Anitta, Luciano Huck, Xuxa e Rodrigo Santoro participam do Rio Innovation Week 2023

by Redação
0 comment
Anitta
  • Evento acontece no Píer Mauá de 03 a 06 de outubro
  • Na pauta estão temas como Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia

Mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week – RIW está de volta ao Píer Mauá entre os dias 03 e 06 de outubro de 2023. Reconhecido como um espaço de discussão de tendências, desafio à criatividade aplicada a negócios, valorização do empreendedorismo e impactos da transformação digital no crescimento de diferentes setores, o RIW terá conferências e plenárias para discussão de variados temas. Uma das importantes pautas do evento esse ano é a questão de Open Innovation e seus impactos. Serão 30 conferências simultâneas, com a presença de cerca 1.500 palestrantes, a participação de mais de 200 empresas, instituições de pesquisa e experiências, espaço total de 60.000 metros quadrados e a expectativa de público superior a 130 mil pessoas.

Seguem alguns destaques da programação:

Dia 03/10 – terça-feira

11h – Do Funk ao Futuro: Tecnologia e Inovação na Construção de Novas Realidades – Kondzilla

12h30 – MePoupe: uma trajetória de inovação transcendendo as finanças – Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri é jornalista especializada em planejamento financeiro pelo Insper. em 2014, ganhou o prêmio top de planejamento financeiro no brasil, pelo instituto Planor. Ela foi a única influenciadora brasileira a ser convidada para o fórum econômico mundial 2020, em Davos, e no ano seguinte, uma das únicas mulheres indicadas como integrante do programa Young Global Líder, da turma de 2021. É autora de dois livro e diretora de conteúdo para as plataformas digitais do Me Poupe!

Dia 04/10 – quarta-feira

10h – Anitta

Depois de participar de grandes eventos internacionais, como o Brazil Conference at Harvard & MIT, nos Estados Unidos, a estrela fala para a plateia brasileira sobre inovação, empreendedorismo e como a tecnologia e o desenvolvimento do streaming abriram um mundo de novas oportunidades para os artistas e para a música.

Desde 2014 Anitta gerencia sua própria carreira e dita o caminho de seus negócios. Um importante movimento foi reforçar o funk como uma manifestação social, e o impacto da música na transformação da vida de jovens.

18h – Futurismo – Cris Arcangeli

Empreeendedora serial apresentadora, escritora e palestrante, @crisarcangeli é founder de cinco empresas: Phytoervas, Phyta , PH – Arcangeli, Éh Cosméticos e, Beauty In – marca Criadora mundial da categoria dos ALIMÊTICOS que, trouxe a inovação da inclusão do colágeno em alimentos desde de 2010.

Dia 05/10 – quinta-feira

10h – Como a democratização da tecnologia e da inovação podem influenciar no empreendedorismo – Luciano Huck

13h30 – O Poder da 7ª arte: Do cinema ao digital – Rodrigo Santoro

15h – Camila Coutinho

Pioneira na influência de moda e beleza no país, criadora do Garotas Estúpidas e da marca GE Beauty.

18h30 – Gabriel Medina

Único brasileiro tricampeão da modalidade, Medina transcendeu o ambiente do esporte e se tornou uma celebridade mundial. Hoje, além de atleta, se arrisca no mundo dos negócios como sócio, empreendedor, investidor e filantrópico.

Dia 06/10 – sexta-feira

17h – O Futuro é Vegano – Xuxa

Artista, apresentadora, empreendedora. Xuxa empresta sua voz a diversas causas importantes: diversidade, respeito, saúde, ecologia e veganismo. Ela vai falar sobre os impactos do veganismo em sua vida pessoal.

18h30 – Kobra, uma experiência – Kobra

Nascido na periferia de São Paulo, Kobra é um verdadeiro ícone no mundo da arte urbana, com murais espalhados por cinco continentes e um recorde mundial pelo maior mural grafitado.

Entre os keynotes internacionais confirmados estão Marc Randolph, o co-fundador e primeiro CEO da Netflix; Alex Osterwalder, idealizador do “Business Model Canvas”, um dos modelos de negócios mais usados no mundo; Tanya O’Callaghan, baixista da banda Whitesnake, empreendedora e co-host do projeto Highway to Health.

Já entre os speakers brasileiros também estão exemplos de empreendedorismo e determinação como a baiana Monique Evelle, de 28 anos, jornalista e empreendedora, Shark no programa Shark Tank Brasil e reconhecida pela revista Forbes na lista “30 under 30”. Também confirmados o físico Marcelo Gleiser, vencedor do Prêmio Templeton; João Branco, ex-VP de Marketing do McDonalds e responsável pelo case Méqui; Natalia Beauty, fundadora do NB Group, presente em mais de 6 países; e o biólogo e pesquisador Átila Iamarino.

O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e na tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do Rio Innovation Week.

O público do evento é composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.

Os números da edição de novembro 2022 do Rio Innovation Week:

  • Mais de 900 palestras, distribuídas em 27 conferências;
  • 880 horas de palestras;
  • 2.000 startups participantes;
  • Mais de 200 expositores;
  • Presença de investidores e compradores brasileiros e internacionais;
  • Geração de 18.000 empregos diretos e indiretos;
  • Capacidade para geração de R$ 1 bilhão em novos negócios;
  • Público total do evento durante os 4 dias – 125 mil pessoas;

Rio Innovation Week – Outubro de 2023

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla.

O Rio Innovation conta com a parceria estratégica do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR) e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Patrocínio master do Prezunic, CNC e Cedae. Patrocínio máster cultural da Eletrobras. Patrocínio Ouro da Stellantis e Finep. Patrocínio Prata da GWM, Petrobras, Eneva e TicketLog e Patrocínio Bronze de Bayer, Grupo Boticário, Montreal e FNT Telecomunicações, e parceria institucional do SESC RJ e SENAC RJ.

Conta também com patrocínio de incentivo ao esporte da Light e secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, MMar e Sai do Papel, com o Ministério da Cultura

Você pode gostar

Leave a Comment