O Grupo Protege, empresa de segurança privada com mais de 50 anos de atuação em todo o Brasil, promoveu 1.036 colaboradores em 2024, o que representa 9% do seu quadro de funcionários, evidenciando um forte investimento no crescimento profissional de seus talentos internos. Nesse mesmo período, de acordo com o IBGE, o mercado de trabalho brasileiro se fortaleceu, com a criação de 3,6 milhões de empregos formais e uma taxa de desemprego histórica de 6,1%, refletindo um aumento no número total de trabalhadores para 103,9 milhões.
A empresa atribui esse resultado aos seus programas de treinamento, oferecidos por meio da Universidade Corporativa, e um plano de carreira estruturado que permite aos colaboradores entender as oportunidades de ascensão dentro da empresa.
Além das promoções, o Grupo Protege destaca seus investimentos em saúde e qualidade de vida dos colaboradores, com programas que abrangem atividades físicas, nutrição e saúde emocional. A empresa também ressalta a importância de uma comunicação interna transparente e de um ambiente de trabalho justo e respeitoso.
Segundo Jorge Tavares de Almeida , Diretor de Gente e Gestão e Jurídico do Grupo Protege, uma empresa prioriza a saúde, o bem-estar e um ambiente de trabalho respeitoso e transparente. “Acreditamos que nosso maior patrimônio são as pessoas, e as promoções refletem nosso compromisso em investir no crescimento e desenvolvimento de nossos talentos, resultando em colaboradores dedicados com décadas de casa”.
A empresa também oferece feedback sobre o desempenho contínuo de todos os colaboradores e suporte para o desenvolvimento profissional, mesmo para aqueles que não foram promovidos neste ciclo.
Grupo Protege
Fundado em 1971, com cerca de 12 mil colaboradores e presentes em todas as regiões do país, o Grupo Protege tem atuação envolvida que engloba logística, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. O Grupo Protege é formado por quatro empresas: Protege, Provig, Proair e Protege Serviços Especiais.