• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

“Completamente” conectada aos brasileiros: Ipiranga lança nova campanha de comunicação com foco na experiência do consumidor

Conceito é uma evolução da plataforma de comunicação de marca “Completa para Mim”; e aproxima a Ipiranga da jornada diária dos consumidores

Redação por Redação
14 de março de 2025
em Comunicação Integrada
0
Ipiranga
Share on FacebookShare on Twitter

Quando você vai a um posto de combustível, do que precisa? Pode ser um cafezinho antes do trabalho, uma calibragem nos pneus da bicicleta, a compra de um óleo pra moto ou o abastecimento do tanque do carro. São consumidores que vão ao mesmo lugar, mas depois seguem adiante na própria jornada e querem sair completamente satisfeitos.

A nova campanha da Ipiranga, que vai ao ar hoje vai utilizar o bom-humor característico da marca pra mostrar que os postos da rede são os parceiros ideais para o dia a dia do brasileiro, oferecendo rendimento não só com Ipimax, a linha de combustíveis aditivados, mas também produtos e serviços que ajudam o consumidor e fazem a vida render muito mais.

De acordo com Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, após a marca se apropriar do call to action da categoria, o “completa pra mim”, a nova campanha aproxima ainda mais a marca do público, com a expressão “Completamente”. “Queremos explorar o que acontece depois da parada no posto Ipiranga, que passa a ser o início de uma nova jornada, onde a vida do cliente se completa”. E acrescenta: “No ano passado, trouxemos a frase mais dita em todos os postos do Brasil e reforçamos a experiência dentro do posto da Ipiranga. Agora, vamos mostrar que a vida fica ‘completamente’ completa depois de uma parada nos postos Ipiranga”, explica Bárbara.

Para estrelar a nova campanha, a Ipiranga escalou um time “aditivado” que personifica a pluralidade e carisma dos brasileiros, além de ter total conexão com a marca. Narcisa Tamborindeguy, que já protagonizou ações anteriores da Ipiranga, como a da linha de combustíveis aditivados Ipimax, volta a brilhar ao lado da cantora sertaneja Lauana Prado e da influencer e ex-jogadora de vôlei Márcia Fu. Completando o time e reforçando o tom de voz próximo e divertido da marca, a Ipiranga também escolheu “Chico, o Vendedor Raiz”, personagem cômico de Francisco Cechin Junior; e os fundadores do PodPah, Igor Cavalari e Thiago Marques, mais conhecidos como Igão e Mítico, respectivamente, parceiros da Ipiranga desde o ano passado. “Para celebrar a proximidade da marca com os brasileiros, reunimos diferentes perfis que já dialogam com a Ipiranga. Assim, falamos com gerações distintas e reforçamos que a Ipiranga é sinônimo de uma jornada completa para o consumidor”, destaca Eduardo Megale, COO da Talent.

O comercial, com a locução de André Henning, foi ao ar nesta quinta (13). O filme destaca o rendimento dos combustíveis aditivados Ipimax e será lançado simultaneamente na TV e nas redes sociais. A nova campanha segue integrando todos os públicos da Ipiranga e os frentistas da marca, conhecidos como VIPs (Vendedores Ipiranga de Pista), continuarão a ter protagonismo. “Estamos indo além, com uma nova abordagem que gera identificação e engajamento do público. Esse é o primeiro filme, depois de muito tempo, que contempla outros locais além do posto Ipiranga, e o objetivo é mostrar que, além dos veículos, abastecemos a vida das pessoas que estão sempre em movimento”, afirma Bárbara.

Completamente inovadora – Presente em todas as plataformas, desde a mídia offline, com inserções na TV aberta e paga, painéis dos aeroportos, e mídias digitais, a nova campanha contou com um show de drones como ação de pré-lançamento no início de março, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A iniciativa teve um react em tempo real da Narcisa nas redes e divulgou em primeira mão o vídeo da campanha para os sortudos que passavam pelo local. O espetáculo, que durou cerca de 20 minutos, exibiu imagens de 200 metros de comprimento a 120 metros de altura, com o mesmo equipamento utilizado em shows da Disney! Antes de surpreender o público, foram necessários 20 dias de desenvolvimento, animação e ensaios com os 600 drones de precisão milimétrica.

