conectada com a mulher brasileira. Durante a feira, a marca contará com a presença do Clube das MUSAS, um time de embaixadoras e influenciadoras que representam a comunidade de consumidoras fiéis da empresa.

“A ideia é reapresentar MUSA no mercado, mostrando que seguimos firmes, vivos e atentos às transformações e às necessidades do nosso público. Queremos proporcionar uma experiência viva da marca, resgatando a memória afetiva de quem já conhece a MUSA e conquistando novos públicos”, ressalta a Valentina.

Durante a feira, MUSA irá apresentar pela primeira vez 60% da sua linha com nova identidade visual, resultado de um processo de rebranding que visa repaginar a comunicação e o posicionamento da marca. Estratégica, e em razão da aproximação da estação mais quente do ano, a marca dará um destaque especial para a linha MUSA do Verão, lançada no fim de 2024. A proposta é reforçar a presença dessa linha no mercado e incentivar a experimentação dos produtos justamente no período em que o público mais busca cuidados específicos para a temporada.

Além da experiência no estande, a MUSA estará presente no palco Beauty Show Nails Rio, com a palestra “Profissional 360°: Como agregar valor ao seu trabalho com experiências de bem-estar”, ministrada pela influenciadora e parceira de longa data Ana Paula Villar (@colanavillar). O conteúdo será voltado para manicures, pedicures e nail designers, com foco em inovação prática, bem-estar e geração de valor no dia a dia profissional.

A presença da MUSA na Professional Fair Rio não representa apenas um movimento de marketing, mas sim a reafirmação de um propósito: inspirar mulheres em suas descobertas, seja na rotina de autocuidado, seja na construção de seus negócios no universo da beleza.

Site: https://labmusa.com.br/| Facebook: @LaboratorioMusa | Instagram e TikTok: @musacosmeticos

MUSA. Viva em você.

Tags: DestaqueMUSAProfessional Fair Rio
Postagem anterior

Crédito com desconto em folha chega a novos perfis de trabalhadores da iniciativa privada

Próximo Post

Selfit Academias conquista destaque no Ranking GPTW 2025 das 175 Melhores Empresas para Trabalhar

Redação

Redação

Relacionado Posts

Beatriz Daniel
Empresas / Negócios

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

por Redação
3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio
Eventos

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe
Empresas / Negócios

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

5 mitos sobre a Geração Z no mercado de trabalho

por Redação
3 de dezembro de 2025
Próximo Post
Fernando Menezes - CEO da rede Selfit Academias

Selfit Academias conquista destaque no Ranking GPTW 2025 das 175 Melhores Empresas para Trabalhar

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

    Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

A metodologia de marketing de referência que há quatro décadas transforma conexões em oportunidades reais ganha mais força no Rio...

IA generativa

IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

por Redação
26 de agosto de 2025
0

A Inteligência Artificial Generativa deixou de ser tendência para se tornar parte ativa da estratégia de negócios do varejo brasileiro....

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Não dê chance ao mosquito! Ministério da Saúde lança campanha nacional de enfrentamento às arboviroses

por Redação
12 de novembro de 2025
0

O Ministério da Saúde lança a nova campanha nacional de enfrentamento às arboviroses (doenças como dengue, Zika e chikungunya). A...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.