• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Aço Gerdau estará presente no The Town 2025

Na segunda edição do festival na capital paulista, o aço 100% reciclável da companhia estará novamente na infraestrutura do Autódromo de Interlagos

Redação por Redação
22 de agosto de 2025
em Empresas / Negócios
0
Aço Gerdau 100% reciclável estará presente no The Town 2025 - divulgação Gerdau

Foto: Thiago Xavier / @bsfotografias

Share on FacebookShare on Twitter

Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos.

“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

As mais de 330 toneladas de aço Gerdau, equivalentes à fabricação de mais de 400 carros populares, foram aplicadas em equipamentos de entretenimento, fundações de edificações e infraestrutura, incluindo as torres de retorno de som do palco principal do festival. Todo esse material foi originalmente utilizado na edição de 2023 do The Town e é 100% e infinitamente reciclável, podendo passar por sucessivos ciclos de reaproveitamento sem perder suas propriedades. Essa característica contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao poupar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

A renovação da parceria celebra a continuidade de uma união de propósitos baseada em sustentabilidade e inovação. O aço que moldará a nova edição do festival resulta de um processo que inclui a reciclagem de sucata ferrosa, atividade que envolve mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, incluindo catadores e cooperativas.

Maior recicladora de sucata metálica da América Latina, a Gerdau produz aço com uma emissão média de apenas 0,85 tonelada de CO₂e por tonelada de aço, menos da metade da média global do setor, que é de 1,92 t de CO₂e/t de aço, segundo dados da World Steel Association (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da companhia vão diminuir para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço.

A história de parceria entre a Gerdau e a Rock World completa quatro anos de sucesso, com a participação em duas edições de cada festival. No Rock in Rio, mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável foram utilizadas na construção da nova cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival, em uma edição comemorativa dos seus 40 anos.

O The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 360 mil m² do autódromo. Em 2025, o festival ocorrerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.

Escultura gigante de sucata e ativações interativas

O público presente no evento poderá conhecer as ativações em dois locais criados pela companhia na Cidade da Música. No espaço da Gerdau no gramado em uma área central do festival, em frente ao palco São Paulo Square, haverá uma escultura de 6 metros de altura em formato de guitarra, criada pelo artista Leandro Melo, produzida com 02 toneladas de sucata metálica, o equivalente ao peso de cerca de 570 guitarras reais. O local funcionará como um ponto instagramável de fotos e quem participar da ação proposta pela Gerdau ganhará como brinde uma miniatura de guitarra feita em aço.

“A mesma sucata metálica que foi usada para construir a guitarra em forma de escultura é a sucata usada em nossas operações como matéria-prima para produzir aço, que depois é transformado e aplicado em itens do nosso dia a dia, como carros, bicicletas, prédios, geladeiras, fogões, entre outros tantos produtos”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

Já no estande da Gerdau na área VIP, a Gerdau contará com uma máquina de reciclagem, semelhante àquelas famosas máquinas “pega-bichinhos”, com itens que representam a sucata metálica. Quem completar o desafio também ganhará a miniatura da guitarra.

De acordo com Torres, as ativações da empresa no The Town 2025 têm como objetivo promover uma grande reflexão sobre a importância da economia circular e desmistificar o conceito da reciclagem. “O aço é um material que pode ser reciclado infinitamente e 100% sem perder sua qualidade. Ao trazermos para o The Town experiências lúdicas e acessíveis, queremos mostrar que ele também pode ser símbolo de criatividade, sustentabilidade e reflexão. Como maior recicladora de sucata metálica da América Latina, buscamos, com estas ativações, fazer com que o público reflita sobre o impacto positivo da reciclagem e sobre como o aço faz parte da construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, explica o executivo.

Amazônia Live – Hoje e Sempre

Neste ano, a parceria entre a Gerdau e a Rock World também contempla o projeto Amazônia Live – Hoje e Sempre, que promove grandes iniciativas para reforçar a necessidade de preservar a Floresta Amazônica em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de reduzir emissões de carbono.

Como parte do projeto, o Amazônia Live – Hoje e Sempre realizará dois grandes espetáculos em Belém (PA): um especial de TV, com a cantora norte-americana Mariah Carey e as divas paraenses, no dia 17 de setembro, e o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), no dia 20 de setembro. O evento antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorre em novembro na capital paraense, momento em que a cidade reunirá pessoas em torno de uma agenda global unificada para enfatizar a importância de ações efetivas diante dos desafios das mudanças climáticas.

Números do aço

  • 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável, equivalentes à produção de mais de 400 carros populares.
  • 2 toneladas de sucata metálica e 6 metros de altura na escultura em formato de guitarra, equivalentes a 570 guitarras reais.
  • Mais de 1 milhão de pessoas envolvidas no processo de reciclagem, incluindo catadores e cooperativas.
  • Cerca de 70% do aço da Gerdau é produzido a partir da reciclagem de sucata metálica.
  • Aproximadamente 10 milhões de toneladas por ano é o quanto a Gerdau recicla, sendo a maior recicladora da América Latina.
  • 30 mil colaboradores em todas as operações da Gerdau.
  • Uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e) do mundo, de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global de seu setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço.
Tags: DestaqueGerdauThe Town
Postagem anterior

Alfacell fecha patrocínio pontual com Flamengo

Próximo Post

Diamantes na Cozinha e Rio Othon Palace apresentam primeira edição do Curso Auxiliar de Bartender

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post
Diamantes na Cozinha - Rio Othon Palace

Diamantes na Cozinha e Rio Othon Palace apresentam primeira edição do Curso Auxiliar de Bartender

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

NIVEA chega ao ‘BBB 26’ como patrocinadora oficial

NIVEA chega ao ‘BBB 26’ como patrocinadora oficial

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Pela primeira vez, NIVEA, marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo* e presente na vida das pessoas...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.