O trio “churrasco, cerveja e futebol” está em alta neste mês de junho, a partir do início da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes. Com três times do Rio disputando a competição – Flamengo, Fluminense e Botafogo – a rede de supermercados carioca Prezunic preparou ofertas de carnes e bebidas sob medida para quem vai torcer em casa, com os amigos.
Esta é a primeira edição do Mundial de Clubes no formato semelhante ao da tradicional Copa do Mundo. Na última edição do torneio de seleções, disputada em 2022, uma análise da Kantar mostrou que, durante o período da competição, o volume de vendas de cerveja cresceu 5,8% em comparação ao mês imediatamente anterior. Já um levantamento da Euromonitor indicou que o Brasil consumiu 15,4 bilhões de litros naquele ano, um crescimento de 8% sobre o total de 2021.
Ao longo deste mês de junho, às sextas e sábados, o Prezunic trará condições especiais para os torcedores cariocas. Em parceria com a indústria, várias marcas de cerveja e outras bebidas estarão em promoção, assim como carnes de diversos tipos e origens, incluindo a linha La Hacienda, marca própria da Cencosud, com cortes premium importados da Argentina.
Serviços nas lojas
Além das ofertas, o Prezunic também oferece serviços diferenciados aos torcedores cervejeiros, como uma beer cave recém-inaugurada na unidade Botafogo. Já os churrasqueiros contam com serviço de açougue em diversas lojas, atendimento especializado que vem sendo ampliado na rede, adotado em unidades revitalizadas recentemente e que não contavam com a opção.