O Instituto Visão Solidária (IVS), rede de franquias do setor óptico com foco em acessibilidade e democratização da saúde visual, inicia o ano de 2026 reforçando seu ambicioso plano de expansão nacional. A marca anuncia a inauguração sincronizada de cinco novas unidades em polos econômicos de grande relevância, abrangendo as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil. As novas operações contemplam as cidades de Rio Verde (GO), Caucaia (CE), Sinop (MT), Fortaleza (CE) e Manaus (AM), consolidando um modelo de negócio que já se posiciona como a quinta maior rede do setor no país, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O movimento estratégico acompanha um momento favorável para o setor de franchising brasileiro, que registrou um aumento de 14% no faturamento acumulado até o terceiro trimestre de 2025. Atualmente, o ecossistema da marca leva inclusão social a milhares de famílias através de um modelo inovador que oferece armações e lentes de alta qualidade com preços acessíveis e entrega rápida.
As novas inaugurações são lideradas por franqueados estratégicos: em Rio Verde (GO) e Sinop (MT), as unidades estão sob o comando de Jonathas Hitoshi Otomura; Caucaia (CE) recebe sua primeira unidade com Frank da Silva Coutinho; em Fortaleza (CE), a nova operação é gerida por Carolina Werther Dourado Teixeira; e Manaus (AM) consolida sua segunda loja na capital com o franqueado Adenis Akryghti de Campos da Silva.
Para Tony Cozendey, CEO do IVS, a ampliação da rede representa um salto significativo para o projeto de verticalização e democratização da marca. “Adoto como base a confiança no meu negócio e uma estratégia interna bem estruturada para continuar nosso projeto de expansão, sempre um passo à frente do mercado e mantendo a solidariedade como força motriz”, explica o executivo. O IVS projeta manter o ritmo acelerado ao longo de 2026, focando em públicos socialmente desassistidos e proporcionando uma experiência de compra pautada na troca e no acolhimento.














