• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Crescimento sem complicação: como a Embracon escalou sua operação de consórcios

Hoje a empresa fatura R$ 35 milhões por mês na operação de consórcios Volkswagen com a ajuda da comunicação unificada

Redação por Redação
16 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Crescimento sem complicação: como a Embracon escalou sua operação de consórcios
Share on FacebookShare on Twitter

A Embracon, uma das maiores administradoras independente de consórcios presente em todo o Brasil, transformou uma de suas operações de vendas digitais ao implementar a plataforma de comunicação GoTo, comercializada e suportada pela C&M. A iniciativa permitiu escalar uma operação que nasceu do zero e que hoje já gera resultados expressivos.

Em 2022, a Embracon estruturou uma operação de Inside Sales dedicada ao consórcio Volkswagen. Por ser um projeto iniciado do zero, foi necessário implantar uma infraestrutura de telefonia e um padrão operacional capaz de suportar volume crescente de leads gerados por campanhas digitais — com robustez, escalabilidade e custo-controlado.

A escolha

A avaliação técnica e comercial conduzida pelo time de Marketing Digital levou à seleção da plataforma GoTo, homologada pela C&M. O que pesou na decisão foi a combinação entre funcionalidade, facilidade de integração e custo-benefício, além do atendimento da C&M.

“O que se destacou foi o pacote de custo-benefício, imbatível em comparação com o mercado. Além disso, sempre que tivemos um desafio, a C&M esteve presente para ouvir, assumir a responsabilidade quando era dela e resolver com agilidade”, explica Gabriel Savian, diretor responsável pelo consórcio Volkswagen com a Embracon.

“Escolhemos a C&M pela postura proativa, pela rapidez na implementação, pela qualidade das chamadas e pela integração fluida com nosso CRM. A negociação de custo por posição de atendimento (PA) também foi determinante para viabilizar o projeto em escala”, confirma Helder Oliveira Santos, gerente de Martech da Embracon.

Solução implementada

A implementação contemplou uma evolução contínua da plataforma, com destaque para:

  • Gestão de filas e roteamento inteligente de contatos;
  • Omnichannel (telefone + WhatsApp) para aumentar a efetividade do contato direto;
  • Relatórios avançados que transformaram informação em gestão (KPIs, produtividade, acompanhamento em tempo real);
  • Integração com o Zoho CRM, garantindo fluxo contínuo entre lead, atendimento e venda;
  • Atualização para uma versão mais robusta da solução (2.0), que permitiu escalabilidade e ganhos no controle operacional.

Suporte que fez diferença

O relacionamento técnico-comercial com a C&M foi determinante. Segundo os entrevistados, houve problemas pontuais — naturais em projetos deste porte —, mas a postura de escuta, a rapidez em mobilizar times e a disponibilidade para trabalhar junto à equipe da Embracon foram decisivas para a superação das dificuldades.

“Nosso papel é ser mais que um fornecedor de tecnologia. Estamos junto ao cliente para entender os desafios, oferecer soluções que tragam resultados reais e que nos permitam crescer com eles”, conta Leandro Motta, COO da C&M.

Em três anos, a operação passou de zero a números expressivos:

  • R$ 35 milhões comercializados por mês na operação de consórcio da Volkswagen;
  • 700 a 800 leads atendidos diariamente, chegando a mais de 2.000 em dias de maior acúmulo (ex.: segundas-feiras);
  • Equipe de vendas escalada para cerca de 80 operadores, com expectativa de ultrapassar 100 no próximo ano;
  • Expansão do modelo para outras frentes outros canais de vendas da Embracon.

“A operação apresenta crescimento anual da ordem de 20 a 30% e há projeção de atingir R$ 50 milhões/mês no próximo ano, caso as metas de expansão e contratação se concretizem”, projeta Gabriel.

Próximos passos

A Embracon pretende replicar a governança e os processos validados nessa operação em outras frentes comerciais e avançar com conversas já em andamento para utilização da plataforma também em comunicação corporativa. A C&M segue como parceira para suportar a escalabilidade e as integrações necessárias.

Embracon

A Embracon está há mais de 35 anos no mercado de consórcios e já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 89 filiais próprias, mais de 1.000 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e mais de 3 mil colaboradores celetistas.

C&M

Fundada em 2012, a C&M é uma referência em soluções de telefonia em nuvem, oferecendo soluções que conectam diversos canais de atendimento e ajudam empresas a otimizar a comunicação e reduzir custos operacionais. Com foco na inovação e na excelência, a empresa se destaca pela liderança visionária dos fundadores e pela equipe de especialistas, que trabalham constantemente para oferecer suporte estratégico às empresas que buscam modernizar seus processos e melhorar a eficiência operacional. Mais informações no site.

Tags: ConsórcioEmbracon
Postagem anterior

Zurich apresenta nova fase de sua campanha institucional e reforça posicionamento como “A nova geração de seguros” 

Próximo Post

HACKTUDO 2025 leva 16 mil pessoas ao Museu de Arte Moderna no Rio e confirma edição de 2026, que vai celebrar os 10 anos do festival de cultura digital

Redação

Redação

Relacionado Posts

MultiStudios
Empresas / Negócios

Em dois anos MultiStudios transforma shopping em vitrine criativa e ultrapassa 2 mil episódios

por Redação
12 de novembro de 2025
A importância da padronização dos materiais no consultório médico
Saúde

A importância da padronização dos materiais no consultório médico

por Redação
12 de novembro de 2025
Vocom amplia funcionalidades com IA e novos recursos de comunicação corporativa
Tecnologia

Vocom amplia funcionalidades com IA e novos recursos de comunicação corporativa

por Redação
12 de novembro de 2025
Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína
Empresas / Negócios

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
Empresas / Negócios

Sumirê lança linha de cuidados capilar da marca própria Meráki

por Redação
12 de novembro de 2025
Próximo Post
HACKTUDO

HACKTUDO 2025 leva 16 mil pessoas ao Museu de Arte Moderna no Rio e confirma edição de 2026, que vai celebrar os 10 anos do festival de cultura digital

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

    “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nova Iguaçu sedia a 4ª edição do Festival Conectadas celebrando o Dia Internacional e o Mês Estadual do Empreendedorismo Feminino.

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Burrr - Foto: Tomás Vélez.

Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias

12 de novembro de 2025
Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina

Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina

12 de novembro de 2025
Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

12 de novembro de 2025
MultiStudios

Em dois anos MultiStudios transforma shopping em vitrine criativa e ultrapassa 2 mil episódios

12 de novembro de 2025
A importância da padronização dos materiais no consultório médico

A importância da padronização dos materiais no consultório médico

12 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de novembro de 2025
0

O cenário cultural carioca se prepara para receber "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio...

Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

por Redação
12 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo volta seus olhos para uma força transformadora: o empreendedorismo feminino. A data, reconhecida...

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

por Redação
31 de outubro de 2025
0

Operadora avança em nova fase da comunicação e aposta em estratégia digital-first, com "hotlist" exclusiva do ator apresentando as ofertas...

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
0

Buscando se diferenciar do que já existe no mercado e ser uma alternativa clean label para quem quer comer bem e de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Sportingbet e CazéTV se unem em ação com torcedores no Brasileirão

Sportingbet e CazéTV se unem em ação com torcedores no Brasileirão

por Redação
15 de outubro de 2025
0

A Sportingbet se une à CazéTV em mais uma ação que promete movimentar a resenha do futebol brasileiro. Com o...

Últimas postagens

  • Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias
  • Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina
  • Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.