• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Agência MAK conquista Jacaré de Ouro do Prêmio Caio 2024

Projeto imersivo para a Água Crystal no Cirque du Soleil uniu inovação e conexão com o público, se destacando como uma das melhores ativações do ano

Redação por Redação
17 de dezembro de 2024
em Empresas / Negócios
0
Agência MAK conquista Jacaré de Ouro do Prêmio Caio 2024
Share on FacebookShare on Twitter

A Agência MAK, uma das principais agências de live marketing do país, conquistou o Jacaré de Ouro do Prêmio Caio 2024, uma das mais prestigiadas premiações do setor de eventos e marketing do Brasil, na noite desta terça-feira (10/12).

Na categoria “Estandes e Ambientes Cenográficos de Pequeno Porte”, o case da MAK foi desenvolvido para a Água Crystal, da Coca-Cola Femsa, com um estande imersivo criado especialmente para o espetáculo “Crystal”, do Cirque du Soleil, atração canadense que aconteceu entre julho e outubro de 2024 no Parque Villa Lobos, na capital paulista.

Com o conceito “Mergulhe na pureza de Crystal”, o projeto assinado pela agência  proporcionou aos espectadores uma experiência sensorial e emocional, conectando os valores da marca com a mágica atmosfera do espetáculo.

Uma experiência sensorial e inovadora

Com um espaço de apenas 9 m², a MAK apostou em um design inovador e tecnológico para criar uma conexão natural entre a Água Crystal e o universo do Cirque du Soleil. O estande contava com áreas temáticas que exploravam elementos como pureza, vitalidade e refrescância, atributos da marca que foram integrados à narrativa do espetáculo. A entrada do espaço era marcada por um túnel iluminado com anéis RGB (LED), representando os sabores da Crystal, criando uma transição encantadora para o público.

“Cirque du Soleil foi um desafio inspirador. Conseguimos criar uma experiência que não só destacou os valores da Água Crystal, mas também se integrou perfeitamente à atmosfera mágica e envolvente do show. É gratificante ver esse trabalho reconhecido entre os vencedores do Prêmio Caio e estamos muito felizes em ganhar esse troféu tão importante para o mercado”, destaca Ti Bernardes, Diretor Geral da MAK.

Integração harmoniosa com o Cirque du Soleil

O projeto da MAK teve como principal desafio criar uma ativação de marca que não competisse com a grandiosidade do espetáculo, mas que se complementasse a ele de maneira orgânica.

“Acreditamos que marcas precisam ir além da comunicação convencional e criar conexões genuínas com o público, o estande da Crystal no Cirque du Soleil exemplificou isso ao proporcionar uma experiência emocional e imersiva. Para nós, o mais importante foi integrar a marca à narrativa do show, destacando a pureza da Água Crystal sem desviar o foco da magia do espetáculo”, diz Ricardo Leão, CEO da MAK.

O impacto do estande foi amplamente positivo. A ativação atraiu milhares de visitantes e gerou uma repercussão significativa nas redes sociais. O feedback dos espectadores reforçou a percepção da Água Crystal como uma marca alinhada a momentos de bem-estar e experiências únicas. A ação ainda destacou o mote da marca, “Viva Primeiro, Crystal Depois”, deixando uma lembrança duradoura entre os participantes.

O Prêmio

Considerado o Oscar da área de eventos, o prêmio foi criado em 1999, com um objetivo central: trazer reconhecimento e valorização para o trabalho de empresas e profissionais que atuam diretamente no mercado de eventos. A edição deste ano celebrou os 25 anos da premiação.

O nome da premiação é uma homenagem a  Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

Significado do Troféu

Uma característica marcante desse prêmio é o seu troféu, que possui o formato de um jacaré, e por isso a premiação é reconhecida como Jacaré de Ouro.

O formato do troféu foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio de Alcântara Machado de um amigo. Repetida por Caio sempre que alguém lhe perguntava por que continuar investindo no segmento de Feiras e Eventos, tornou-se sua marca registrada.

