• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

Nova aposta da empresa é a butique de tortas que inicia expansão pelo Rio de Janeiro

Redação por Redação
9 de junho de 2025
em Empresas / Negócios
0
Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Share on FacebookShare on Twitter

Desde a sua fundação em 2020 o Grupo Nandina — que reúne as marcas Oakberry, La Panata e Kebab Shop— vem se destacando no mercado de franchising. Com mais de 130 franquias (ativas e em implantação) e lojas próprias espalhadas por Brasil e México, o grupo investe em tecnologia, marketing, captação de leads qualificados, padronização e gestão. Atualmente, a franqueadora carioca inicia uma nova fase com a expansão da marca Atelier dos Sabores, uma charmosa butique de tortas artesanais, cuja primeira loja física foi aberta em Copacabana. A estratégia inicial é focada no mercado do Rio de Janeiro, com a abertura de 10 unidades até o final do ano.  Em um segundo momento, o processo de novas aberturas será direcionado ao mercado paulista. O investimento numa franquia modelo loja começa em R$ 490 mil.

Desde o início do projeto Atelier dos Sabores, já foram investidos aproximadamente R$ 1,5M na formatação da franquia, rebranding da marca – que atuava apenas no B2B e delivery -, implantação de loja própria em Copacabana e estrutura de suporte à franqueados, incluindo áreas de marketing, expansão, treinamento, supervisão e gestão operacional. A primeira franquia abriu as portas dia 26 de maio, no Shopping Tijuca, um dos mais movimentados da Zona Norte do Rio de Janeiro.

A criação do modelo faz parte da estratégia de crescimento do Grupo Nandina. Com a fundação de uma franqueadora em sociedade com o Atelier, já nasce com o propósito de ganhar notoriedade no mercado. O CEO Diego Caumo ressalta os diferenciais competitivos do projeto: marca consolidada, produtos de alta qualidade, operação simplificada, otimização de equipe e custos operacionais, o que potencializa o faturamento e aumenta a recorrência dos clientes. As lojas terão áreas a partir de 35m².

ATELIER DOS SABORES:

Em 1998 nasceu o Atelier dos Sabores, uma verdadeira “fábrica de delícias”.  Produtos elaborados a partir de receitas exclusivas e artesanais da chef confeiteira Claudia M Lisboa. Ao longo de 26 anos, a marca se consolidou nos mercados B2B e no e-commerce.  Ano passado abriu a primeira loja, em Copacabana. O conceito é levar para o consumidor final a experiência completa do mix de produtos num ambiente que respeita a tradição, mas com toques de modernidade. São mais de 35 sabores de tortas doces e salgadas, sendo expostas em uma vitrine repleta de fatias. Mesinhas completam o charmoso espaço para receber o cliente na hora mais gostosa do dia: a do doce com café.

GRUPO NANDINA:

Sob a liderança dos sócios Diego Caumo e Luis Filipi Bicudo, a trajetória do Grupo iniciou-se com a Oakberry, marca de açaí nascida em São Paulo que virou fenômeno mundial e serve de inspiração e base estratégica para o futuro do grupo. “Abrimos a primeira franquia da marca no Rio em dezembro de 2017 e seis meses depois nos tornamos master franqueados no estado. Chegamos a ter 82 operações e, com isso, criamos uma estrutura interna robusta, fortalecendo o relacionamento com franqueados e fornecedores”, revela.  Com o know-how adquirido, os sócios fundaram o Grupo Nandina três anos depois.  Hoje o grupo é consolidado no Brasil onde abriram a quarta marca, e no México, onde também são master franqueados da Oakberry. “É um grande atrativo para futuros franqueados que desejam empreender”, destaca Caumo.

Em 2024, o Grupo Nandina encerrou o ano com 9 unidades próprias, 108 franquias em operação e 23 em implantação. O faturamento total das redes no Brasil foi de R$ 45 milhões. No México, com 35 lojas abertas e 15 em implantação, o faturamento total da rede foi de R$ 15 milhões. Para 2025, o plano de expansão prevê crescimento superior a 30% e faturamento de R$ 90 milhões nos dois países.

RAIO X DA FRANQUIA ATELIER DOS SABORES:

  • Investimento: a partir de 490 mil
  • Faturamento médio mensal: 200 mil
  • Taxa de franquia: 70 mil (incluso no valor de investimento)
  • Taxa de publicidade: 2%
  • Taxa de royalties: 5%
  • Prazo médio de retorno do investimento: 18 a 24 meses
  • Número mínimo de funcionários por loja: 6
  • Capital de Giro: 30 mil (incluso no valor de investimento)
  • Prazo do Contrato: 5 anos
  • Email expansão: Leticia.said@gruponandina.com.br
  • Informações sobre a franquia: https://gruponandina.com.br/franquia-atelier-dos-sabores/
  • Site Grupo Nandina: www.gruponandina.com.br
  • Whatsapp: (21) 99630-2949
Tags: Atelier dos SaboresDestaqueGrupo Nandina
Postagem anterior

Colebrook Bosson Saunders reinventa o icônico braço para monitor Flo

Próximo Post

Dia dos Namorados: Essencial Etc oferece kits de mesa posta e decoração de luxo para quem quer comemorar em casa com estilo

Redação

Redação

Relacionado Posts

Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves
Empresas / Negócios

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

por Redação
14 de novembro de 2025
Aftershoot
Empresas / Negócios

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

por Redação
14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL
Empresas / Negócios

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

por Redação
14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes
Empresas / Negócios

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

por Redação
14 de novembro de 2025
Melissa Ferraz
Empresas / Negócios

No dia do Empreendedorismo Feminino, confeiteira Melissa Ferraz inspira e ensina mulheres a transformarem talento em negócio de sucesso

por Redação
14 de novembro de 2025
Próximo Post
Essencial Etc

Dia dos Namorados: Essencial Etc oferece kits de mesa posta e decoração de luxo para quem quer comemorar em casa com estilo

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Valorize Projetos,

    Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nova Iguaçu sedia a 4ª edição do Festival Conectadas celebrando o Dia Internacional e o Mês Estadual do Empreendedorismo Feminino.

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano

14 de novembro de 2025
Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

14 de novembro de 2025
Aftershoot

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

14 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Valorize Projetos,

Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

por Redação
13 de novembro de 2025
0

A Valorize Projetos, empresa especializada na elaboração de projetos, captação de recursos e prestação de contas, anuncia hoje um marco...

Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

por Redação
12 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo volta seus olhos para uma força transformadora: o empreendedorismo feminino. A data, reconhecida...

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de novembro de 2025
0

O cenário cultural carioca se prepara para receber "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio...

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
0

Buscando se diferenciar do que já existe no mercado e ser uma alternativa clean label para quem quer comer bem e de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Fernanda Cancio

Supergasbras fortalece cultura de inovação com transformação digital no RH

por Redação
21 de outubro de 2025
0

Como parte de sua estratégia de inovação, a Supergasbras – empresa do grupo SHV Energy e uma das maiores distribuidoras...

Últimas postagens

  • AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano
  • Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?
  • Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.