A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) está com as inscrições abertas para a nova trilha do Abracom Educa com foco em conteúdo para comunicação corporativa. O curso terá início no dia 2 de setembro e contará com quatro módulos em aulas 100% online e ao vivo, ministradas por profissionais renomados das maiores agências de comunicação do Brasil. A trilha acontecerá ao longo de nove semanas e terá carga horária total de 21 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site da Abracom.
Os quatro módulos incluem os temas: planejamento e gestão de conteúdo para marcas e empresas; produção de conteúdo e formatos inovadores; uso de inteligência artificial na produção de conteúdo e, por último, criatividade e produção de conteúdo com impacto. O conteúdo será distribuído entre uma e duas aulas semanais, com duração de 1h30 cada. Os participantes que completarem 75% de presença do curso receberão um certificado e os que chegarem até o final da trilha terão acesso a uma masterclass híbrida com o tema do planejamento à inovação criativa.
Agências associadas, estudantes e profissionais 50+ têm condições especiais e descontos que chegam até 50%. O curso também oferece vagas gratuitas para profissionais de comunicação, gestores, líderes e universitários do Instituto Repartir e Enegrecer. As vagas são limitadas.
Segundo Fábio Santos, presidente da Abracom, a parceria com profissionais das agências e com o instituto oferece uma oportunidade para ampliar a diversidade, equidade e inclusão nas empresas. “A ação faz parte de um investimento contínuo da Abracom em capacitação e qualificação, levando conteúdos de relevância para fortalecer o setor, com o intuito de fortalecer a parceria estratégica entre agências e empresas”, afirma.
Abracom
A Abracom é a entidade representativa das agências de comunicação corporativa. Criada em 202 e com 190 agências associadas em 20 unidades da federação, a associação valoriza a cultura da comunicação corporativa e institucional por meio de posicionamentos éticos, excelência técnica e adoção das melhores práticas de gestão, contribuindo para a ampliação e fortalecimento do mercado. A indústria de comunicação no Brasil faturou R$ 5,368 bilhões em 2024, segundo o anuário da Mega Brasil Comunicação. Atualmente, ultrapassa a marca de 20,277 mil profissionais, com as mais diversas formações, atuando em equipes multidisciplinares. A Abracom conta com uma rede de aproximadamente 190 agências associadas em todas as regiões do Brasil. A entidade possui cinco diretorias estaduais (PE, BA, MG, RJ, SC e RS) e sede em São Paulo. Para mais informações sobre a ABRACOM acesse nosso site:












