• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

Nova aposta da empresa é a butique de tortas que inicia expansão pelo Rio de Janeiro

Redação por Redação
9 de junho de 2025
em Empresas / Negócios
0
Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Share on FacebookShare on Twitter

Desde a sua fundação em 2020 o Grupo Nandina — que reúne as marcas Oakberry, La Panata e Kebab Shop— vem se destacando no mercado de franchising. Com mais de 130 franquias (ativas e em implantação) e lojas próprias espalhadas por Brasil e México, o grupo investe em tecnologia, marketing, captação de leads qualificados, padronização e gestão. Atualmente, a franqueadora carioca inicia uma nova fase com a expansão da marca Atelier dos Sabores, uma charmosa butique de tortas artesanais, cuja primeira loja física foi aberta em Copacabana. A estratégia inicial é focada no mercado do Rio de Janeiro, com a abertura de 10 unidades até o final do ano.  Em um segundo momento, o processo de novas aberturas será direcionado ao mercado paulista. O investimento numa franquia modelo loja começa em R$ 490 mil.

Desde o início do projeto Atelier dos Sabores, já foram investidos aproximadamente R$ 1,5M na formatação da franquia, rebranding da marca – que atuava apenas no B2B e delivery -, implantação de loja própria em Copacabana e estrutura de suporte à franqueados, incluindo áreas de marketing, expansão, treinamento, supervisão e gestão operacional. A primeira franquia abriu as portas dia 26 de maio, no Shopping Tijuca, um dos mais movimentados da Zona Norte do Rio de Janeiro.

A criação do modelo faz parte da estratégia de crescimento do Grupo Nandina. Com a fundação de uma franqueadora em sociedade com o Atelier, já nasce com o propósito de ganhar notoriedade no mercado. O CEO Diego Caumo ressalta os diferenciais competitivos do projeto: marca consolidada, produtos de alta qualidade, operação simplificada, otimização de equipe e custos operacionais, o que potencializa o faturamento e aumenta a recorrência dos clientes. As lojas terão áreas a partir de 35m².

ATELIER DOS SABORES:

Em 1998 nasceu o Atelier dos Sabores, uma verdadeira “fábrica de delícias”.  Produtos elaborados a partir de receitas exclusivas e artesanais da chef confeiteira Claudia M Lisboa. Ao longo de 26 anos, a marca se consolidou nos mercados B2B e no e-commerce.  Ano passado abriu a primeira loja, em Copacabana. O conceito é levar para o consumidor final a experiência completa do mix de produtos num ambiente que respeita a tradição, mas com toques de modernidade. São mais de 35 sabores de tortas doces e salgadas, sendo expostas em uma vitrine repleta de fatias. Mesinhas completam o charmoso espaço para receber o cliente na hora mais gostosa do dia: a do doce com café.

GRUPO NANDINA:

Sob a liderança dos sócios Diego Caumo e Luis Filipi Bicudo, a trajetória do Grupo iniciou-se com a Oakberry, marca de açaí nascida em São Paulo que virou fenômeno mundial e serve de inspiração e base estratégica para o futuro do grupo. “Abrimos a primeira franquia da marca no Rio em dezembro de 2017 e seis meses depois nos tornamos master franqueados no estado. Chegamos a ter 82 operações e, com isso, criamos uma estrutura interna robusta, fortalecendo o relacionamento com franqueados e fornecedores”, revela.  Com o know-how adquirido, os sócios fundaram o Grupo Nandina três anos depois.  Hoje o grupo é consolidado no Brasil onde abriram a quarta marca, e no México, onde também são master franqueados da Oakberry. “É um grande atrativo para futuros franqueados que desejam empreender”, destaca Caumo.

Em 2024, o Grupo Nandina encerrou o ano com 9 unidades próprias, 108 franquias em operação e 23 em implantação. O faturamento total das redes no Brasil foi de R$ 45 milhões. No México, com 35 lojas abertas e 15 em implantação, o faturamento total da rede foi de R$ 15 milhões. Para 2025, o plano de expansão prevê crescimento superior a 30% e faturamento de R$ 90 milhões nos dois países.

RAIO X DA FRANQUIA ATELIER DOS SABORES:

  • Investimento: a partir de 490 mil
  • Faturamento médio mensal: 200 mil
  • Taxa de franquia: 70 mil (incluso no valor de investimento)
  • Taxa de publicidade: 2%
  • Taxa de royalties: 5%
  • Prazo médio de retorno do investimento: 18 a 24 meses
  • Número mínimo de funcionários por loja: 6
  • Capital de Giro: 30 mil (incluso no valor de investimento)
  • Prazo do Contrato: 5 anos
  • Email expansão: Leticia.said@gruponandina.com.br
  • Informações sobre a franquia: https://gruponandina.com.br/franquia-atelier-dos-sabores/
  • Site Grupo Nandina: www.gruponandina.com.br
  • Whatsapp: (21) 99630-2949
Tags: Atelier dos SaboresDestaqueGrupo Nandina
Postagem anterior

Colebrook Bosson Saunders reinventa o icônico braço para monitor Flo

Próximo Post

Dia dos Namorados: Essencial Etc oferece kits de mesa posta e decoração de luxo para quem quer comemorar em casa com estilo

Redação

Redação

Relacionado Posts

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
Empresas / Negócios

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

por Redação
14 de junho de 2025
Arena Jockey
Empresas / Negócios

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

por Redação
14 de junho de 2025
Empresas / Negócios

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

por Redação
14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade
Empresas / Negócios

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

por Redação
13 de junho de 2025
Zaya na NaturalTech
Empresas / Negócios

Zaya estreia nova fase na NaturalTech 2025 com identidade renovada e lançamentos

por Redação
13 de junho de 2025
Próximo Post
Essencial Etc

Dia dos Namorados: Essencial Etc oferece kits de mesa posta e decoração de luxo para quem quer comemorar em casa com estilo

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

14 de junho de 2025
Arena Jockey

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

14 de junho de 2025

Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

14 de junho de 2025

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

13 de junho de 2025

Mais lidas no mês

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

heimr

heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

por Jorge Rodrigues
9 de junho de 2025
0

- Boutique de tecnologia participa pela primeira vez do maior evento de inovação financeira do país, com soluções personalizadas para...

Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

por Redação
9 de junho de 2025
0

Desde a sua fundação em 2020 o Grupo Nandina — que reúne as marcas Oakberry, La Panata e Kebab Shop—...

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

por Redação
10 de junho de 2025
0

O grande Oscar do setor de shopping centers já tem data marcada: 25 de junho de 2025, no WTC Events...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Instituto Rede Incluir abre mais de 300 vagas em Feirões de Emprego no Rio e Niterói

Instituto Rede Incluir abre mais de 300 vagas em Feirões de Emprego no Rio e Niterói

por Redação
17 de maio de 2025
0

O Instituto Rede Incluir, referência nacional em inclusão profissional de pessoas com deficiência, realizará dois eventos importantes para recolocação de...

Últimas postagens

  • Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
  • Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita
  • Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.