Agência MAK

A MAK é uma das principais agências de live marketing do país. Como uma das precursoras do setor, ao longo dos seus mais de 16 anos de existência, atua nos segmentos de ativações, eventos, material de PDV e tailor made, convenções, endomarketing e criação. Entre seus principais clientes estão empresas como Coca-Cola FEMSA, Heineken, Fini, Campari, Alelo, Intelbras e Eurofarma. A MAK entrega soluções disruptivas e criativas, que geram destaque e resultado. Em 2023, foi vencedora em três categorias do Prêmio Caio, o Oscar dos Eventos.

Tags: Agência MAKJacaré de Ouro
Postagem anterior

LocaGOra fecha 2024 com 512 franquias em 25 estados e uma frota de 12 mil motos

Próximo Post

Shopping Santa Cruz e O Boticário apresentam juntos decoração de Natal inédita e sensorial

Redação

Redação

Relacionado Posts

Empresas / Negócios

hsm+ celebra 25 anos com debates sobre tendências e o que deve ser ‘essência’ na gestão dos negócios

por Jorge Rodrigues
21 de maio de 2025
Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025
Empresas / Negócios

Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025

por Redação
21 de maio de 2025
Empresas / Negócios

Empresas podem acessar até US$ 10 trilhões em oportunidades ao proteger a biodiversidade, aponta nova publicação do CEBDS

por Redação
21 de maio de 2025
Empresas / Negócios

heimr projeta R$ 35 milhões em receita para 2025 e consolida atuação como boutique de tecnologia especializada em ambientes críticos

por Redação
21 de maio de 2025
Orgânico Natural 
Empresas / Negócios

Orgânico Natural leva experiência sensorial completa à Naturaltech 2025

por Redação
20 de maio de 2025
Próximo Post
Shopping Santa Cruz e O Boticário

Shopping Santa Cruz e O Boticário apresentam juntos decoração de Natal inédita e sensorial

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

    A dor não pode parar seus sonhos: Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Roteiros de Charme celebra nova fase com lançamento de sua nova identidade visual

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Com palestra sobre neutralização de carbono, empresário brasileiro se destaca em fórum de lideranças realizado em Londres

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sindipanific promove Expo Panificação em Tanguá e fortalece microempreendedores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

hsm+ celebra 25 anos com debates sobre tendências e o que deve ser ‘essência’ na gestão dos negócios

21 de maio de 2025
Quando o silêncio fala: curta “Lobeira” convida mulheres a dançar o Cerrado que existe dentro de si

Quando o silêncio fala: curta “Lobeira” convida mulheres a dançar o Cerrado que existe dentro de si

21 de maio de 2025
Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025

Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025

21 de maio de 2025

Empresas podem acessar até US$ 10 trilhões em oportunidades ao proteger a biodiversidade, aponta nova publicação do CEBDS

21 de maio de 2025

heimr projeta R$ 35 milhões em receita para 2025 e consolida atuação como boutique de tecnologia especializada em ambientes críticos

21 de maio de 2025

Mais lidas no mês

Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

A dor não pode parar seus sonhos: Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

por Redação
16 de maio de 2025
0

A Haleon, líder global em saúde do consumidor, anuncia o lançamento da campanha “Sem Tempo pra Dor”, estrelada pela Marta,...

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

Roberto Fuzetti

Roteiros de Charme celebra nova fase com lançamento de sua nova identidade visual

por Redação
16 de maio de 2025
0

Nesta quinta-feira, 15 de maio, a Associação de Hotéis Roteiros de Charme promoveu um elegante coquetel no icônico Hotel Nacional,...

Herculano Neto

Com palestra sobre neutralização de carbono, empresário brasileiro se destaca em fórum de lideranças realizado em Londres

por Redação
8 de maio de 2025
0

Com 23 anos de experiência na indústria do entretenimento – segmento em que de forma pioneira carrega a bandeira da...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Tecnologia

Leia também

Iluminação Laranja em Homenagem aos Garis e aos 50 Anos da Comlurb

por Redação
15 de maio de 2025
0

Nesta quinta-feira (15), a Comlurb celebra 50 anos de serviços prestados à cidade do Rio de Janeiro, e na sexta-feira...

Últimas postagens

  • hsm+ celebra 25 anos com debates sobre tendências e o que deve ser ‘essência’ na gestão dos negócios
  • Quando o silêncio fala: curta “Lobeira” convida mulheres a dançar o Cerrado que existe dentro de si
  • Novo Traço se destaca no “Live Marketing Cultural” e projeta faturamento de R$ 70 milhões em 2025

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?