• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

ABAV Expo segue com intensa programação e foco em negócios, tendências e diversidade no turismo

Redação por Redação
10 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
ABAV Expo segue com intensa programação e foco em negócios, tendências e diversidade no turismo
Share on FacebookShare on Twitter

O segundo dia da ABAV Expo 2025, no Riocentro, no Rio de Janeiro, manteve o ritmo intenso de atividades, com transações comerciais nas rodadas de negócios, visitas aos estandes dos expositores (que capricham nas ativações para encantar os visitantes), networking e muito conhecimento nas arenas temáticas do ABAV Talks.

Nos corredores dos pavilhões 3 e 4, é possível assistir a apresentações musicais do Marrocos, ver indígenas, baianas e representantes de outros países com vestimentas originais e degustar alimentos típicos dos estados brasileiros e de nações estrangeiras. Uma impressionante diversidade cultural!

ABAV Talks com um toque de humor e novos destinos

Abrindo a série de palestras, painéis e apresentações o humorista Fábio Porchat levou o stand-up “Histórias do Porchat” para o Pavilhão 4, ocupando todas as cinco arenas do ABAV Talks, e divertiu o público que lotou o espaço.

Na sequência, as arenas voltaram a ser divididas para a realização das palestras. Entre as novidades, o painel “Japão” – destino pela primeira vez na feira – na Arena Urca. Os participantes tiveram a chance de se encantar com as belezas do país asiático e conhecer a cultura japonesa, a culinária, o famoso saquê e outras bebidas típicas, além de atrações como os sete festivais que ocorrem nas quatro estações do ano, que, por serem bem definidas, oferecem excelentes oportunidades para o turismo. As apresentações foram feitas pelo cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Takashi Manabe, e por representantes das empresas JNTO e HIS, entre outras.

No auditório Ipanema, mais de 40 participantes de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Porto Alegre e São Paulo acompanharam a cerimônia de posse do novo presidente da Skal International, Walter Teixeira, que cumprirá mandato de dois anos. Na ocasião, a atual presidente Vera de Camillis passou o bastão ao novo dirigente com votos de boa sorte. Camillis lembrou que “a Skal é a única organização profissional que promove o turismo global e a amizade, unindo todos os setores da indústria do turismo” e ressaltou a relevância da entidade que reúne mais de 12 mil membros, incluindo gerentes e executivos.

A programação reuniu uma série de debates temáticos da Jornada do Turismo. O painel “COP-30: o que está em jogo para o Brasil”, teve como foco verificar de que forma o turismo lida com os desafios da sustentabilidade. Jeanine Pires, diretora da Pires Inteligência em Turismo, ressaltou que muitas vezes o turismo é tão transversal que é difícil mensurar seu impacto. “Ainda assim, temos que trabalhar para descarbonizar o turismo. Nossa atividade envolve transportar pessoas e cada vez que um passageiro levanta voo inevitavelmente há emissões. Nesse caso, por exemplo, existem pesquisas por combustível de aviação mais sustentável, mas ainda temos caminho a percorrer”, afirmou.

Lucas Grilo, gerente técnico sênior de Finanças Sustentáveis e Economia Circular do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), disse que a meta do Brasil é se transformar em um país carbono neutro até 2050. “Nossa matriz de geração de energia elétrica vem 80% de fontes renováveis, o que nos coloca na condição de servir de exemplo para outros países”. Ele ressaltou que ao mesmo tempo que a atividade turística gera emissões também é afetada pelas mudanças climáticas. “Cada um pode começar pelo que lhe está ao alcance, como verificar como a alimentação é preparada, com alimentos locais para reduzir a pegada de carbono, ou conscientizar seus clientes sobre a importância do tema”, explicou.

Grilo disse que a escolha de Belém para a COP-30 teve várias facetas. “Uma foi política, afinal pode se dizer que a Rio-92 foi a ‘COP-0’. Mas outro ponto importante foi levar os visitantes estrangeiros para conhecerem a Amazônia, para sentirem sua importância e a necessidade de práticas sustentáveis”, finalizou.

