A Agência Núcleo, com 15 anos de experiência em marketing de incentivo e promocional, anuncia o lançamento de sua nova plataforma de Inteligência Artificial, desenvolvida para transformar a comunicação em campanhas de trade marketing. O lançamento oferece uma experiência mais próxima e natural entre marcas, equipes de vendas e distribuidores, integrando tecnologia e humanização no principal canal de comunicação dos brasileiros: o WhatsApp, com objetivo de ampliar a eficiência das ações de trade marketing sem abrir mão da proximidade com parceiros comerciais.
“Com esta plataforma de IA para o whatsapp, queremos transformar a forma como marcas, equipes de vendas e distribuidores se conectam. A tecnologia não é um fim em si mesma, mas uma ferramenta para tornar as campanhas mais humanas, simples e engajadoras, permitindo que cada participante se sinta parte da ação de maneira natural,” explica Tiago Cabral, CEO da Núcleo.
Para tornar as campanhas de incentivo mais eficientes, ágeis e próximas dos participantes, a plataforma foi desenvolvida com um conjunto de funcionalidades integradas que simplificam toda a gestão das ações. Na fase inicial, ela permite o cadastro de participantes, o acompanhamento de resultados em tempo real, o envio de fotos para validação das ativações, a criação de rankings competitivos, a consulta ao regulamento e o suporte completo em um único ambiente, reunindo informações sobre campanhas, produtos, planogramas e diferenciais.
“Nosso objetivo é quebrar a barreira entre o digital e o humano nas ações de incentivo. Queremos que participar de uma campanha seja tão natural quanto uma conversa do dia a dia. Neste momento, vamos disponibilizar a funcionalidade de IA pelo Whatsapp para todos clientes de forma gratuita, e como próximo passo, iniciamos um projeto-piloto para testar um novo APP que também utiliza a IA para integrar as ações de trade marketing,” destaca Cabral.
A evolução da plataforma, que prevê aplicativo e site, prevista para 2026, traz ainda mais automação e inteligência, com validação automatizada de fotos para ampliar a escala e reduzir custos, integração com catálogos de prêmios dinâmicos e novas ferramentas de mensuração e análise estratégica. Com isso, a solução se consolida como um recurso completo para humanizar, automatizar e potencializar campanhas de trade marketing, conectando marcas, equipes de vendas e distribuidores de forma mais natural e engajadora.
Agência Núcleo
Fundada por Tiago Cabral e com 15 anos de experiência em trade marketing, a Núcleo é uma agência de marketing de incentivo e promocional que une criatividade e tecnologia para planejar e executar ações que conectam marcas e consumidores. Com três pilares principais de atuação: incentivo, promoção e ativação no ponto de venda. A empresa combina dados, automação e inteligência de dados para planejar, executar e mensurar resultados de forma precisa. Com sede em São Paulo e uma equipe de 20 profissionais, a Núcleo atende clientes como M. Dias Branco, Porto Seguro, Nestlé, Nivea, Mondelez, Ajinomoto, Itaú, CVC, Petrobras, Mercado Pago, Henkel e Motul.












