• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Grupo Trigo busca expansão de principais marcas da franquia durante ABF Franchising Expo 2025 

Suporte ao franqueado e investimento em tecnologia são diferenciais da holding para quem procura uma rede de franquia para investir  

Redação por Redação
27 de junho de 2025
em Empresas / Negócios, Eventos
0
Projeto 3D Grupo Trigo ABF

Projeto 3D Grupo Trigo ABF

Share on FacebookShare on Twitter

O Grupo Trigo — maior holding de comida de verdade do Brasil, companhia 100% brasileira com mais de 30 anos de atuação e presente em 25 estados brasileiros — marca presença mais uma vez na ABF Franchising Expo. Na edição deste ano, o grupo busca se conectar com empreendedores interessados em investir nas marcas Spoleto, China in Box, Gendai, Koni e Asa Açaí, ampliando ainda mais sua rede de franquias em todo o país. O evento acontece a partir de 25 de junho, em São Paulo.

“É o momento de nos relacionarmos com candidatos qualificados para a abertura de franquias e que comungam de valores similares aos nossos. Estamos com a expectativa alta para o evento desse ano. Acreditamos que será possível concretizar bons negócios e continuar expandindo nossas marcas de franquia pelo Brasil”, diz Isabel Medeiros, diretora de Expansão e Gente e Cultura do Grupo Trigo.

Com faturamento que ultrapassa R$ 2,2 bilhões em 2024 — considerando todo o ecossistema Trigo, incluindo os resultados de todos os restaurantes franqueados da companhia — e cerca de 700 restaurantes físicos, além de 450 pontos de venda de marcas digitais, o Grupo Trigo segue utilizando seu propósito de democratizar a boa culinária para nortear todas as suas estratégias de negócios.

“Nossas marcas se destacaram pela curadoria de ingredientes e o preparo com qualidade e excelência. Outro diferencial é a fábrica própria localizada em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, que conta com uma excelente estrutura e um time de chefs executivos renomados, e a distribuidora Magazzino. Isso garante que a gente controle e padronize a cadeia de suprimentos das nossas redes, atendendo com rapidez a demandas do mercado”, explica Tom Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo.

Além dos excelentes produtos, o desempenho positivo do último ano é fruto de um conjunto de decisões. “Aprimoramos ainda mais a experiência dos clientes, além de realizarmos melhorias operacionais, que ampliaram a eficácia no atendimento e no relacionamento com o franqueado, principalmente em termos de logística”, diz Tom Moreira Leite.

Projetos de educação 

Outro grande diferencial do Grupo Trigo são os projetos de educação. Em 2024, a companhia iniciou um projeto de capacitação e desenvolvimento para franqueados que possuem mais de uma unidade, a Escola de Multifranqueados. Para a primeira turma da Escola Multi Trigo foram selecionados 32 franqueados que se destacaram para receberem aulas que incluem temas estratégicos para gestão de multinegócios.

A escola de negócios também faz parte do plano estratégico a longo prazo da companhia para expandir as franquias do Grupo Trigo. A ideia é que cada vez mais franqueados que já estão “dentro de casa” se tornem empresários multi unidades alinhados com a cultura e os valores do grupo.

“Verificamos que cerca de 50% dos franqueados do Grupo Trigo possuem mais de uma franquia do grupo ou de fora. A principal justificativa para o número expressivo foi o desejo de expandir, seguido pela vontade de aplicar os ganhos da franquia existente em mais um negócio”, explica Tom Moreira Leite.

Neste ano de 2025, também foi criado a Escola Gerencial com objetivos de capacitar e desenvolver novas habilidades, aprofundar o conhecimento sobre gestão de negócio e reciclar os conhecimentos operacionais dos gerentes de restaurantes das marcas de franquia. O primeiro encontro reuniu 323 gerentes de todas as marcas.
“Os encontros já estão acontecendo e vão preparar nossas lideranças para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades no ambiente de trabalho a fim de promover o crescimento dos restaurantes. Investir na educação e desenvolvimento é essencial para o desenvolvimento constante das pessoas e dos negócios”, conta Tom Moreira Leite.

