BIC apresenta projeto com a New School para transformar o futuro de jovens

Iniciativa visa oferecer bolsas de estudo, suporte profissional e vagas de emprego na multinacional

by Jorge Rodrigues
0 comment
BIC

A BIC anuncia o lançamento do projeto social “Rabiscando o futuro com BIC”, uma iniciativa dedicada a auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade e promover acompanhamento profissional e educacional.

“Rabiscando o futuro com BIC” é uma parceria entre a New School e a BIC, que busca oferecer suporte e recursos essenciais para indivíduos que sonham em ingressar no mercado de trabalho. Através de ações estruturadas e um programa com comunicação 360º, o projeto irá estender uma mão amiga para aqueles que mais necessitam, impactando positivamente suas vidas.

Entre as principais iniciativas do projeto, destacam-se:

1. Capacitação profissional: os jovens da plataforma terão aulas sobre entrevista de emprego, currículo, expectativas entre projetos x sonhos x realidade, soft skills importantes para o mundo corporativo, e o auxílio no desenvolvimento de hard skills que são importantes para o mercado de trabalho;

2. Acompanhamento e monitoramento: cada caso será acompanhado de perto para garantir que as ações do projeto atendam às necessidades reais das pessoas em vulnerabilidade, buscando sempre a melhoria contínua das atividades;

3. Bolsas de estudo: após a realização da jornada de aula os alunos serão avaliados, e os 26 melhores poderão escolher, dentre as recompensas da trilha educacional, bolsas de estudo EAD na universidade Estácio, fornecidas pela BIC, para os cursos de graduação em Marketing, Marketing Digital, Recursos Humanos, Jogos Digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Mais informações sobre as bolsas de estudos poderão ser acessadas pelos alunos no próprio aplicativo do projeto;

4. Processo seletivo da BIC: ao final do projeto, 4 jovens serão contratados para o programa de Jovem Aprendiz na BIC e terão a oportunidade de ingressar na multinacional.

A trilha “Rabiscando o futuro com BIC” tem a campanha “Tudo começa com papel e BIC” como essência principal, trazendo possibilidades para aqueles que pararam de acreditar, uma maneira de trazer para a realidade que os sonhos começam a partir de um papel e uma caneta BIC.

New School participa do projeto selecionando e captando os alunos para a trilha, além da elaboração do plano de aulas. Por meio de ampla divulgação junto a imprensa e, principalmente, com seus colaboradores em todo o Brasil, o objetivo é incentivar todos a participarem de ações solidárias e de se engajarem no projeto.

Junte-se a BIC nesta jornada de solidariedade e valorização do próximo, pois unindo forças, é possível fazer a diferença e tornar o mundo um lugar melhor para todos. Começando com papel e BIC.

BIC

Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedInInstagramTwitter ou YouTube.

Você pode gostar

Leave a Comment