• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Detergentes: entenda o significado por trás das cores e fragrâncias

A Ypê, empresa referência no mercado de limpeza, revela como as cores de seus lava-louças trazem tecnologias para atender diferentes necessidades dos consumidores

Redação por Redação
20 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Ypê, empresa 100% brasileira que completa 75 anos em 2025 e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, conta atualmente com uma linha de lava-louças com diversas versões, que vai muito além de cores e fragrâncias.

Nas gôndolas dos supermercados, os consumidores se deparam com diversas opções de detergente à venda. Mas, o que essas variações realmente indicam? Será apenas uma questão estética ou há algo a mais nas fórmulas?

Para esclarecer essa dúvida comum entre os consumidores, o diretor de Qualidade, Pesquisa & Desenvolvimento e Sustentabilidade da Ypê, Gustavo de Souza, detalhou as funcionalidades associadas a cada cor de detergente. Segundo ele, as variações cromáticas vão além da estética, refletindo adaptações específicas nas fórmulas para atender diferentes necessidades — desde uma limpeza mais eficiente, passando pelo controle de odores, até cuidados especiais para peles sensíveis.

Lava-Louças Regulares:

  • Transparente e Amarelo: O clássico detergente neutro, reconhecido pela cor amarela e a versão transparente (Clear) são os preferidos de quem busca alto rendimento e poder desengordurante. Ambos garantem eficácia na limpeza com a vantagem de possuírem fragrâncias suaves para o uso cotidiano.

  • Vermelho, Verde e Verde Claro: Essas opções, com fragrâncias marcantes de maçã, limão e capim-limão, respectivamente, além do poder desengordurante, contém tecnologia de controle de odor, tornando-as ideais para a lavagem de louças com cheiros mais intensos removendo odores como: Cebola, Alho, Ovo e Peixe.

  • Rosa e Branco: As versões coco e clear care, nas cores branco e rosa, são formuladas com ingrediente que entregam o diferencial de toque suave, sendo recomendadas para consumidores com pele sensível, sem perder a eficiência na ação desengordurante, além de possuírem fragrâncias características e marcantes no momento da lavagem das louças.

  • Linha Green: Para consumidores que buscam opções mais sustentáveis, a Ypê oferece uma linha vegana, com ingredientes renováveis de origem vegetal, frascos 100% reciclado e reciclável, hipoalergênico e livre de corantes, refletindo o compromisso da marca com práticas mais conscientes.

  • Tifanny: A versão antibacteriana, na cor Tiffany, conta com poder desengordurante além de possuir tecnologia Antibac, eliminando 99,9% das bactérias testadas: Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesius e Escherichia coli.

Lava-Louças Concentrados:

  • Laranja, Transparente, Verde (sem corante) e Tiffany: Os lava-louças concentrados Ypê oferecem até três vezes mais poder desengordurante em comparação com as versões regulares, com controle de odor aprimorado. As opções são laranja (neutro), transparente (clear) e green (sem corante) frascos 100% reciclado e reciclável, hipoalergênico não resseca as mãos, fórmula biodegradável, além da versão antibacteriana Tiffany. eliminando 99,9% das bactérias testadas: Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesius e Escherichia coli.

Com uma linha ampla, a Ypê – pioneira no lançamento do primeiro lava-louças transparente do mercado em 1990 – continua a liderar o setor com soluções que aliam tecnologia, eficiência e responsabilidade ambiental. “Nosso compromisso é ir além da limpeza: buscamos oferecer produtos que se conectem com as necessidades de um consumidor moderno, consciente e exigente. A inovação é o nosso caminho, e a sustentabilidade está no centro de cada desenvolvimento,” reforça Gustavo de Souza.

Ypê

A Ypê é líder em importantes categorias no segmento de higiene e limpeza do Brasil, com um portfólio de mais de 450 produtos em 23 categorias, incluindo as marcas Assolan, Atol, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê. Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.300 colaboradores. Com matriz localizada em Amparo, no interior de São Paulo, conta com mais seis complexos fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Itajubá (MG) e Itapissuma (PE), e ficou entre as melhores grandes empresas para se trabalhar no interior paulista e entre as melhores indústrias para trabalhar no Brasil, pelo ranking GPTW 2024, além de conquistar o selo de destaque em Saúde Mental. Signatários do Pacto Global – maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) – e do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, somos a única empresa do setor de limpeza reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU).

