Bitkey começa a enviar as primeiras unidades de seu dispositivo de hardware, adicionando recursos de segurança e recuperação

by Jorge Rodrigues
0 comment
Bitkey começa a enviar as primeiras unidades de seu dispositivo de hardware, adicionando recursos de segurança e recuperação
  • Entre outros recursos, os clientes da Bitkey agora podem configurar contatos confiáveis para ajudá-los a recuperar facilmente o acesso às suas carteiras em determinados cenários
  • Por meio das integrações da Bitkey com Cash App e Coinbase, os clientes podem facilmente transferir e também comprar seus bitcoins de parceiros
  • O dispositivo de hardware da Bitkey começa a ser enviado aos clientes, e o aplicativo Bitkey já está disponível para download nas lojas de aplicativos

 A Bitkey, carteira de autocustódia de bitcoin, criada pela equipe Proto da Block, Inc. (NYSE: SQ), começou a enviar seus primeiros dispositivos de hardware para as residências dos clientes esta semana. Ou seja, as pessoas agora realmente podem possuir e gerenciar seus bitcoins com facilidade e segurança. Depois de liberar as pré-encomendas, a equipe continuou trabalhando na finalização de recursos adicionais de segurança e recuperação, enquanto dava os toques finais no novo aplicativo Bitkey, que está disponível para download na Apple App Store e na Google Play Store. Pessoas em mais de 90 países que desejam assumir o controle de seu bitcoin têm a chance de encomendar o dispositivo de hardware da Bitkey, que vem com o aplicativo e um conjunto de ferramentas de recuperação.

A carteira da Bitkey foi criada para levar mais pessoas à autocustódia com uma solução fácil de usar e segura. Um dos principais objetivos da equipe que criou a Bitkey sempre foi oferecer experiências de recuperação acessíveis que priorizem caminhos simples e seguros para que os clientes controlem, recuperando seu dinheiro, se algo der errado. Ao passar de soluções de custódia para soluções de autocustódia, os clientes historicamente tiveram que enfrentar ações complexas como ter que lembrar e armazenar senhas longas, além de passar por processos de configuração difíceis e desconhecidos que muitas vezes deixam os clientes propensos à perda acidental de seu bitcoin. O projeto de recuperação da Bitkey incorpora ferramentas para recuperar o acesso à conta de forma fácil e segura em todas as situações possíveis.

O que há de novo: contatos confiáveis e mais segurança e independência para os clientes

A versão beta para testes chega com dois recursos como parte do projeto de recuperação da Bitkey: Cloud Backup, para quando alguém perder o acesso à chave móvel, por exemplo, se o telefone for perdido ou roubado, ou se receber uma atualização; e Delay and Notify, que permite que os clientes recuperem o acesso a seus fundos por meio de um novo conjunto de chaves se tiverem acesso apenas a uma de suas duas chaves (móvel ou de hardware).

A partir de agora, a carteira Bitkey traz novos recursos de recuperação que complementam o design de recuperação por meio da carteira:

  • Contatos Confiáveis, um recurso opcional que permite que os clientes definam pessoas de sua confiança que podem ajudá-los a verificar as solicitações de recuperação e recuperar suas carteiras, isso quando a chave móvel e a chave de hardware forem perdidas; e um Kit de Acesso de Emergência, que é armazenado automaticamente na conta de nuvem do cliente e pode ajudá-lo a recuperar se o aplicativo não estiver mais disponível nas lojas de aplicativos, ou se ele não quiser mais usar a terceira chave armazenada pelo Block.

Jacob B., um dos clientes beta da Bitkey do México, diz: “Acho que a Bitkey é bem simples e tem uma segurança confiável. Ela me permite ajudar as pessoas a se familiarizar com o bitcoin com rapidez e segurança“. Outro usuário da versão beta, o fotógrafo australiano Georges F., comenta: “Fiquei impressionado com a facilidade de configurar tudo com a impressão digital, isso foi demais! Além disso, ter mais de um sistema para me notificar é mais seguro, e ter uma chave no iCloud sabendo que ela será restaurada é muito bom.

E mais: para ajudar a conectar o mundo da moeda fiduciária atual com o sistema financeiro do bitcoin, por meio das integrações da Bitkey com o Cash App e a Coinbase, os clientes podem transferir e, agora, comprar seu bitcoin de parceiros. Essas duas parcerias são as primeiras de outras que virão globalmente, já que a equipe continua explorando outras integrações estratégicas que chegarão à Bitkey nos próximos meses.

Bitkey

A Bitkey é uma carteira de bitcoin de autocustódia com três componentes – um aplicativo móvel para fazer transações facilmente no celular, um dispositivo de hardware para proteger as economias off-line com segurança e um conjunto de ferramentas de recuperação caso os clientes percam o telefone, o hardware ou ambos. Como uma carteira inovadora de autocustódia com várias assinaturas, a Bitkey oferece ferramentas de recuperação inovadoras que proporcionam aos clientes várias maneiras de recuperar seu dinheiro, para que eles possam retirar seu bitcoin das bolsas e realmente possuí-lo e controlá-lo por conta própria, sem a preocupação de guardar uma frase-semente longa e complexa. A Bitkey oferece a conveniência de um aplicativo móvel, a segurança de um hardware e a tranquilidade de saber que, caso percam algo, os clientes ainda podem recuperar seu dinheiro. A Bitkey foi criada pela equipe Proto da Block, Inc. A missão da Proto é ajudar a acelerar a transição do mundo para uma economia mais aberta, criando produtos que aumentem o acesso e a independência de todos. A Bitkey é o primeiro deles. Veja outras informações no site.

Block, Inc.

A Block, Inc. (NYSE: SQ) (anteriormente, Square, Inc.) é uma empresa global de tecnologia com foco em serviços financeiros. Composta pela Square, Cash App, TIDAL e TBD, criamos ferramentas para ajudar mais pessoas a acessar a economia. A Square torna o comércio e os serviços financeiros fáceis e acessíveis para os vendedores com seu ecossistema integrado de soluções tecnológicas. Com o Cash App, qualquer pessoa pode facilmente enviar, gastar ou investir seu dinheiro em ações ou bitcoin. O Afterpay reúne a Square e o Cash App, conectando consumidores e empresas. Os artistas usam o TIDAL para ajudá-los a ter sucesso como empreendedores e a se conectar de forma mais profundas com os seus fãs. A TBD está criando uma plataforma de código aberto e uma infraestrutura para desenvolvedores que permite que todos acessem e participem da economia global.

Você pode gostar

Leave a Comment