• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Escola ASSERJ fecha 2024 com mais de 1.400 participantes

Ao longo do ano, a iniciativa capacitou centenas de pessoas e ofereceu mais de 20 turmas com cursos voltados para o setor supermercadista

Redação por Redação
7 de janeiro de 2025
em Geral
0
Escola ASSERJ
Share on FacebookShare on Twitter

O ano de 2024 trouxe excelentes resultados para a Escola ASSERJ, uma plataforma completa para capacitar e engajar supermercadistas e pessoas que desejam trabalhar no setor. Os cursos se consolidaram e se tornaram referência em capacitação para o setor de supermercados. Foram mais de 2 mil inscritos e 1.441 participantes efetivos, sendo que dessas participações, muitas representaram dezenas de colaboradores que assistiram às aulas, via Zoom, em auditórios das filiais de supermercados. O que significa uma audiência ainda maior.

Assim, a Escola ASSERJ demonstra capacidade de atender às demandas de formação dos profissionais, oferecendo mais de 20 turmas de cursos especializados. Alguns treinamentos foram abertos ao público externo, dando assistência àqueles que desejam entrar no universo dos supermercados e democratizando o acesso à educação, uma das prerrogativas dessa iniciativa.

Dentre os mais procurados, destaque para os cursos de “Higiene e manipulação de alimentos”, “Boas práticas de produção no açougue” e “Panificação”, além de palestras sobre segurança alimentar e rotulagem realizadas em parceria com o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio).

Outra parceria de sucesso reuniu a ASSERJ e a Escola Estadual de Defesa do Consumidor, da Secretaria do Consumidor (SEDCON), na “Capacitação em defesa do consumidor e práticas de fiscalização”. Dirigido a gerentes, supervisores de lojas e líderes do varejo, o treinamento contou com 30 participantes das maiores redes de supermercados fluminenses, que acompanharam atentamente a aula ministrada pelo advogado Alessandro Carracena, que apresentou conceitos, normas, termos e prazos importantíssimos para atuação conforme o Código de Defesa do Consumidor.

A satisfação geral com os treinamentos alcançou impressionantes 99%, evidenciando a qualidade e a relevância dos conteúdos. Motivo de orgulho para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, que sempre ressaltou a importância da formação continuada para entregar a melhor experiência de compra com foco no atendimento ao cliente e na segurança alimentar.

Depoimentos de participantes refletem a eficácia dos cursos. Carlito Fonseca, do SuperKibarato, elogiou o curso “Noções básicas de supermercados” de forma entusiástica. “Todos os tópicos foram bem claros e ajudaram a dar um norte aos iniciantes”. Bruno Fernandes, do Bramil Supermercados, também destacou a importância dos conteúdos abordados. “O curso apresentou todo o processo, desde a chegada do produto no supermercado até a mesa do cliente. Ajuda o colaborador a realizar um trabalho de excelência para servir bem o cliente”.

Ao mesmo tempo, em que atua na capacitação de quem está na linha de frente dos supermercados, a Escola ASSERJ também propicia a formação dos colaboradores internos.

O programa “Imersão no Varejo”, ministrado pela consultora Walquyria Majeveski, composto por seis módulos, reuniu toda equipe, e o time de comunicação também teve a oportunidade de conferir os conceitos apresentados durante visita à filial Abelardo Bueno do Supermercados Mundial (Barra da Tijuca).

Todos os colaboradores da ASSERJ passam por treinamentos específicos dependendo da área de atuação, de modo a atender cada vez melhor os associados e gerar conteúdos relevantes para o setor supermercadista.

Em paralelo, as gestoras da ASSERJ aperfeiçoam conhecimento e habilidades na Trilha de Desenvolvimento de Lideranças. Em oito encontros, o facilitador Fredy Figner, psicólogo clínico e organizacional, apresentou conceitos de inteligência emocional para lidar com diferentes perfis e apoiar a tomada de decisões estratégicas.

Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, a associação tem um importante compromisso. “Temos um compromisso primordial com o aprendizado e a inovação, reflexo da nossa visão de uma organização que valoriza o capital humano como seu maior ativo”.

ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros e marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/

Tags: Escola ASSERJ
Postagem anterior

Clínica Total Kids anuncia terceira unidade no ParkShopping Campo Grande em janeiro

Próximo Post

Trump Ambassador Beat And ‘Kidnapped’ Woman In Watergate Cover-up:Reports

Redação

Redação

Relacionado Posts

Gastronomia

À beira-mar, o Canastra Trattoria acende a brasa e celebra os cortes perfeitos

por Redação
7 de novembro de 2025
Dra. Isa Bragança, fundadora da Clínica Cardiomex
Saúde

Morte súbita cardíaca é maior que acidentes de trânsito e homicídios somados

por Redação
6 de novembro de 2025
Camarote Rio Praia
Geral

Aproveite a Golden Friday: 20% de desconto no Camarote Rio Praia durante o mês de Novembro – por tempo limitado!

por Redação
5 de novembro de 2025
Nona edição da Expedição 21
Geral

Nona edição da Expedição 21 acontece em São Paulo e inclui visita estratégica à Microsoft Brasil

por Redação
5 de novembro de 2025
Via Capi firma parceria com delegação de Zanzibar para promover a Tanzânia no Brasil  
Geral

Via Capi firma parceria com delegação de Zanzibar para promover a Tanzânia no Brasil  

por Redação
5 de novembro de 2025
Próximo Post

Trump Ambassador Beat And ‘Kidnapped’ Woman In Watergate Cover-up:Reports

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

    Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Bar com pegada asiática e coquetelaria autoral chega a Botafogo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro é patrocinadora master da edição 2025 da Brava Arena Jockey pela primeira vez

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

SETCESP anuncia os vencedores da 11ª edição do Prêmio de Sustentabilidade e reforça o compromisso do transporte de cargas com a agenda ESG

7 de novembro de 2025

À beira-mar, o Canastra Trattoria acende a brasa e celebra os cortes perfeitos

7 de novembro de 2025
Produto massificado e digital rompe paradigmas e inaugura uma nova era para o setor de Seguro Garantia no Brasil

Kovr inova e lança solução inédita de Seguro Garantia para marketplaces de veículos

6 de novembro de 2025
Grupo Levels

Grupo Levels projeta faturar R$ 30 milhões em 2025

6 de novembro de 2025
A nova estrutura da Imperial em Malta começa a operar oficialmente em dezembro

Imperial Gandom inaugura sede em Malta e avança na expansão global dos eSports

6 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

por Redação
31 de outubro de 2025
0

Operadora avança em nova fase da comunicação e aposta em estratégia digital-first, com "hotlist" exclusiva do ator apresentando as ofertas...

Satay

Bar com pegada asiática e coquetelaria autoral chega a Botafogo

por Redação
3 de novembro de 2025
0

A cena boêmia de Botafogo ganha um novo capítulo com a chegada do Satay, bar com identidade asiática que combina...

Zoox parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo F1

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

por Redação
3 de novembro de 2025
0

A Zoox Smart Data, líder em soluções de inteligência de dados e inteligência artificial, foi confirmada pelo segundo ano consecutivo...

Brava Arena Jockey

Claro é patrocinadora master da edição 2025 da Brava Arena Jockey pela primeira vez

por Redação
3 de novembro de 2025
0

Idealizado e produzido pela Kappamakki, espaço cultural premium localizado no Jockey Club Brasileiro do Rio tem assinatura de naming rights...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

WAP lança lavadora de alta pressão WL 1800

WAP lança lavadora de alta pressão WL 1800 e reforça compromisso com eficiência e economia de água

por Redação
31 de outubro de 2025
0

Atenta às demandas por praticidade, desempenho e sustentabilidade na limpeza doméstica, a WAP apresenta ao mercado a nova lavadora de...

Últimas postagens

  • SETCESP anuncia os vencedores da 11ª edição do Prêmio de Sustentabilidade e reforça o compromisso do transporte de cargas com a agenda ESG
  • À beira-mar, o Canastra Trattoria acende a brasa e celebra os cortes perfeitos
  • Kovr inova e lança solução inédita de Seguro Garantia para marketplaces de veículos

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.