O novo conceito vem sendo apresentado ao público em conteúdos bem-humorados nas postagens dos embaixadores da campanha, mantendo a comunicação irreverente característica da marca e abordando o “completamente” de diferentes formas. A Ipiranga prepara ainda uma programação aditivada no Podpah a partir de abril. As gravações ocorrerão em postos Ipiranga em São Paulo, com a participação dos demais embaixadores da marca. “É a primeira vez que um podcast será produzido e apresentado em um posto, no meio da cidade de São Paulo. Esse é o conceito da campanha ‘Completamente’: expandir os horizontes da nossa comunicação, conectando a marca e o público de forma inovadora”, reforça Bárbara.

Marca completa – Em 2023, a Ipiranga apresentou a evolução de sua marca. Mais do que uma mudança visual, a empresa passou a se posicionar como uma parceria na jornada de mobilidade diária dos brasileiros, com o propósito de “abastecer a vida em movimento”. Esse movimento incluiu um novo modelo de posto, uma linha de produtos aditivados, até mesmo, novos uniformes para os VIPs e para a equipe Ipiranga Racing na Stock Car.

Conhecida pelos bordões icônicos e expressões populares em suas campanhas, em 2024 lançou o slogan “Completa pra mim”, se apropriando da frase mais dita nos postos de todo o país. A campanha, com remakes de músicas icônicas do Olodum, Sidney Magal e Ana Castela, se estendeu para o patrocínio de eventos como o Rock in Rio e o Circuito Sertanejo.

Ficha Técnica:

  • Cliente: Ipiranga
  • CEO: Leonardo Linden
  • VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Bárbara Miranda
  • Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
  • Gerente de Marca e Comunicação: Flavio Barolli
  • Gerente de Jornadas Digitais: Debora Amado
  • Gerente de Mídia e Relacionamento: Beatriz Jorge
  • Assessora de Comunicação Institucional: Clarissa Cogo

Equipe Técnica: Eric Key Mizuno, Nicole Faria Ferraz, Joana Rosa, Tiago Araujo, Ana Carolina Melo Vale, Leonardo Kifer, Igor Miranda, Thays Pereira, Flávia Villas Boas, Beatriz Fraga, Bianca Abrantes Cotta de Mello Prisco, Felipe Pavan, Raisa Honorato e Carolinne Duarte.

TALENT

  • Agência: Talent
  • Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
  • Produto: Institucional
  • Campanha: Completamente
  • Título: Completamente completo
  • CEO: Lica Bueno
  • CCO: Gustavo Victorino
  • ECDs: Ana Carolina Reis e Danilo Janjacomo
  • Diretores de Criação: Camila Miyamura e Leandro Lourenção
  • Criação: Ana Bezerra, Camila Miyamura, Leandro Lourenção, Rafael Santos, Rodrigo Casanovas
  • COO: Edu Megale
  • Negócios: Alice Savioli, Douglas Nogueira, Marcelo Araújo
  • CSO: Gabriela Soares
  • Estratégia: Ana Lucheta, Douglas Nogueira, Tiago Reis
  • VP Mídia: Vitor Kamada
  • Mídia: Julia Martinez, Juliana Alsberg, Rogério Vasconcelos, Sara Alves
  • Diretora de Produção Integrada: Paula Alimonda
  • Produtora RTV: Erika Sartini
  • Assistente de Produção: Bordô Andrade
  • Artbuyer: Daniele Sampaio
  • Produção Gráfica: Edson Santos, Ingo Santos, Matias Santos
  • Arte final: Carlos Locoselli, Michel Medeiros e Walter Braz
  • Revisora: Clariana Ganimi e Emilio Gonzalez
  • Retoque/tratamento de imagem: Hadolpho Correa

Conteúdos Digitais:

  • Diretor: Caio Valverde
  • Ass. Direção: Amanda Leticia
  • Fotógrafo Still: Pedro Nasser
  • Making Of: Giulia Peveralli

Conteúdos de Redes Sociais:

  • Agência: Mutato
  • CEO: Daniel Cecconello
  • COO: Décio Freitas
  • Vice-presidente de Criação: Dindi Coelho
  • Diretoras de Criaçāo Associadas: Carol Freitas, Juliana Mello
  • Redação: Carol Freitas, Maxuel Menezes, Beatriz Vaz
  • Direção de Arte: André Cândido, Willian Cotô
  • Community Manager: Caroline Venco
  • Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
  • Gerente de Estratégia: Júlia Griebel
  • Diretora de Insights: Izabella Demercian
  • Analista de Insights: Igor Vilchez
  • Diretora de Atendimento: Nagila Nunes
  • Supervisora de Atendimento: Nathalia Romeiro
  • Estagiária de Atendimento: Camila Marcelo
  • Diretora de Influência: Thais Mara
  • Coordenadora de Influência: Carolina Guimarães
  • Influência: Gustavo Andreu, Tatiane Correia, Leticia Santana
  • Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
  • Produção Integrada: Juliana Rezende, Thais Soares

Estratégia de Mídia Digital

  • Agência: iCherry
  • CDO: Adriano Nadalin
  • Head de SMB e SEO: Vinicius Nunes
  • Diretora de Mídia: Elyara Buest
  • Gerente de Mídia: Ismênia Machado
  • Gerente de AdTech: Aldo Tozzo
  • Coordenador de Mídia: Deyvid Sanches
  • Supervisor de Mídia: Renato Antunes dos Santos
  • Operação de Mídia: Leonardo Martins, Letícia Curvello, Giovana Abrahim, Micaele Estrela

Baars (agência in House)

  • Diretor de Criação: Pablo Baars
  • Conteúdo: Tiago Souza
  • Gerente de Operação e Negócio: Deborah Porto
  • Atendimento: Dani Torres

Produtora de som: Evil Twin Music

  • Direção e produção musical: Peter Sauces, Luiz Ortega e Murilo Faria.
  • Sound Design, Mixagem, Edição e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’Avila e Paulo Ribeiro.
  • Atendimento e Coordenação de Produção: Juliana Tangary, Thaís Becker, Manoella Coelho da Fonseca e Letícia Brito.

Produção fotos:

  • Fotógrafo: Gustavo Lacerda
  • Produtora Executiva: Cristiane Cirelli
  • Produtora geral de set: Aline Mestre de Casa
  • Assistentes de fotografia: Raphael Jacomini e Sthefanny Capelos de Souza
  • Ilustração/retoque de imagem: Fuze Image

Talento / Chico Raíz: BR Media

Account:

  • Rafaela Sgariboldi
  • Ingrid Alves
  • Juliana Salgueiro
  • Debora Silva

Sales:

  • Thiago Bispo
  • Rafael Vignola
  • David Lourenço
  • Rafael Padovani
  • Produção Artística:
  • Luisa Sabino
  • Tamires Moraes

 

Tags: Ipiranga
Postagem anterior

Atlântica D’Or anuncia aquisição do Hospital São Luiz Campinas

Próximo Post

Opera apresenta Temas inspirados na cultura brasileira em colaboração com as artistas Aline Bispo e Naia Ceschin

Redação

Redação

Relacionado Posts

aiqfome
Comunicação Integrada

aiqfome aposta na campanha “Relâmpago com Timer” com R$10 OFF para o Dia da Pizza

por Redação
8 de julho de 2025
Academia Brasileira de Marketing apresenta os novos integrantes do Hall da Fama
Comunicação Integrada

Academia Brasileira de Marketing apresenta os novos integrantes do Hall da Fama

por Redação
3 de julho de 2025
Comunicação Integrada

O protagonismo negro na publicidade: marketing de diversidade ou de ocasião?

por Redação
2 de julho de 2025
Avon é a primeira marca de maquiagem a patrocinar a turnê Tardezinha
Comunicação Integrada