Investimento na área de digital 

Outro investimento essencial para o Grupo Trigo é no digital. Atualmente, a área é dividida em duas seções: Growth, que cuida de temas como Inteligência Artificial (IA), dados, performace, delivery, canais digitais, CRM, programa de fidelidade e outras; e tecnologia/desenvolvimentos, que engloba infra & cyber segurança e sistemas digitais e corporativos nos pontos de venda.

Após a implementação dos totens de autoatendimento nos restaurantes, o Grupo Trigo se preparara para crescer e inovar ainda mais nos atuais canais de ecommerce. “Já estamos testando um piloto com novas funcionalidades nos aplicativos próprios em alguns restaurantes que trarão novidades que vão beneficiar os clientes. Também estamos realizando parcerias com apps parceiros”, afirma Luiz Marcelo da Costa Correa, diretor de Digital do Grupo Trigo.

A IA é outra agenda que está sendo analisada e testada na companhia. Já implementado, o robô “Tommy” atua como um assistente de BI dentro de Grupo Trigo que auxiliará tanto os colaboradores internos, quanto os franqueados. Ele é capaz de filtrar dados dentro do sistema, através de perguntas em um chat, agilizando os processos e informações e gerando eficiência.

“Os dados são de extrema importância para a tecnologia. São, por exemplo, a base para a IA. Graças ao time competente que temos, já somos capazes de identificar e aprender com as mais de 3TB de dados armazenados”, pondera Luiz Marcelo.

A tecnologia também já está sendo testada na área de customer experience das marcas Spoleto e Gendai a fim de identificar insatisfações rapidamente e sugerir formas de solucionar a situação para uma melhor experiência do cliente. Também tecnologias de pagamento digitais direto na mesa no Gurume, onde o cliente escaneia um QR code, revisa seus pedidos e realiza o pagamento de forma segura gerando uma experiência bem importante

“Estamos atentos a todas as novidades tecnológicas do mercado e, sempre que possível, pilotando projetos para entender o que realmente agrega valor ao negócio e poderá ser implementado de forma efetiva após os testes iniciais”, diz Luiz.

Há também um grande projeto envolvendo a área de CRM e fidelidade. A holding ouviu os clientes e, a partir dos feedbacks recebidos, passamos a desenvolver avanços no programa de relacionamento. “Fomos pioneiros no segmento de food service em relação ao programa de fidelidade através de cashback. Agora, estamos inovando mais uma vez desenvolvendo um programa de fidelidade que vai além do transacional, com tópicos emocionais, de integralidade e de tecnologia. Em avaliação, por exemplo, ganho de pontos para trocas de brindes e experiências relacionadas às marcas, como eventos exclusivos de lançamentos de novos produtos e campanhas para os top clientes”, conclui o diretor de Digital do Grupo Trigo.

Grupo Trigo      

O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, Gendai, China in Box e Gurumê, além de Pizzaria Spoleto e ASA Açaí, marcas recentes – é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do Brasil, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são cerca de 700 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.

Serviço  
ABF Expo Franchising 2025
Endereço: Expo Center Norte/Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme (SP)
Estande Grupo Trigo: Rua B 031
Data e Horário:  De 25 a 27/06, de 13h às 21h e 28/06, de 11h30 às 18h30

Tags: ABFDestaqueGrupo Trigo
Postagem anterior

Buddemeyer apresenta linha autoral de fragrâncias para ambientes

Próximo Post

Avon é a primeira marca de maquiagem a patrocinar a turnê Tardezinha

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Avon é a primeira marca de maquiagem a patrocinar a turnê Tardezinha

Avon é a primeira marca de maquiagem a patrocinar a turnê Tardezinha

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Clássico Beach Club - Leme_ Réveillon

Clássico Leme apresenta Festa de Réveillon 2026

por Redação
17 de novembro de 2025
0

Contagem regressiva para darmos boas-vindas a 2026! E, pensando em proporcionar uma virada de ano inesquecível à beira-mar, com os...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.