• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Agência MAK conquista Jacaré de Ouro do Prêmio Caio 2024

Projeto imersivo para a Água Crystal no Cirque du Soleil uniu inovação e conexão com o público, se destacando como uma das melhores ativações do ano

Redação por Redação
17 de dezembro de 2024
em Empresas / Negócios
0
Agência MAK conquista Jacaré de Ouro do Prêmio Caio 2024
Share on FacebookShare on Twitter

A Agência MAK, uma das principais agências de live marketing do país, conquistou o Jacaré de Ouro do Prêmio Caio 2024, uma das mais prestigiadas premiações do setor de eventos e marketing do Brasil, na noite desta terça-feira (10/12).

Na categoria “Estandes e Ambientes Cenográficos de Pequeno Porte”, o case da MAK foi desenvolvido para a Água Crystal, da Coca-Cola Femsa, com um estande imersivo criado especialmente para o espetáculo “Crystal”, do Cirque du Soleil, atração canadense que aconteceu entre julho e outubro de 2024 no Parque Villa Lobos, na capital paulista.

Com o conceito “Mergulhe na pureza de Crystal”, o projeto assinado pela agência  proporcionou aos espectadores uma experiência sensorial e emocional, conectando os valores da marca com a mágica atmosfera do espetáculo.

Uma experiência sensorial e inovadora

Com um espaço de apenas 9 m², a MAK apostou em um design inovador e tecnológico para criar uma conexão natural entre a Água Crystal e o universo do Cirque du Soleil. O estande contava com áreas temáticas que exploravam elementos como pureza, vitalidade e refrescância, atributos da marca que foram integrados à narrativa do espetáculo. A entrada do espaço era marcada por um túnel iluminado com anéis RGB (LED), representando os sabores da Crystal, criando uma transição encantadora para o público.

“Cirque du Soleil foi um desafio inspirador. Conseguimos criar uma experiência que não só destacou os valores da Água Crystal, mas também se integrou perfeitamente à atmosfera mágica e envolvente do show. É gratificante ver esse trabalho reconhecido entre os vencedores do Prêmio Caio e estamos muito felizes em ganhar esse troféu tão importante para o mercado”, destaca Ti Bernardes, Diretor Geral da MAK.

Integração harmoniosa com o Cirque du Soleil

O projeto da MAK teve como principal desafio criar uma ativação de marca que não competisse com a grandiosidade do espetáculo, mas que se complementasse a ele de maneira orgânica.

“Acreditamos que marcas precisam ir além da comunicação convencional e criar conexões genuínas com o público, o estande da Crystal no Cirque du Soleil exemplificou isso ao proporcionar uma experiência emocional e imersiva. Para nós, o mais importante foi integrar a marca à narrativa do show, destacando a pureza da Água Crystal sem desviar o foco da magia do espetáculo”, diz Ricardo Leão, CEO da MAK.

O impacto do estande foi amplamente positivo. A ativação atraiu milhares de visitantes e gerou uma repercussão significativa nas redes sociais. O feedback dos espectadores reforçou a percepção da Água Crystal como uma marca alinhada a momentos de bem-estar e experiências únicas. A ação ainda destacou o mote da marca, “Viva Primeiro, Crystal Depois”, deixando uma lembrança duradoura entre os participantes.

O Prêmio

Considerado o Oscar da área de eventos, o prêmio foi criado em 1999, com um objetivo central: trazer reconhecimento e valorização para o trabalho de empresas e profissionais que atuam diretamente no mercado de eventos. A edição deste ano celebrou os 25 anos da premiação.

O nome da premiação é uma homenagem a  Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

Significado do Troféu

Uma característica marcante desse prêmio é o seu troféu, que possui o formato de um jacaré, e por isso a premiação é reconhecida como Jacaré de Ouro.

O formato do troféu foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio de Alcântara Machado de um amigo. Repetida por Caio sempre que alguém lhe perguntava por que continuar investindo no segmento de Feiras e Eventos, tornou-se sua marca registrada.

Agência MAK

A MAK é uma das principais agências de live marketing do país. Como uma das precursoras do setor, ao longo dos seus mais de 16 anos de existência, atua nos segmentos de ativações, eventos, material de PDV e tailor made, convenções, endomarketing e criação. Entre seus principais clientes estão empresas como Coca-Cola FEMSA, Heineken, Fini, Campari, Alelo, Intelbras e Eurofarma. A MAK entrega soluções disruptivas e criativas, que geram destaque e resultado. Em 2023, foi vencedora em três categorias do Prêmio Caio, o Oscar dos Eventos.

