• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Hoya Vision Care lança marca Pentax no Brasil e amplia portfólio com foco em acessibilidade e crescimento do mercado óptico

Com investimento estimado em R$ 15 milhões, a nova marca reforça o portfólio da HOYA no Brasil com lentes de alta performance e excelente relação custo-benefício

Redação por Redação
2 de dezembro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Hoya Vision Care lança marca Pentax no Brasil e amplia portfólio com foco em acessibilidade e crescimento do mercado óptico
Share on FacebookShare on Twitter

A HOYA Vision Care, multinacional japonesa líder global em soluções ópticas, anuncia a chegada oficial da marca PENTAX ao mercado brasileiro. O lançamento tem como propósito democratizar o acesso à qualidade japonesa em lentes oftálmicas, oferecendo ao varejo óptico nova oportunidade de crescimento e diversificação e aos consumidores produtos de alta performance, modernos e acessíveis.

Com mais de 100 anos de história em inovação e precisão óptica, e presença em mais de 30 países, a PENTAX — marca consagrada mundialmente na fotografia e nas lentes de alta performance — chega ao Brasil por meio da HOYA Vision Care, trazendo sua reconhecida tradição em tecnologia, qualidade e confiabilidade.

“A PENTAX vem para fortalecer a presença da HOYA em novos segmentos e oferecer ao mercado óptico um portfólio ainda mais competitivo, ideal para ampliar o mix de produtos e atender consumidores que valorizam qualidade e preço justo”, afirma Deborah Mechi, Gerente de Marketing da HOYA Vision Care Brasil.

Sob o conceito global “Live a MAX life” (“Viva sua vida ao máximo”), a PENTAX foi desenvolvida para atender um novo perfil de consumidor — jovens e adultos modernos, que buscam conforto, performance e design no dia a dia, com o diferencial da qualidade japonesa e excelente relação custo-benefício.

MAIS TECNOLOGIA, CONFORTO E PROTEÇÃO PARA O DIA A DIA

As lentes PENTAX contam com a expertise e o padrão de qualidade da HOYA, oferecendo:

Filtro de Luz Azul: tecnologia que reduz a exposição à luz nociva emitida por telas digitais, diminuindo o cansaço ocular e proporcionando mais conforto visual no uso prolongado de dispositivos eletrônicos.

Proteção UV Total: bloqueio completo dos raios ultravioleta, essencial para o cuidado diário com a saúde dos olhos.

Performance Superior: lentes mais finas, leves e resistentes, com tratamento super-repelente à água, poeira e sujeira — ideais para quem busca praticidade e durabilidade.

O lançamento reforça o compromisso HOYA em oferecer soluções de alta performance e valor acessível, desenvolvidas com o mesmo rigor técnico e excelência que caracterizam a companhia em todo o mundo.

“A chegada da PENTAX ao Brasil reforça nosso compromisso em tornar a qualidade japonesa mais acessível e impulsionar o crescimento do varejo óptico. É uma linha que amplia o portfólio, atrai novos consumidores e mantém o padrão de confiança e desempenho
que diferencia a HOYA”, completa Mechi.

As lentes PENTAX Single Vision (Visão Simples) chegam às ópticas parceiras da HOYA em todo o Brasil a partir de 01 de dezembro com preços a partir de R$399.

PENTAX   

Marca japonesa com mais de 100 anos de tradição em inovação e precisão óptica, a marca PENTAX é reconhecida globalmente pela qualidade e confiabilidade de suas lentes. Integrante do grupo HOYA, sob a divisão de Vision Care, a marca atua no segmento oftálmico com o propósito de democratizar o acesso à tecnologia japonesa em saúde visual, oferecendo soluções que aliam tecnologia, conforto e acessibilidade. Sob o conceito global Live a MAX life (“Viva sua vida ao máximo”), a PENTAX foi desenvolvida para atender consumidores que buscam design, proteção e desempenho, com diferenciais como filtro de luz azul, proteção UV total e tratamentos super repelentes, garantindo alta performance e durabilidade.

HOYA CORPORATION   

Fundada em 1941 em Tóquio, Japão, a HOYA é uma empresa global de tecnologia e med-tech, reconhecida como uma das principais fornecedoras de produtos inovadores de alta tecnologia e medicina. A HOYA atua nas áreas de saúde e tecnologia da informação, oferecendo desde óculos, endoscópios médicos, lentes intraoculares e lentes ópticas até componentes essenciais para dispositivos semicondutores, painéis de LCD e discos rígidos (HDDs). Com mais de 150 escritórios e subsidiárias em todo o mundo, a HOYA conta atualmente
com mais de 35 mil colaboradores ao redor do mundo.

Para mais informações, visite www.hoya.com.

HOYA VISION CARE   

Há mais de 60 anos, a HOYA Vision Care é uma líder global no mercado de lentes para óculos. Presente em mais de 50 países, a empresa destaca-se na categoria de controle de miopia e possui expertise reconhecida em designs avançados de lentes, tecnologias fotocromáticas de alto desempenho e revestimentos antirreflexo de alta qualidade. O portfólio da HOYA Vision Care inclui as renomadas lentes ópticas SEIKO e PENTAX, além de produtos inovadores como as lentes MiYOSMART para controle de miopia em crianças; as lentes progressivas
personalizadas Hoyalux Myself; e a série Sensity fotocromática. Com mais de 20 mil colaboradores, 38 laboratórios no mundo e unidades de produção de grande escala na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Para mais informações, acesse  https://www.hoyavision.com.

Postagem anterior

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

Próximo Post

FIDCs se destacam como alternativa estratégica no cenário de juros altos

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post

FIDCs se destacam como alternativa estratégica no cenário de juros altos

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

AmPm aproveita as festas de final de ano e lança Rabanadas para o Natal

AmPm aproveita as festas de final de ano e lança Rabanadas para o Natal

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

A AmPm, rede de serviços e conveniência dos postos Ipiranga, preparou uma novidade especial para esse Natal: a rabanada AmPm....

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.