• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Executivos lançam estúdio estratégico com foco em geração de valor para empresas através da construção de marca

Strategy Studio chega ao mercado com proposta inovadora que conecta branding, transformação digital e M&A para impulsionar valuation e atratividade de empresas

Redação por Redação
20 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Ricardo Reis, Rodrigo Cerveira e Norberto Zaiet

Ricardo Reis, Rodrigo Cerveira e Norberto Zaiet

Share on FacebookShare on Twitter

Três executivos com sólida atuação nos mercados financeiro, de comunicação e inovação se unem para lançar o Strategy Studio, uma butique de estratégia especializada em transformar a visão de C-levels e empreendedores em marcas com alto potencial de geração de valor. O estúdio nasce com uma proposta única: alinhar a construção de marca, a transformação digital e a inteligência financeira, incluindo valuation e processos de M&A, para impulsionar o crescimento de negócios e preparar empresas para ciclos de investimento, expansão ou liquidez.

Fundado por três nomes de peso que reúnem experiências complementares nos mercados financeiro e de comunicação, Rodrigo Cerveira, CMO da Vórtx e ex-CEO da Capital Aberto, com longa trajetória como estrategista de grandes marcas; Ricardo Reis, CEO da Ampliva, com forte atuação em mídia digital e grupos internacionais; e Norberto Zaiet, ex-CEO do Banco Pine, responsável pela transformação digital da instituição com o Pine Online, o Strategy Studio atua diretamente com lideranças empresariais, como CEOs, CMOs e CFOs, na estruturação de marcas como ativos estratégicos.

Com o conceito “Alma para a sua Visão”, a proposta do estúdio se diferencia de agências ou consultorias tradicionais ao partir da visão de negócios e dos objetivos financeiros do cliente para desenvolver marcas alinhadas ao posicionamento estratégico da companhia e à construção de valor de longo prazo.

O Strategy Studio chega para valorizar o papel do branding no fortalecimento estrutural das marcas como vetores de valorização de ativos. Como diferencial, a empresa opera em dois formatos principais: o primeiro é a consultoria estratégica voltada a empresas consolidadas que buscam reposicionamento de marca, crescimento e aumento de valuation; o segundo é o modelo for equity, no qual o estúdio investe sua expertise estratégica em startups e empresas em crescimento em troca de participação societária.

O grande diferencial do Strategy Studio está na integração de três áreas essenciais ao sucesso e à valorização de qualquer negócio: a estratégia de marca, a transformação digital e o suporte financeiro voltado à estruturação de empresas para atratividade de investidores e operações de fusões e aquisições.

Segundo Rodrigo Cerveira, cofundador do Strategy Studio e sócio da Vórtx, “a marca deixou de ser apenas um ativo intangível e passou a ser um elemento fundamental na precificação das empresas, especialmente no momento de buscar investimentos, abrir capital ou negociar fusões. Empresas com marcas bem-posicionadas aumentam sua visibilidade, atraem capital e consolidam sua vantagem competitiva.”

Com vasta experiência em projetos de grande impacto, os sócios trazem no portfólio cases emblemáticos como a construção da marca Vórtx, empresa da qual Rodrigo é Sócio e CMO, a transformação digital do Banco Pine, com o lançamento do Pine Online, plataforma que ampliou significativamente a base de investidores do banco, e a reestruturação da marca Hyundai no Brasil, reposicionando-a entre as líderes do setor automotivo.

Strategy Studio

O Strategy Studio é uma butique de estratégia que gera valor real e único a partir da construção de marcas relevantes e de sucesso para os seus clientes. Com uma metodologia própria baseada em análise de mercado, comportamento humano e olhar sobre o negócio, a empresa atua na construção e no posicionamento, desenvolvimento de estratégias de comunicação e marketing, além de transformação digital de marcas.

Fundada por Rodrigo Cerveira, executivo com trajetória consolidada em publicidade e marketing como estrategista e gestor de grandes marcas, liderança e desenvolvimento de negócios globais e locais, Ricardo Reis, empreendedor referência em mídia digital com ampla atuação em grupos internacionais e Norberto Zaiet, que construiu sua carreira no mercado financeiro, liderando grandes bancos e se destacando na gestão estratégica de ativos e investimentos, o Strategy Studio combina a expertise robusta de seus sócios em liderança, branding, inovação e finanças, atuando em três pilares: Construção de marca, transformação digital, Valuation e M&A, em um modelo “for equity” ou “for fee”.

Com vasta diversidade de experiências e senioridade, o Strategy Studio conecta a essência e a visão de seus clientes por meio de soluções inteligentes, criativas e orientadas para resultados a partir da construção de marcas.

Tags: DestaqueStrategy Studio
Postagem anterior

Instituto Visão Solidária (IVS) expande atuação pelo Sudeste 

Próximo Post

BIC lança campanha nas redes sociais sobre o desaparecimento de canetas

Redação

Redação

Relacionado Posts

MultiStudios
Empresas / Negócios

Em dois anos MultiStudios transforma shopping em vitrine criativa e ultrapassa 2 mil episódios

por Redação
12 de novembro de 2025
A importância da padronização dos materiais no consultório médico
Saúde

A importância da padronização dos materiais no consultório médico

por Redação
12 de novembro de 2025
Vocom amplia funcionalidades com IA e novos recursos de comunicação corporativa
Tecnologia

Vocom amplia funcionalidades com IA e novos recursos de comunicação corporativa

por Redação
12 de novembro de 2025
Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína
Empresas / Negócios

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
Empresas / Negócios

Sumirê lança linha de cuidados capilar da marca própria Meráki

por Redação
12 de novembro de 2025
Próximo Post
BIC lança campanha nas redes sociais sobre o desaparecimento de canetas

BIC lança campanha nas redes sociais sobre o desaparecimento de canetas

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

    “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mantiqueira Brasil aposta em jingle, mídia digital e influenciadores na nova campanha “Naturalmente Proteico”

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Burrr - Foto: Tomás Vélez.

Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias

12 de novembro de 2025
Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina

Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina

12 de novembro de 2025
Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

12 de novembro de 2025
MultiStudios

Em dois anos MultiStudios transforma shopping em vitrine criativa e ultrapassa 2 mil episódios

12 de novembro de 2025
A importância da padronização dos materiais no consultório médico

A importância da padronização dos materiais no consultório médico

12 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de novembro de 2025
0

O cenário cultural carioca se prepara para receber "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio...

Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

por Redação
12 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo volta seus olhos para uma força transformadora: o empreendedorismo feminino. A data, reconhecida...

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e

Black Friday “indecente” da TIM tem hotlist com Cauã Reymond para destacar iPhone 16e por R$ 1.999

por Redação
31 de outubro de 2025
0

Operadora avança em nova fase da comunicação e aposta em estratégia digital-first, com "hotlist" exclusiva do ator apresentando as ofertas...

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
0

Buscando se diferenciar do que já existe no mercado e ser uma alternativa clean label para quem quer comer bem e de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Lojas Marisa e Neuralmed se unem em ação de conscientização sobre o câncer de mama

Lojas Marisa e Neuralmed se unem em ação de conscientização sobre o câncer de mama com criação e doação de lenços solidários

por Redação
20 de outubro de 2025
0

Durante o mês de combate ao câncer de mama as Lojas Marisa, em parceria com o Governo do Estado de...

Últimas postagens

  • Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias
  • Hospital Casa de Portugal promove debate gratuito sobre a saúde masculina
  • Brasil e África: Games produzidos no Rio e na Namíbia se encontram em evento internacional no Arca Hub

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.