Tags: Agência MAKJacaré de Ouro
Postagem anterior

LocaGOra fecha 2024 com 512 franquias em 25 estados e uma frota de 12 mil motos

Próximo Post

Shopping Santa Cruz e O Boticário apresentam juntos decoração de Natal inédita e sensorial

Redação

Redação

Relacionado Posts

Empresas / Negócios

Francal aposta em movimento wellness para consolidar o Brasil como polo de bem-estar na América Latina

por Redação
7 de novembro de 2025
Empresas / Negócios

Compactos de alto padrão ganham força com novos lançamentos da linha NEX ONE em São Paulo 

por Redação
7 de novembro de 2025
Empresas / Negócios

SETCESP anuncia os vencedores da 11ª edição do Prêmio de Sustentabilidade e reforça o compromisso do transporte de cargas com a agenda ESG

por Redação
7 de novembro de 2025
Produto massificado e digital rompe paradigmas e inaugura uma nova era para o setor de Seguro Garantia no Brasil
Empresas / Negócios

Kovr inova e lança solução inédita de Seguro Garantia para marketplaces de veículos

por Redação
6 de novembro de 2025
Grupo Levels
Empresas / Negócios

Grupo Levels projeta faturar R$ 30 milhões em 2025

por Redação
6 de novembro de 2025
Próximo Post
Shopping Santa Cruz e O Boticário

Shopping Santa Cruz e O Boticário apresentam juntos decoração de Natal inédita e sensorial

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

    Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Bar com pegada asiática e coquetelaria autoral chega a Botafogo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro é patrocinadora master da edição 2025 da Brava Arena Jockey pela primeira vez

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Associados ICF Brasil lançam primeiro livro brasileiro sobre supervisão de coaching em evento do LIDE no Rio de Janeiro

Associados ICF Brasil lançam primeiro livro brasileiro sobre supervisão de coaching em evento do LIDE no Rio de Janeiro

7 de novembro de 2025

Francal aposta em movimento wellness para consolidar o Brasil como polo de bem-estar na América Latina

7 de novembro de 2025

Compactos de alto padrão ganham força com novos lançamentos da linha NEX ONE em São Paulo 

7 de novembro de 2025

SETCESP anuncia os vencedores da 11ª edição do Prêmio de Sustentabilidade e reforça o compromisso do transporte de cargas com a agenda ESG

7 de novembro de 2025

À beira-mar, o Canastra Trattoria acende a brasa e celebra os cortes perfeitos

7 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

por Redação
31 de outubro de 2025
0

Operadora avança em nova fase da comunicação e aposta em estratégia digital-first, com "hotlist" exclusiva do ator apresentando as ofertas...

Satay

Bar com pegada asiática e coquetelaria autoral chega a Botafogo

por Redação
3 de novembro de 2025
0

A cena boêmia de Botafogo ganha um novo capítulo com a chegada do Satay, bar com identidade asiática que combina...

Zoox parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo F1

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

por Redação
3 de novembro de 2025
0

A Zoox Smart Data, líder em soluções de inteligência de dados e inteligência artificial, foi confirmada pelo segundo ano consecutivo...

Brava Arena Jockey

Claro é patrocinadora master da edição 2025 da Brava Arena Jockey pela primeira vez

por Redação
3 de novembro de 2025
0

Idealizado e produzido pela Kappamakki, espaço cultural premium localizado no Jockey Club Brasileiro do Rio tem assinatura de naming rights...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Santa Teresa MGallery

Santa Teresa MGallery, no Rio de Janeiro, é eleito pelo Guia MICHELIN como um dos melhores hotéis do Brasil

por Redação
3 de novembro de 2025
0

No alto de uma colina em Santa Teresa, o bairro mais boêmio e inspirador do Rio, o Hotel Santa Teresa...

Últimas postagens

  • Associados ICF Brasil lançam primeiro livro brasileiro sobre supervisão de coaching em evento do LIDE no Rio de Janeiro
  • Francal aposta em movimento wellness para consolidar o Brasil como polo de bem-estar na América Latina
  • Compactos de alto padrão ganham força com novos lançamentos da linha NEX ONE em São Paulo 

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.