Poucos produtos atravessam décadas mantendo sua relevância e conquistando novos públicos. A Pomada Minancora é um desses raros exemplos. Conhecida por suas múltiplas funções e reconhecida por seu característico aroma, a pomada tem sido um item essencial nos lares brasileiros há mais de um século, sendo passada de geração em geração como um verdadeiro legado de cuidado.
Com propriedades antissépticas, adstringentes e cicatrizantes, Minancora se tornou sinônimo de solução para diversos usos no dia a dia, como auxiliar na prevenção de espinhas, no alívio de irritações da pele e até mesmo na ação desodorante. Essa versatilidade ajudou a consolidar a pomada como um clássico indispensável.
Entretanto, Minancora não se limita apenas às lembranças de infância e aos ensinamentos das avós. Atenta às mudanças do mercado e ao comportamento do consumidor, a marca tem se aproximado cada vez mais das novas gerações por meio das redes sociais e estratégias digitais. Como parte dessa abordagem, Minancora tem investido no marketing de influência para reforçar sua presença entre o público jovem, colaborando com nomes como Camila Pudim, criadora de conteúdo que acumula milhões de visualizações, e Isaías, conhecido por seus vídeos cômicos que viralizam na internet.
Inclusive, entre os produtos da linha de cosméticos da Minancora, está o creme e os sabonetes anti acnes, que oferecem a solução para a principal necessidade desse público: as espinhas.
E as novidades não param por aí! A marca promete continuar investindo em ações inovadoras e novas colaborações com influenciadores, garantindo que a Pomada Minancora siga atravessando gerações, agora com um toque moderno e digital.
“Minancora é uma marca que faz parte da história de muitas famílias brasileiras, e queremos que essa conexão continue forte com as novas gerações. Nosso compromisso é manter a tradição viva, ao mesmo tempo em que inovamos para acompanhar o dinamismo do mercado atual”, afirma Lourdes Maria Duarte, gestora presidente da Minancora.
Minancora
A Minancora é uma empresa brasileira com mais de 100 anos de história e tradição. Fundada em 1915, em Joinville, Santa Catarina, a empresa se destacou rapidamente com a produção da sua famosa pomada antisséptica, que logo se tornou um ícone da marca.
Atualmente conta com outros produtos cosméticos, como o creme antiacne, o sabonete em barra e sabonete líquido antiacne, gel creme antissinais e o alívio para os pés, um creme relaxante para essa área do corpo.