• Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Huawei Cloud dobra receita no Brasil e anuncia novas soluções de IA e nuvem no Huawei Cloud Summit 2025

Evento em São Paulo apresentou o AI Token Service, a plataforma Versatile e o novo Centro de Excelência em IA e Nuvem; empresa dobrou sua receita no país e reforça papel estratégico no avanço da transformação digital brasileira

Redação por Redação
10 de novembro de 2025
em Empresas / Negócios, Tecnologia
0
Huawei Cloud dobra receita no Brasil e anuncia novas soluções de IA e nuvem no Huawei Cloud Summit 2025

Foto: Marco Ankosqui

Share on FacebookShare on Twitter

A Huawei apresentou suas mais recentes inovações tecnológicas para a era inteligente durante o Huawei Cloud Summit Brasil 2025, realizado no Parque Mirante, em São Paulo, sob o tema “Acelerando a Inteligência, construindo um Brasil Mais Inteligente”.

Entre os principais anúncios estiveram o AI Token Service, que aprimora a entrega de resultados de computação por meio de inferência rápida, a plataforma de agentes de IA Versatile, e o Huawei Cloud Stack (HCS) 8.6, que traz avanços em infraestrutura de nuvem, integração entre dados e IA, modernização de aplicações e automação de operações.

Reforçando sua filosofia “Cloud for Good”, a Huawei Cloud também lançou o Centro de Excelência em IA e Nuvem (COE), iniciativa voltada a acelerar a próxima fase da transformação digital de clientes e parceiros no Brasil. O projeto oferecerá suporte técnico, estratégico e organizacional, com foco em inovação e capacitação de talentos locais. Nos próximos cinco anos, a companhia planeja expandir seu ecossistema para mil parceiros e formar 100 mil desenvolvedores brasileiros até 2028, fortalecendo o ambiente de talentos digitais e promovendo o desenvolvimento sustentável do país.

Presente no Brasil há 27 anos, a Huawei reforçou seu compromisso com o fortalecimento da infraestrutura digital local. Em seu discurso de abertura, Gao Kexin, CEO da Huawei Brasil, destacou que, com o apoio de mais de 400 parceiros locais, a empresa tem ajudado clientes dos setores público, financeiro, varejista e de internet a acelerar suas jornadas de digitalização. O executivo ressaltou que a Huawei Cloud oferece suporte ágil e próximo a clientes em todo o país e na América Latina.

De acordo com Mark Chen, presidente da Huawei Cloud América Latina, a receita da empresa no Brasil cresceu 100% em relação ao ano anterior, consolidando o país como um mercado estratégico para o avanço da nuvem na região.

O Summit reuniu líderes do setor público e privado, executivos e parceiros para discutir práticas de inovação e casos de sucesso que mostram como a inteligência artificial vem impulsionando a transformação digital no Brasil.

Rogério Souza Mascarenhas, secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), destacou o papel estratégico do país: “O Brasil tem grande potencial e está comprometido com o avanço da inteligência artificial. Nosso objetivo é garantir que a IA sirva ao bem comum, ampliando o acesso a serviços públicos de qualidade e promovendo o desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Alexandre Gonçalves de Amorim, diretor-presidente do Serpro, ressaltou o impacto da adoção do Huawei Cloud Stack no setor público: “Com o governo em nuvem, o Serpro, por meio de um processo de contratação unificado, entrega uma experiência completa de nuvem para o governo. É uma tecnologia 100% brasileira, desenvolvida por brasileiros e apoiada pela Huawei, garantindo uma solução robusta, eficiente e escalável — com segurança e qualidade. Nosso objetivo é trazer confiança a todos que trabalham pelo nosso país e se esforçam para torná-lo melhor a cada dia.”

“Foram 50 toneladas de equipamentos instalados em nosso centro de dados em Brasília, acompanhadas de transferência de conhecimento e capacidade operacional para nossos profissionais”, explicou Amorim. Ele ressaltou que essa colaboração não significa dependência, mas sim fortalecimento da indústria nacional, com tecnologia de ponta aplicada por empresas e técnicos brasileiros.

Antonio Hobmeir Neto, CTO da Dataprev, reforçou a importância da colaboração para o avanço da transformação digital: “A Dataprev tem desenvolvido produtos de IA não apenas para incorporar o conhecimento da Huawei, mas também para transferi-lo, promovendo uma evolução de maior qualidade dentro do setor público. As plataformas precisam ser capazes de oferecer serviços públicos com excelência a todos os brasileiros.”

Do lado do setor privado, Ramon Veloso, CIO do Grupo Mateus, compartilhou resultados concretos obtidos com a digitalização do varejo: “Precisamos digitalizar o varejo. Muitos têm medo do custo da nuvem, mas o ganho que tivemos com a parceria com a Huawei foi muito maior, muito significativo. Estamos muito satisfeitos: o retorno é muito maior do que o investimento. Quem é varejista sabe os problemas e perdas que enfrentamos. Eu sempre digo que precisamos digitalizar o varejo para perder menos e ganhar mais. Vamos digitalizar! Com a Huawei, tive a oportunidade de viajar para a China, conhecer tecnologias inovadoras que me deixaram impressionado — drones de entrega que fazem mais de 100 milhões de entregas diárias. Com o aplicativo, o cliente passa em frente à padaria e recebe uma notificação do padeiro dizendo que tem pão quentinho; do açougueiro oferecendo carne fresca. Isso aumenta as vendas e os lucros” afirmou.

Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini Group, reforçou o papel das parcerias tecnológicas para o futuro da transformação digital: “O sucesso do futuro virá de parcerias sólidas. Junto com a Huawei Cloud, estamos acelerando a transformação digital em finanças, varejo e setor público, com mais eficiência, menores custos e crescimento sustentável. Essa colaboração vai além da tecnologia — une ecossistemas. A infraestrutura local e a inovação em IA da Huawei Cloud, combinadas à expertise da Stefanini, estão impulsionando uma nova onda de transformação digital na América Latina.

Encerrando o encontro, Ivan Yang, CEO da Huawei Cloud Brasil, reforçou o propósito da empresa de adaptar inovações globais às necessidades locais: “Nossa missão é capacitar as indústrias brasileiras com tecnologias globais de ponta, adaptadas às necessidades locais, para que nossos clientes e parceiros não apenas acompanhem o futuro, mas o liderem.”

Huawei Cloud:

A Huawei Cloud coloca a serviço de seus clientes mais de 30 anos de experiência técnica da Huawei em tecnologia, inovação e infraestrutura de TIC. Cada vez mais empresas crescem com a estabilidade, a segurança e a contínua melhoria dos serviços oferecidos pela Huawei Cloud e de forma acessível, inclusive em IA. Com uma poderosa plataforma de computação e de desenvolvimento de fácil uso, a Huawei Cloud dá suporte a estratégias de IA full-stack para qualquer cenário.

Tags: DestaqueHuawei CloudIAInteligência Artificial
Postagem anterior

Nova Iguaçu sedia a 4ª edição do Festival Conectadas celebrando o Dia Internacional e o Mês Estadual do Empreendedorismo Feminino.

Próximo Post

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

Redação

Redação

Relacionado Posts

Marketing estranho
Empresas / Negócios

Por que muitas marcas decidiram parecer menos profissionais. O ‘marketing estranho’

por José Pinheiro Júnior
16 de maio de 2026
luxo sem logo
Empresas / Negócios

Luxo sem logo virou símbolo de status. Jovens ricos trocam ostentação por anonimato

por José Pinheiro Júnior
16 de maio de 2026
Sandro Capadócia
Empresas / Negócios

Observatório do Turismo Religioso Laico participa do 1º Encontro de Turismo Religioso da Costa Doce

por Redação
15 de maio de 2026
Isabelle Nogueira,
Empresas / Negócios

Vai Voando aposta na creator economy e leva influenciadores à Amazônia em ação proprietária no Festival da Cunhã 2026

por Redação
15 de maio de 2026
Influencer virtuais
Empresas / Negócios

Os influencers que não existem. Avatares já disputam publicidade

por José Pinheiro Júnior
15 de maio de 2026
Próximo Post
Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

"Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Nova Coleção Primavera Verão KLIN

    KLIN lança coleção de calçados veganos com foco no conforto e desenvolvimento anatômico dos pés infantis durante a BF Show

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mães à frente do negócio: liderança feminina impulsiona franquias no Brasil

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Vem pro Acre” apresenta no Rio oportunidades de negócios, turismo e conexão com o Pacífico

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ganhar 500 curtidas no Instagram grátis: saiba como!

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Merci Bar Secreto

Merci Bar Secreto expande programação musical e intensifica as noites na Barra

16 de maio de 2026
Marketing estranho

Por que muitas marcas decidiram parecer menos profissionais. O ‘marketing estranho’

16 de maio de 2026
Geração Z

A geração que corta almoço mas compra perfume: economizar no básico e gastar em mimos

16 de maio de 2026
luxo sem logo

Luxo sem logo virou símbolo de status. Jovens ricos trocam ostentação por anonimato

16 de maio de 2026
Sandro Capadócia

Observatório do Turismo Religioso Laico participa do 1º Encontro de Turismo Religioso da Costa Doce

15 de maio de 2026

Mais lidas no mês

Nova Coleção Primavera Verão KLIN

KLIN lança coleção de calçados veganos com foco no conforto e desenvolvimento anatômico dos pés infantis durante a BF Show

por Redação
13 de maio de 2026
0

De 18 a 20 de maio, a cidade de São Paulo será palco de uma das maiores feiras de calçados...

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

por Redação
18 de novembro de 2025
0

Quem trabalha com pizza sabe que o forno, o molho e a cobertura fazem diferença, mas tudo começa na farinha...

Orthopride

Mães à frente do negócio: liderança feminina impulsiona franquias no Brasil

por Redação
8 de maio de 2026
0

Às vésperas do Dia das Mães, três histórias mostram como liderança, gestão e maternidade podem caminhar juntas no universo do...

Festival - Povo Arara - Foto: Marcos Vicenti

“Vem pro Acre” apresenta no Rio oportunidades de negócios, turismo e conexão com o Pacífico

por Redação
12 de maio de 2026
0

Com uma das maiores biodiversidades da Amazônia e posição estratégica na integração sul-americana, o Acre será apresentado no Rio de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Estimativa de inflação sobe

Mercado eleva previsão da inflação para 4,89% este ano

por Agência Brasil
4 de maio de 2026
0

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referência oficial da inflação no...

Últimas postagens

  • Merci Bar Secreto expande programação musical e intensifica as noites na Barra
  • Por que muitas marcas decidiram parecer menos profissionais. O ‘marketing estranho’
  • A geração que corta almoço mas compra perfume: economizar no básico e gastar em mimos

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.