Café Cultura apresenta a campanha: Feliz Natal – Da fazenda para a sua xícara

Marca lança produtos exclusivos para esta época do ano com café especial e bolo que tem tudo a ver com o Natal

by Jorge Rodrigues
0 comment

A essência do Natal é reunir e celebrar com quem amamos. E, de todos os sabores, o que fica na lembrança são os encontros com alegria. Por isso, o Café Cultura apresenta a campanha “Feliz Natal – Da fazenda para a sua xícara”, com lindas embalagens de café para presentear pessoas especiais neste Natal.

Além disso, uma novidade exclusiva é o bolo de nozes com especiarias e cobertura de caramelo salgado. A marca desenvolveu este bolo de natal para a família com o sentimento de compartilhar amor e alegria durante as festas. O bolo é mais do que apenas uma sobremesa, ele carrega um significado sentimental e simboliza o espírito de união e compartilhamento, característico desta época do ano. É um bolo muito saboroso e repleto de memórias afetivas. A fatia do bolo está por R$12,00 na loja e no delivery R$15,00.

Outro produto lançado nesta época é o microlote Família Campese. Ele apresenta um café com a combinação deliciosa de doçura frutada, especiarias quentes e o aroma reconfortante do chá preto. É perfeito para aqueles que apreciam uma experiência de café bem equilibrada e sofisticada. O processo desse café leva cereja descascada, possui notas sensoriais de ameixas secas, açúcar mascavo e noz moscada, além de ser 100% arábica. O pacote de 250g do café sai por R$44,00 e o cliente ainda pode colocar na embalagem especial de Natal e presentear quem é apaixonado pelos grãos.

O novo blend, ao contrário do bolo de nozes com especiarias e cobertura de caramelo salgado, permanecerá nas lojas até depois do Natal!

 “O café não é só uma bebida quente, mas é sobre o calor humano, o cuidado e a tradição. O café é cultivado e bem cuidado para chegar na sua mesa e deixar estas memórias ainda mais especiais!”

Família Campese:

Marcelo e Ana Cristina de Souza Campese de Andradas, sul de Minas Gerais.

Marcelo desde criança acompanhava os pais na lavoura nos momentos em que não estava na escola. Formou-se como técnico em Química, mas o amor pelo café falou mais alto e ele resolveu cultivá-lo junto com seu pai. Ana Cristina tinha contato com o café na lavoura, mas a maior parte do tempo ajudava seus pais no terreiro durante a safra. Ela cursou técnico em cafeicultura e atualmente trabalha na lavoura e no terreiro, durante a safra.

A família teve início com o casamento em maio de 2007, desde então eles têm a cafeicultura como fonte de renda. De 2007 a 2010 trabalharam na lavoura de café como meeiros do pai de Marcelo, Delvo Campese. Além disso, também trabalharam no sítio que Marcelo possui, juntamente com sua irmã. Em 2010, plantaram uma porção de terreno com café no sítio de Delvo e a partir disso começaram o sonho de comprar um pedacinho de terra.

Em 2014, tiveram o nascimento do filho Samuel e também compraram a primeira parte do seu sítio, que hoje é o Sítio São Geraldo. Atualmente, cultivam aproximadamente 12 hectares de café com as variedades Catuaí IAC 144, Catuaí IAC 62 e Arara, variedade que concedeu a eles o prêmio de terceiro melhor café produzido na cidade de Andradas em 2022.

Marcelo e Ana Cristina buscam trabalhar com responsabilidade, visando a produção de cafés de qualidade, a preservação do meio ambiente, obter o sustento da família e ensinar ao filho o amor pela cafeicultura.

Café Cultura

Luciana Melo e Joshua Stevens, casal à frente do Café Cultura e fundadores da marca, têm sede de café e conhecimento por tudo o que o pequeno grão engloba. Eles conhecem cada etapa do café que chega a sua mesa, desde a fazenda, do plantio até a xícara. Prestes a completar 20 anos de história, o Café Cultura abriu sua primeira loja em 2004, na Lagoa da Conceição, em Santa Catarina.

Atualmente, a marca está presente em quatro estados do país: Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com mais de 40 lojas. A expansão continua no Sudeste com a inauguração da 4ªº loja no Rio, no Rio Sul Shopping. E para 2024, o projeto é a abertura em São Paulo. A ideia é espalhar amor pelo Brasil através do café.

“Cultivar as melhores parcerias e cuidar de cada detalhe. Isso se chama paixão. E queremos ir sempre além, da xícara até tudo que está ao redor da Cultura do Café. Amigos, ambiente, sentir-se em casa, amar o trabalho, experimentar os sabores do mundo e o bem-estar: isso nos faz sorrir. Valorizamos a nossa história. Isso nos move e nos conecta com o futuro, que é compartilhar o melhor dos nossos produtos e da nossa cultura e do viver bem”, ressalta Luciana Melo.

Serviço:

Para mais informações, acesse: https://www.cafeculturabrasil.com/

Instagram: @cafecultura

TikTok: @cafeculturabrasil

Você pode gostar

Leave a Comment