• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Fabrício Macias revela trajetória e inovação no marketing digital do Agro em podcast da Auddas

Redação por Redação
27 de março de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Fabrício Macias, Co-CEO da Macfor, agência reconhecida como referência em marketing digital no setor agro, será o convidado especial do podcast “De Dono para Dono”, da Auddas, horário pelo empresário Paulo Weinberger, Diretor de Relações com Investidores e Parcerias . O episódio abordará o tema “Inovação em alta: como o marketing digital está redefinindo o Agro”, destacando a trajetória de Fabrício e os desafios e oportunidades do setor.

Fabrício Macias - Foto: Claudeci Junior
Fabrício Macias – Foto: Claudeci Junior

Com um currículo extenso e diversificado, Fabrício é publicitário formado pela ESPM, especialista em Mídias Digitais e pós-graduado em Estratégia de Conteúdo e Redação pela UC Davis, na Califórnia. Possui certificações em áreas estratégicas, como Prompt Engineering pela Vanderbilt University, Liderança Criativa pela Miami Ad School e Google Analytics 4 pela CXL. Além disso, é apresentador do podcast “Bring Me Data”, dedicado ao marketing digital.

Durante o episódio 84, que vai ao ar na última semana de março, Fabrício compartilhará detalhes de sua trajetória empreendedora, desde o início sem referências familiares diretas até o sucesso de sua primeira startup, Pouca Plata, que atingiu faturamento de R$ 300 milhões em apenas quatro anos, tornando-se o 6º maior site de compras coletivas do Brasil. Após a venda da Pouca Plata, Fabrício poderia ter optado pela aposentadoria precoce, mas preferiu novos desafios, aprofundando seus conhecimentos em marketing e tecnologia, inclusive em temporadas de estudo na Califórnia.

Foi nesse contexto de aprendizado constante que Fabrício e seu sócio José Fortunato fundaram a Macfor em 2016. A agência nasceu de maneira quase acidental, após conduzirem uma campanha política de sucesso em Americana (SP), inicialmente como consultoria. Com uma abordagem diferenciada, consultada e fundamentada em dados, a Macfor rapidamente se destacou no mercado digital, atendendo empresas locais e, posteriormente, multinacionais.

No podcast, Fabrício destacou que um dos grandes desafios no marketing agro é na comunicação técnica e direta, fundamental em um setor altamente regulamentado. Ele falará sobre estratégias avançadas de marketing digital, como o uso de inteligência artificial e dados analíticos (Google Analytics 4 e Prompt Engineering), que têm resultados potencializados no setor agrícola.

Além disso, o empresário destacou o posicionamento da Macfor como especialista em resolver problemas complexos que outras agências costumam evitar, destacando-se especialmente em setores regulamentados como agro e saúde. Atualmente, cerca de 40% dos negócios da agência estão no agro, atendendo clientes como Syngenta, Casa Bugre, Broto e Cargill, e cerca de 15% em saúde.

Fabrício também aconselhará novos empreendedores, enfatizando que empreender requer preparo, uma rede de apoio sólida e consciência dos desafios envolvidos, desmistificando a ideia romantizada sobre o empreendedorismo. Paulo Weinberger reforçou a importância da conversa ao afirmar que “a experiência do Fabrício é inspiradara e extremamente relevante para qualquer empreendedor que deseje entender como navegar e crescer em setores altamente regulados e complexos, como o agro.”

Para conferir o episódio completo com insights e mais detalhes dessa trajetória inspirada, acesse o podcast “De Dono para Dono”, disponível no YouTube, Spotify e Apple Podcasts.

O podcast

De Dono para Dono é o podcast da Auddas e visa disponibilizar conhecimentos e expertises de donos de negócios para empreendedores e empreendedores. A plataforma é um espaço aberto para reflexões sobre as dificuldades e as dores dos processos de gestão, estratégia, governança e capital. E funciona como um hub de troca de experiências para quem está tentando e conseguindo encontrar soluções para lidar com o dia a dia de desafios de empreender no Brasil.

Postagem anterior

O que estudantes internacionais esperam dos Estados Unidos

Próximo Post

Remessa Online e Rubinho Barrichello se unem para fortalecer a confiança dos brasileiros em transferências internacionais

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Remessa Online e Rubinho Barrichello se unem para fortalecer a confiança dos brasileiros em transferências internacionais

Remessa Online e Rubinho Barrichello se unem para fortalecer a confiança dos brasileiros em transferências internacionais

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Festival Conectadas

Festival Conectadas chega a sua 5ª edição em Búzios, no mês de dezembro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

O Festival Conectadas – Conexões que Transformam, considerado o maior evento gratuito de empreendedorismo feminino irá realizar a sua 5ª...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.