Beatriz Haddad Maia avança nas duplas no Australian Open

Brasileira foi eliminada na simples, na 3ª rodada

by Redação
0 comment

Beatriz Haddad Maia deu adeus à chave de simples do Australian Open. No primeiro Grand Slam do ano, a brasileira foi superada pela jovem russa Maria Timofeeva em 7/6(7) 6/3 e 2h09 de duração, encerrando a sua melhor campanha no torneio na terceira rodada.

“Estou insatisfeita com o meu trabalho, fiz um jogo muito emotivo. Ainda existem duas Bias, e a Bia que apareceu nesse jogo foi a mais emocional e que não lidou bem com os momentos importantes. Errei bastante e não fui agressiva ao mesmo tempo, e isso não condiz com os meus sonhos e os meus objetivos”, analisou a tenista.

“Tênis é uma nova oportunidade a cada dia e uma das minhas melhores qualidades é a forma como me levanto quando eu caio, então é seguir trabalhando duro. Tenho treinado bem e plantado coisas boas, então agora é executar em jogo. O que faltou foi ganhar mesmo”, continuou.

Bia segue na chave de duplas do torneio ao lado da sua parceira, a norte-americana Taylor Townsend, com quem foi campeã no WTA 500 de Adelaide. Nesta madrugada, a parceria superou Blinkova/Sasnovich em 7/6(2) 6/4 para avançar às oitavas de final, onde enfrentarão Bucsa/Panova.

“Vou caprichar nas duplas e tentar fazer o melhor torneio possível para sair com uma boa sensação daqui de Melbourne. Duplas me ajudou muito em muitos momentos da minha carreira e me mantém competitiva e trabalhando bem sob pressão”, finalizou.

BEATRIZ HADDAD MAIA

Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.

Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Iga Swiatek (Toronto 2022 – no 1 do mundo), Maria Sakkari (Miami 2022 – no. 3o do mundo na época), Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 – 4ª do mundo na época).

Em 2022 foi vice-campeã do WTA 1000 de Toronto e conquistou os dois maiores títulos da carreira,  o do WTA 250 de Nottingham e o de Birmingham e chegou à sua melhor posição no ranking mundial em agosto, a de número 15. Foi também campeã no WTA 125 de St. Malo. 

Nas duplas foi campeã em Nottingham (2022), do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e em 2022 começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
 Foi também vice no WTA 1000 de Guadalajara e disputou pela primeira vez na história o WTA Finals, no Texas .

Em 2023 começou a temporada com o vice-campeonato de duplas do WTA 1000 de Indian Wells. Foi campeã de duplas WTA 1000 de Madri. Em Roland Garros alcançou a semifinal inédita, se tornando a primeira brasileira, em 55 anos a chegar a esta fase em um Grand Slam. Encerrou o ano como campeã de simples e duplas do WTA Elite Trophy, em Zhuhai.

Em 2024 começou a temporada com o título de duplas do WTA 500 de Adelaide.

Atual 12a colocada do ranking mundial de simples (chegou ao posto de 10a pela 1a vez em junho de 2023), Beatriz Haddad Maia é a 2a brasileira da história com melhor ranking , após Maria Esther Bueno, está com os patrocínios do Itaú, Bauducco, Prudential do Brasil, Engie, Adcos, GM, Asics, Wilson, RTB, Tourna Tennis e Tiffany &Co.

Você pode gostar

Leave a Comment