• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Impulsionada por Guaraná Antarctica Zero com Fibras, Ambev inova lançando produtos com ingredientes funcionais

Além do refrigerante, companhia traz o energético Fusion com Proteínas; rótulos serão vendidos inicialmente em algumas cidades de São Paulo

Redação por Redação
10 de novembro de 2025
em Comunicação Integrada
0
Impulsionada por Guaraná Antarctica Zero com Fibras, Ambev inova lançando produtos com ingredientes funcionais
Share on FacebookShare on Twitter

Líder da categoria cervejeira no país, a Ambev vem mostrando a sua evolução também em outra rota de crescimento, a das bebidas zero álcool e açúcar. A companhia acaba de anunciar duas novidades para o último trimestre deste ano. A primeira é uma versão com fibras do Guaraná Antarctica Zero. A segunda, uma nova receita, com proteínas, do energético Fusion.

“Estamos atentos às novas formas de consumir. São lançamentos que chegam para atender aos anseios de um público cada vez mais habituado a incluir produtos mais balanceados no seu dia a dia”, afirma a diretora de Marketing de Bebidas Não Alcoólicas da Ambev, Bianca Parrella.

Foto: Matheus Bonafé

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a dieta do brasileiro é deficiente em fibras, com um consumo médio em torno de 15 g por dia, 10 g a menos do que a recomendação diária. A carência de fibras pode prejudicar a saúde do intestino e aumentar os riscos de doenças como ganho de peso e obesidade, além de comprometer a imunidade e a saúde mental.

Os consumidores estão atentos aos benefícios das fibras. Segundo pesquisa da agência de inteligência de mercado Mintel, 57% dos brasileiros que buscam seguir hábitos alimentares saudáveis tem interesse em opções boas para a saúde digestiva. Quando olhamos para as escolhas alimentares, 75% dos consumidores dizem ser guiados pelo desejo de boa nutrição.

A ideia da nova versão com fibras do Guaraná Antarctica Zero é unir inovação de ponta e tradição centenária para criar novas ocasiões de consumo e atrair consumidores que buscam ingredientes funcionais.  O sabor é igual ao do Guaraná Antarctica Zero, definido após mais de 100 testes com o público. Além disso, o produto tem 4,4 g de fibras, a maior quantidade entre os refrigerantes nacionais, não tem adição de açúcares e é baixo em calorias. O preço, a partir de R$ 3,49, será muito próximo ao da versão zero açúcar e o mais em conta na categoria de ingredientes funcionais.

“Trazer uma opção da bebida com ingredientes funcionais é a oportunidade perfeita para levar mais benefícios à rotina dos brasileiros. Isso porque a fibra tem seus benefícios potencializados quando consumida junto das refeições; momento também de principal consumo do refrigerante no dia a dia. Nosso objetivo é estar nas mesas das casas e esquinas do país, dividindo espaço, como uma opção complementar, com os itens da nossa alimentação já rica em fibras”, explica Bianca.

O novo Guaraná Antarctica com Fibras será vendido inicialmente de forma exclusiva no Zé Delivery em São Paulo, Sorocaba e São José dos Campos. Em um segundo momento, deve expandir para Campinas e outras cidades.

O outro lançamento é no segmento de bebidas energéticas, com Fusion com proteínas, que chega ao mercado em algumas semanas. O objetivo é oferecer opções com mais benefícios para dar um “boost” no dia a dia. Segundo pesquisa da Mintel, 53% dos brasileiros que buscam seguir hábitos alimentares saudáveis procuram opções que promovam energia.

Com 10g de proteínas, a novidade será vendida em dois novos sabores: maçã verde e frutas vermelhas. As latinhas estreiam de forma exclusiva no Zé Delivery em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José de Campos, antes de escalar para o resto do país. Um dos grandes diferenciais é que o produto não terá adição de açúcares e carboidratos. A título de comparação, outras bebidas com proteínas hoje disponíveis no mercado podem ter até 20 g de carboidrato por embalagem.

Ficha Técnica

Agência desenvolvedora da arte e conceito da lata de Guaraná Antarctica Zero com Fibras: Colletivo Design | Vanessa Queiroz & Sabrina Silveira

Agência de Fotografia e Imagem: Agência Asa Onze | Jan Strauss, Déborah Moreno e Matheus Bonafé

Tags: AmbevDestaqueGuaraná Antarctica
Postagem anterior

BBQ and Beer Festival promove 10h de open food e open bar no Rio Centro 

Próximo Post

Estreia do “Balanço da Fama” promete movimentar o entretenimento brasileiro

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comunicação Integrada

CAIXA lança campanha “Quem Cuida Protege” para conscientizar clientes sobre golpes bancários

por Redação
22 de dezembro de 2025
iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025
Comunicação Integrada

iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

por Redação
22 de dezembro de 2025
Reforma Casa Brasil
Comunicação Integrada

CAIXA lança campanha “Reforma Casa Brasil” com foco em empréstimo acessível para transformar a vida das famílias brasileiras

por Redação
19 de dezembro de 2025
Campanha de Natal da Supergasbras aposta em influenciadores regionais e parceria com Tudo Gostoso para reforçar presença cultural da marca
Comunicação Integrada

Campanha de Natal da Supergasbras aposta em influenciadores regionais e parceria com Tudo Gostoso para reforçar presença cultural da marca

por Redação
18 de dezembro de 2025
Rio Réveillon 2026
Comunicação Integrada

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
Próximo Post
Balanço da Fama

Estreia do “Balanço da Fama” promete movimentar o entretenimento brasileiro

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prezunic reinaugura loja no Recreio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Rose Tonizzo, fundadora da WeSelf

A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

A WeSelf chega oficialmente ao mercado brasileiro como uma multimarcas de moda feminina que nasce com propósito claro: unir tecnologia, curadoria e...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Priscila Jaffé

Empresária lança fintech para influenciadores e projeta faturar R$ 18 milhões no primeiro ano

por Redação
28 de novembro de 2025
0

Em 2015, o marketing de influência ainda era uma aposta incerta no Brasil. Poucas marcas arriscavam investir em criadores, e...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.