Como impulsionar as vendas do seu micronegócio durante a temporada de Páscoa

Entenda quais estratégias de marketing fazem sentido para o seu modelo de negócio com essas dicas

by Redação
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A Páscoa é uma época de celebração, mas também pode ser uma oportunidade para empreendedores, pequenos negócios e microempreendedores  impulsionarem as vendas de produtos relacionados com a data.. Com a crescente das redes sociais, o marketing digital se torna uma ferramenta crucial para alavancar os negócios, especialmente para MEIs e PMEs.

De acordo com a pesquisa “Pulso dos Pequenos Negócios” realizada pelo Sebrae em parceria com o IBGE, 75% dos microempreendedores utilizam as redes sociais para impulsionar suas vendas. No entanto, é preciso refletir se a criação de uma presença digital é o suficiente para aumentar o volume de vendas e o faturamento de negócios familiares.

“É crucial entender que ter uma presença digital é apenas o primeiro passo”, afirma Henrique Michelini, CEO da Beelieve Group, ecossistema, composto por três verticais, com o propósito de democratizar o marketing digital. “Para impulsionar as vendas, é necessário criar estratégias eficazes e utilizar as ferramentas disponíveis nas redes sociais de maneira inteligente”.

Pensando nisso, o executivo do marketing digital destaca cinco estratégias para ajudar a impulsionar as vendas de micro e pequenas empresas.

Crie promoções sazonais

Investir em promoções atrativas é uma prática fundamental, para isso, é possível criar ofertas exclusivas para a Páscoa, como descontos, brindes nas compras e pacotes promocionais. “Épocas festivas são momentos em que o consumidor está disposto a investir mais em presentes para a família e amigos, por isso, oferecer condições de preço especiais e criar um senso de urgência pode ajudar a impulsionar suas vendas”, afirma Michelini.

Utilize conteúdo relevante e visualmente atrativo

Nas redes sociais, o conteúdo é crucial. Crie posts interessantes e visualmente atrativos que despertem o interesse do seu público. Use imagens de alta qualidade dos seus produtos, vídeos curtos demonstrando sua produção ou depoimentos de clientes satisfeitos. “Um dos conteúdos que mais está ganhando espaço nas redes sociais é o UGC, conteúdo gerado por usuário, que consiste em mostrar o produto do ponto de vista do cliente. Investir em vídeos curtos que mostrem a embalagem e o interior dos ovos de Páscoa, por exemplo, pode instigar a curiosidade do consumidor”, explica Henrique.

Interaja com seus seguidores

“Criar relacionamento com seus seguidores é super importante para que eles engajem as publicações e divulguem o seu negócio de forma proativa”, afirma o executivo sobre a importância da interação. O engajamento é essencial para construir relacionamentos com seus clientes. Responda aos comentários, mensagens diretas e interaja com o seu público de forma genuína. Isso demonstra que você valoriza seus clientes e os incentiva a continuar interagindo com sua marca.

Explore o poder do marketing de influência

Parcerias com influenciadores digitais podem ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca e alcançar novos públicos. Busque por influenciadores que tenham afinidade com o seu produto e que possam promovê-lo de forma autêntica.

“Se na sua região existem micro e nano influenciadores, é muito interessante mante-los por perto e oferecer diferentes modelos de parceria, como permutas ou publicidades, dependendo do seu orçamento para esse tipo de investimento. Ter um influenciador mostrando o seu produto para sua comunidade pode aproximar o seu negócio de novos públicos”, conta Henrique.

Aproveite as ferramentas de impulsionamento

As plataformas de redes sociais oferecem diversas opções de publicidade segmentada e impulsionamento de publicações a custos acessíveis. Utilize essas ferramentas para alcançar um público maior e aumentar a visibilidade dos seus produtos.

Ao implementar essas dicas simples, os pequenos negócios podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e impulsionar suas vendas durante a temporada de Páscoa.

Beelieve Group

A Beelieve Group traz um ecossistema, composto por três verticais, com o propósito de democratizar o marketing digital. Pequenas e médias empresas passam a ter uma agência digital completa por meio do Beelieve Digital; parceiros comerciais aumentam suas vendas e se estabelecem em suas regiões de atuação pelo Beelieve Partners e novos talentos ingressam no marketing digital através da UniBEE, com o projeto Profissionais do Futuro.

O Grupo foi fundado pelo empresário Marcus Kuntze Calixto, empreendedor com mais de 15 anos de experiência, 13 anos só no setor de Marketing Digital trazendo seu conhecimento na raiz da formatação de franquias, escala de vendas, expansão nacional e planejamento estratégico, e pelo Co-founder Thomas Berkes, que possui  ampla carreira no mercado financeiro, com atuação no Brasil e América Latina como investidor, membro de conselhos administrativos e cargos de alta gestão.

Essa junção trouxe grandes executivos e investidores para colocar em prática um dos projetos mais audaciosos no Marketing Digital, a Beelieve Group. O objetivo é promover empreendedorismo, educação, empregabilidade e resultados digitais em todo o Brasil.

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