 

1 sw 4
- +

1.

2.

3.

4.

ONU Turismo apresenta oportunidades para o setor brasileiro

Com o tema “ONU Turismo Américas no Brasil: oportunidades para o setor turístico”, o debate reuniu, na Arena Sesc Copacabana, Heitor Kadri (ONU Turismo), Ana Carla Lopes (Ministério do Turismo) e Otavio Leite (Fecomércio RJ). A conversa abordou as perspectivas de cooperação internacional e as estratégias para potencializar a presença do Brasil nas Américas, evidenciando o papel da inovação e da sustentabilidade na retomada e no crescimento do turismo nacional.

Heitor Kadri abriu o painel e explicou como foi a implantação dos escritórios regionais pela ONU Turismo. Otavio Leite reforçou: “A partir da possibilidade de a ONU Turismo vir ao Brasil, chegamos a apresentar um projeto de lei para que fosse no Rio de Janeiro. Não estamos falando de um escritório qualquer, estamos falando de um escritório da Organização das Nações Unidas. Ter o escritório no Rio é produto de muitos esforços”, afirma.

Ana Carla complementou: “Foi uma vitória brasileira recebermos as Nações Unidas aqui. Trata-se de uma grande batalha para termos o orçamento, de ter esse escritório aqui recebendo demandas de toda América Latina”.

A ABAV Expo 2025 prossegue até amanhã no Riocentro. O evento conta com shuttles (ônibus circulares) gratuitos conectando a estação de metrô Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, ao Riocentro, retornando à estação.

Promovido pela ABAV Nacional, em parceria com o Sistema Fecomércio RJ, o evento deve reunir cerca de 42 mil visitantes e 2 mil marcas expositoras em 437 estandes distribuídos pelos 40 mil m² contratados no Riocentro. Mais de 500 agentes de viagens convidados presentes, consolidando a feira como a maior de turismo da América Latina e reforçando a posição estratégica do Brasil no cenário global do setor.

A programação completa está disponível em: https://ABAVexpo.com.br/ABAV-talks/.

Entrada na feira gratuita mediante credenciamento, que poderá ser feito pelo site ou no local.

Sobre a ABAV Nacional 

A Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional – é a entidade brasileira de maior representatividade do agenciamento no turismo nacional. Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, foi fundada em 1953 e hoje conta com mais de 2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que, juntas, respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no País.

A ABAV é membro afiliado da ONU Turismo desde 2024, membro do Conselho Nacional do Turismo desde a sua fundação, além de integrar o WTAAA – World Travel Agencies Association Alliance e o Folatur – Fórum Latino-Americano de Turismo, atuando em prol do agenciamento em nível global e fortalecendo seu papel como referência no turismo internacional.

Sesc RJ e Senac RJ apresentam ABAV Expo 2025 

A ABAV Nacional organiza anualmente a ABAV Expo, a maior feira do agente de viagem da América Latina. O evento reúne profissionais do setor do mundo todo e é considerado vitrine para o lançamento de novidades e tendências, promovendo um ambiente de negócios, relacionamentos e capacitações, além de destinos, equipamentos e fornecedores. A edição de 2025 é apresentada por Sesc RJ e Senac RJ.

Para saber mais sobre a ABAV Expo, acesse: www.ABAVexpo.com.br.

Tags: ABAVABAV EXPODestaqueTurismo
Postagem anterior

Como diferentes setores estão inovando para atender o novo consumidor

Próximo Post

Ideias criativas para fazer um ensaio fotográfico de debutantes

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post

Ideias criativas para fazer um ensaio fotográfico de debutantes

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
0

A rede de supermercados Prezunic, que integra o grupo Cencosud Brasil, está entre as marcas mais admiradas pelos cariocas na...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.