O Grupo Carnaúba anuncia uma nova fase para sua presença digital. O perfil @vivacarnauba no Instagram passa a ser o canal oficial do Carnaúba Wind House, passando a utilizar o @carnauba.windhouse. Este avanço na estratégia digital consolida o senso de comunidade entre aqueles que compartilham da paixão pelo kite, pelo Preá e pelo estilo de vida conectado à natureza.
“Estamos criando um ambiente digital que traduz a essência do Carnaúba Wind House. O objetivo é potencializar a experiência de marca, ampliando o alcance do nosso lifestyle. Queremos que cada postagem encante, desperte a sensação de liberdade e pertencimento, como se estivéssemos sempre com os pés na areia, sentindo o vento que move nossa história”, explica Mari Bokel, CMO do Grupo Carnaúba.
A mudança é um marco na comunicação da marca, fortalecendo sua identidade e ampliando sua presença digital. “A parceria criativa do Grupo Sal com o Grupo Carnaúba é um desses encontros felizes. Nós acreditamos que a comunicação deve ser um exercício de identidade. Então, quando lançamos o Viva Carnaúba, conceito que celebra um jeito de viver o nosso destino, o Preá, no Ceará, nós criamos uma linguagem própria com temas, personagens, imagens, tom de voz, cores e formatos que materializam esteticamente essa ideia todos os dias. A estratégica de transformar a plataforma para um dos principais produtos da marca hoje – Carnaúba Wind House – acontece depois que a linguagem da marca se estabeleceu no imaginário dos sócios, dos proprietários e dos mais de 85 mil seguidores no Instagram”, explica Marcelus Viana, VP de criação do Grupo Sal.
A nova identidade digital prioriza conteúdos orgânicos e humanizados, alinhados à tendência de marcas que buscam conexão real com seu público. Com imagens, histórias e relatos autênticos, o @carnauba.windhouse posiciona-se como uma referência para quem vive e respira esse lifestyle. Além disso, o novo perfil do instagram promove um olhar local, que contempla as tradições culturais (arte, gastronomia, arquitetura), potenciais turísticos e a programação da região.
“Somos uma rede viva de pessoas, de histórias que se cruzam, um espaço de experiências. Essa remodelação digital reflete exatamente isso, e oportuniza um espaço de conexões genuínas, onde os sócios, embaixadores e amigos podem compartilhar momentos que traduzem o verdadeiro espírito do Carnaúba Wind House”, explica Julio Capua, cofundador do Grupo Carnaúba.
O movimento acompanha uma tendência crescente do mercado, na qual marcas expandem seu papel para além do produto, transformando seus canais em plataformas de conteúdo, engajamento e experiência. Para potencializar essa estratégia, e consolidar o posicionamento da marca, o Grupo Carnaúba conta com a expertise da FSB Comunicação, que lidera o relacionamento estratégico com a mídia.
Com as frentes de comunicação, o Carnaúba Wind House se posiciona como referência não apenas no setor imobiliário, mas também no universo do lifestyle e esportes ao ar livre. O perfil atualizado convida todos a se conectarem com essa nova fase, acompanhando conteúdos exclusivos que traduzem o espírito do Preá.