Apracur, marca icônica de antigripal da Hypera Pharma, apresenta sua nova estratégia de comunicação com foco em legado, tradição e conexão emocional com os consumidores. Com produção interna pela agência in-house da companhia, a iniciativa firma a chegada de Matheus Vargas, com tom humorado, de ser o filho mais famoso do cantor sertanejo mais querido do Brasil, como novo garoto-propaganda do medicamento.
Reconhecida por ações publicitárias históricas estreladas pelo Leonardo, Apracur resgata esse vínculo afetivo ao anunciar a continuidade do legado “de pai para filho” na sua nova campanha “Não dê palco para gripe”. A movimentação teve início com um suspense nas redes sociais, provocando curiosidade e engajamento do público. Em um primeiro vídeo publicado no Instagram, o antigripal anunciou que um novo rosto assumiria sua comunicação, destacando a continuidade da tradição. A peça, com a silhueta de um homem segurando um violão, gerou grande repercussão entre os seguidores, que rapidamente passaram a especular sobre a identidade do novo embaixador.
Com o objetivo de amplificar o alcance da ação promocional, Apracur firmou parcerias com influenciadores digitais e perfis de humor e cultura pop, como Gina Indelicada, Nazaré Amarga, Nada de Fofoka e Fábio Porchat. Os criadores de conteúdo contribuíram para viralizar o mistério em torno da “herança” da marca, aumentando a expectativa até a revelação oficial.
A identidade do novo rosto foi finalmente revelada em um vídeo publicado no perfil oficial de Apracur, no qual Matheus Vargas assumiu o posto que por anos pertenceu ao seu pai. O conteúdo destacou a conexão entre gerações, reforçando que tomar Apracur é uma tradição familiar. A publicação contou com comentários de outros filhos de Leonardo, como Pedro Leonardo, Zé Felipe e João Guilherme, que ficaram surpresos ao saber que Matheus foi considerado o mais famoso entre os irmãos – o que gerou ainda mais engajamento e autenticidade à campanha.
A divulgação também apresenta um jingle super envolvente e chiclete, interpretado por Matheus Vargas, que será veiculado nas plataformas digitais. A canção tem tudo para grudar na cabeça do público e reforçar ainda mais a lembrança da marca, mantendo seu posicionamento consolidado: “Pra curar, Apracur”.
Com essa nova fase, Apracur reforça sua presença no imaginário popular e aposta na força da memória afetiva para continuar sendo a escolha número um dos brasileiros no combate aos sintomas da gripe.
Ficha técnica:
- Marca: Apracur
- Produto: Apracur e Apracur DUO
- Título: Não de palco para gripe
- Empresa: Hypera Pharma
- Território: Brasil
- Agência: in-house Hypera Pharma
- Diretor de estratégia de comunicação das marcas: Pedro Correia Calamita
- Gerente de Criação: Bruno Leonardo Costa Garcia
- Diretor de Arte: Luiz Tourinho e Bernardo Cruz
- Redator: Cristiano Abdalla Guimaraes
- Creator: Leonardo Morato De Carvalho
- Gerente Sr. de Gestão e Operações: Debora Malandrin Antao
- Gerente de Comunicação de marcas: Thais Genta
- Gestão: Caio Mota
- Cordenador de ativação de marcas: Rafael Jonathan Yamaoto
- Gerente Sr. de Mídia: Carla Caramante
- Gerente de Mídia: Natalia Rodrigues da Motta
- Mídia: Rodolfo Toledo Contiero e Rebeca Karoline Pereira Lima
- Gerente de Planejamento: Suellen Pelais
- Gerente de Martech: Erica Do Nascimento Ortiz Jayme
- Gerente de desenvolvimento digital: Leandro de Franca Alves Pestana
- Desenvolvedor WEB: Gabriel Henrique Ramos Souza
- UI Designer: Luis Felipe Bari
- Gerente de RTV: Fabrício Martini
- Coordenador de RTV: Rafael Dourado
- RTV: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza
- Gerente de Redes Sociais: Larissa Barbosa Duarte
- Redes Sociais: Aline Silva Duarte
- Diretor de Marketing: Christian Fassel Tudesco
- Marketing: Tatiana Martinhago De Gregorio e Alvaro Santos Oliveira
- Diretor de Cena: Guilherme Rocha
- Diretor de fotografia (DOP): Liliane Bueno e Leonardo Pomaro
- Operador de câmera: Liliane Bueno e Leonardo Pomaro
- Coordenador de pós: Tomate
- Montagem: Liliane Bueno e Adriano Thomaz da Silva
- Animação/motion: Natália Gonçalves
- Fotógrafo: Bruno Fiorentino
- Assistente de fotografia: Igor Paiano Rodriguez e Leonardo Perez do Nascimento
- Figurino: Ale Duprat e Kadu Nunes
- Maquiagem: Daniel Cannavan
- Produção Executiva: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza
- Produtora de áudio: VOX HAUS
- Produção Musical: Cassiano Rathke e Daniel Dalla Corte
- Diretor de projetos: Matheus Gugelmim
- Atendimento: Marina Pimentel
- Coordenação: Dhienifer Souza
- Mixagem e Finalização: Jordiel Biniek
- Trilha / Jingle:
- Produtora de som: Matheus Kennedy
- Produtor musical: Matheus Kennedy
- Diretor musical: Matheus Kennedy
- Intérprete: Matheus Vargas
Elenco:
Garoto-propaganda: Matheus Vargas
Dizer legal
Apracur. maleato de clorfeniramina, dipirona monoidratada e ácido ascórbico. Indicações: tratamento sintomático da gripe e resfriado. USO ADULTO E INFANTIL A PARTIR DE 10 ANOS. MS 1.7817.0774. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Referências: Bula do produto. Abril/2025.