Avon é a primeira marca de maquiagem a patrocinar a turnê Tardezinha

por Redação
27 de junho de 2025
O Nº1 voltou: Brahma retoma parceria com Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração mais icônica do futebol
Comunicação Integrada

O Nº1 voltou: Brahma retoma parceria com Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração mais icônica do futebol

por Redação
26 de junho de 2025
Próximo Post
Opera apresenta Temas inspirados na cultura brasileira em colaboração com as artistas Aline Bispo e Naia Ceschin

Opera apresenta Temas inspirados na cultura brasileira em colaboração com as artistas Aline Bispo e Naia Ceschin

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Agência PECK celebra 25 anos consolidada como a principal realizadora dos maiores festivais de música brasileira do país

    Agência PECK celebra 25 anos consolidada como a principal realizadora dos maiores festivais de música brasileira do país

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Entidades brasileiras propõem diretrizes globais para descarbonização do transporte internacional com biocombustíveis sustentáveis

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt promoveu workshop exclusivo com foco em estratégias comerciais e de marketing para a indústria

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Conheça Amanda Moitinho, CEO que vem transformando o setor automotivo com liderança, elegância e resiliência

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Unigranrio afya

Unigranrio afya promove aula experimental de Medicina com simulação de emergência cardíaca

8 de julho de 2025
Menos espirros e mais amor: no Dia Mundial da Alergia, Petlove e Allegra se unem para mostrar que a alergia a pelos não precisa ser motivo de abrir mão do pet

Menos espirros e mais amor: no Dia Mundial da Alergia, Petlove e Allegra se unem para mostrar que a alergia a pelos não precisa ser motivo de abrir mão do pet

8 de julho de 2025
Grand Tasting Serra Wine Week - Foto: Anderson Vieira

Grand Tasting do Serra Wine Week acontece pela primeira vez em Nova Friburgo

8 de julho de 2025

A inteligência artificial na publicidade digital é a nova era ou o fim para as agências?

8 de julho de 2025
Nina Leonel e Samara Audibert - Sculpt

Sculpt promoveu workshop exclusivo com foco em estratégias comerciais e de marketing para a indústria

8 de julho de 2025

Mais lidas no mês

Agência PECK celebra 25 anos consolidada como a principal realizadora dos maiores festivais de música brasileira do país

Agência PECK celebra 25 anos consolidada como a principal realizadora dos maiores festivais de música brasileira do país

por Redação
4 de julho de 2025
0

Marcas apostam em ações de live marketing nos dois eventos - enquanto um reúne grandes atrações como Caetano Veloso, Paulinho...

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

Entidades brasileiras propõem diretrizes globais para descarbonização do transporte internacional com biocombustíveis sustentáveis

por Redação
3 de julho de 2025
0

No dia 7 de julho, o seminário “Biocombustíveis Sustentáveis para Transporte Internacional – Alinhando oportunidades reais a políticas globais” reunirá no Rio de...

Nina Leonel e Samara Audibert - Sculpt

Sculpt promoveu workshop exclusivo com foco em estratégias comerciais e de marketing para a indústria

por Redação
8 de julho de 2025
0

No último dia 04 de julho, sexta-feira, a Sculpt, consultoria de marketing estratégico, promoveu um workshop prático voltado exclusivamente para...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Como usar perfume de lavanda e trazer mais calma e elegância para o seu dia

Como usar perfume de lavanda e trazer mais calma e elegância para o seu dia

por Redação
7 de julho de 2025
0

Existem cheiros que são como um abraço, que nos transportam para um lugar de conforto e paz. O perfume de...

Últimas postagens

  • Unigranrio afya promove aula experimental de Medicina com simulação de emergência cardíaca
  • Menos espirros e mais amor: no Dia Mundial da Alergia, Petlove e Allegra se unem para mostrar que a alergia a pelos não precisa ser motivo de abrir mão do pet
  • Grand Tasting do Serra Wine Week acontece pela primeira vez em Nova Friburgo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.