 

Tags: DetergentesYpê
Postagem anterior

Mastercard traz ao Brasil experiências exclusivas que antecipam o lançamento do novo cartão para o segmento de altíssima renda

Próximo Post

Spesso celebra tradição italiana do Dia 29 com Nhoque da Fortuna

Redação

Redação

Relacionado Posts

Empresas / Negócios

Francal aposta em movimento wellness para consolidar o Brasil como polo de bem-estar na América Latina

por Redação
7 de novembro de 2025
Empresas / Negócios

Compactos de alto padrão ganham força com novos lançamentos da linha NEX ONE em São Paulo 

por Redação
7 de novembro de 2025
Empresas / Negócios

SETCESP anuncia os vencedores da 11ª edição do Prêmio de Sustentabilidade e reforça o compromisso do transporte de cargas com a agenda ESG

por Redação
7 de novembro de 2025
Produto massificado e digital rompe paradigmas e inaugura uma nova era para o setor de Seguro Garantia no Brasil
Empresas / Negócios

Kovr inova e lança solução inédita de Seguro Garantia para marketplaces de veículos

por Redação
6 de novembro de 2025
Grupo Levels
Empresas / Negócios

Grupo Levels projeta faturar R$ 30 milhões em 2025

por Redação
6 de novembro de 2025
Próximo Post
Spesso - Gnocchi della Fortuna - Foto: Nubra Fasari

Spesso celebra tradição italiana do Dia 29 com Nhoque da Fortuna

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Satay

    Bar com pegada asiática e coquetelaria autoral chega a Botafogo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro é patrocinadora master da edição 2025 da Brava Arena Jockey pela primeira vez

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Associados ICF Brasil lançam primeiro livro brasileiro sobre supervisão de coaching em evento do LIDE no Rio de Janeiro

Associados ICF Brasil lançam primeiro livro brasileiro sobre supervisão de coaching em evento do LIDE no Rio de Janeiro

7 de novembro de 2025

Francal aposta em movimento wellness para consolidar o Brasil como polo de bem-estar na América Latina

7 de novembro de 2025

Compactos de alto padrão ganham força com novos lançamentos da linha NEX ONE em São Paulo 

7 de novembro de 2025

SETCESP anuncia os vencedores da 11ª edição do Prêmio de Sustentabilidade e reforça o compromisso do transporte de cargas com a agenda ESG

7 de novembro de 2025

À beira-mar, o Canastra Trattoria acende a brasa e celebra os cortes perfeitos

7 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Satay

Bar com pegada asiática e coquetelaria autoral chega a Botafogo

por Redação
3 de novembro de 2025
0

A cena boêmia de Botafogo ganha um novo capítulo com a chegada do Satay, bar com identidade asiática que combina...

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

por Redação
31 de outubro de 2025
0

Operadora avança em nova fase da comunicação e aposta em estratégia digital-first, com "hotlist" exclusiva do ator apresentando as ofertas...

Zoox parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo F1

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

por Redação
3 de novembro de 2025
0

A Zoox Smart Data, líder em soluções de inteligência de dados e inteligência artificial, foi confirmada pelo segundo ano consecutivo...

Brava Arena Jockey

Claro é patrocinadora master da edição 2025 da Brava Arena Jockey pela primeira vez

por Redação
3 de novembro de 2025
0

Idealizado e produzido pela Kappamakki, espaço cultural premium localizado no Jockey Club Brasileiro do Rio tem assinatura de naming rights...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Notas de topo, coração e fundo: como entender cada perfume?

Notas de topo, coração e fundo: como entender cada perfume?

por Redação
23 de outubro de 2025
0

Compreender as notas de uma fragrância é a chave para identificar o que torna cada perfume único. São elas que...

Últimas postagens

  • Associados ICF Brasil lançam primeiro livro brasileiro sobre supervisão de coaching em evento do LIDE no Rio de Janeiro
  • Francal aposta em movimento wellness para consolidar o Brasil como polo de bem-estar na América Latina
  • Compactos de alto padrão ganham força com novos lançamentos da linha NEX ONE em São Paulo 

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.