• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Javep Chevrolet melhora em 30% comunicação com o cliente com RCS

Sistema de mensageria do Google permitiu maior entrega das campanhas e abertura das mensagens

Redação por Redação
10 de junho de 2025
em Comunicação Integrada
0
Share on FacebookShare on Twitter

Falar com o cliente certo, através de mensagens de acordo com o seu perfil, é uma estratégia primordial para a conversão de leads e um maior retorno à empresa. Foi pensando nisso que a Javep Chevrolet, concessionária presente há mais de 54 anos no mercado, investiu no RCS, sistema de mensageria do Google, para aperfeiçoar a comunicação com seu público-alvo. Com os testes de envio, obtiveram uma melhora de cerca de 30% na abertura de mensagens, otimizando o desempenho de suas campanhas de marketing e comunicação. O projeto foi executado pela Pontatech, empresa de comunicação omnichannel.

Luiz Correia
Luiz Correia

Fundada em 1969, a Javep está focada na solução de transporte adequada para cada cliente. Com unidades espalhadas pelo interior paulista, se tornou pioneira em atingir o índice de 100% de consumidores satisfeitos com o pós-vendas, além de ser a número um em vendas de consórcio Chevrolet no Brasil por 15 anos.

E, para sustentar tamanho renome, foi preciso investir em soluções robustas que permitisse um alcance mais assertivo a seu público-alvo, como destaca Leonardo Henrique, Coordenador de telemarketing da concessionária. “As plataformas que estávamos utilizando para nos comunicarmos com nossos clientes e divulgar nossos serviços não estavam sendo tão eficazes, apresentando travas, sobretudo, na quantidade de envios que poderíamos enviar. Queríamos expandir nossa divulgação e atingir uma maior quantidade de pessoas, algo que enxergamos ser possível com as soluções da Pontaltech”, afirma.

Após realizarem uma ampla pesquisa de mercado, as ofertas da Pontaltech se destacaram pela credibilidade e qualidade. Em janeiro deste ano, foram feitas campanhas de disparo por SMS, as quais obtiveram taxa de entrega de cerca de 77%. “Com esses resultados e compreendendo melhor os desejos da Javep, entendemos que o RCS poderia ser mais aderente e assertivo na conversão de leads que buscavam. Fizemos os envios na modalidade Single deste sistema, os quais trouxeram resultados bastante positivos”, destaca Luiz Correia, head comercial na Pontaltech.

Para Henrique, a interatividade do RCS foi um dos pontos que mais chamaram a atenção, uma vez que o sistema possibilita o envio de mensagens com botões, imagens, vídeos e um carrossel completo e imersivo para aperfeiçoar a jornada do cliente. “Cerca de 30% dos três envios de RCS Single feitos ao longo de fevereiro foram lidas e, aquelas que não foram entregues, foram redirecionadas a envios por SMS Fallback, atingindo a taxa de 76% de entregas nessa modalidade – resultado que trouxe um maior retorno sobre o investimento feito e a expansão da quantidade de campanhas que conseguimos elaborar”, pontua.

Mesmo aqueles que não completaram sua jornada de compra, o RCS trouxe relatórios completos informando em qual etapa “abandonaram o carrinho”, identificando as possíveis necessidades desses consumidores e um contato mais assertivo para atendê-las. Ao todo, conquistaram um aumento de quatro vezes na conversão de leads através desses envios, um crescimento de 4,8% e cerca de 100 a 140 novos clientes após ente envio em massa, com um ticket médio de R$ 350,00 por cliente.

Agora, com esses resultados tão expressivos, a meta é ir além. “Todos os recursos do RCS nos permitiram ter uma visualização muito mais nítida e ampla acerca da jornada dos nossos clientes. Temos a certeza de que ainda conquistaremos muitos resultados ótimos com essa solução, reforçando nosso grande compromisso de sempre prezar pela satisfação do cliente”, finaliza Henrique.

A Javep:

https://www.javepchevrolet.com.br/

A Pontaltech:

Fundada em 2011, a Pontaltech é uma empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel que ajuda empresas a automatizar e escalar seus atendimentos com um portfólio composto por diversos canais digitais e de voz. Com soluções integradas de SMS, e-mail, chatbot, RCS, VoiceBot, entre outros, simplifica a comunicação das empresas com seus clientes de forma inteligente e eficiente, sem nunca perder a proximidade humana.

Postagem anterior

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

Próximo Post

Azul reforça presença internacional com voo de início da operação de Campinas (SP) para Madri, na Espanha

Redação

Redação

Relacionado Posts

Cely assina estratégia de influência do novo posicionamento da Usaflex
Comunicação Integrada

Cely assina estratégia de influência da campanha de lançamento do novo posicionamento da Usaflex

por Redação
9 de dezembro de 2025
Comunicação Integrada

Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

por Redação
9 de dezembro de 2025
NIVEA chega ao ‘BBB 26’ como patrocinadora oficial
Comunicação Integrada

NIVEA chega ao ‘BBB 26’ como patrocinadora oficial

por Redação
9 de dezembro de 2025
Comunicação Integrada

Danoninho realiza ação com influenciadores para divulgar campanha sobre nova fórmula com menor teor de açúcares do mercado

por Redação
9 de dezembro de 2025
Comunicação Integrada

TIM estreia como patrocinadora do Big Brother Brasil 26

por Redação
8 de dezembro de 2025
Próximo Post
Azul reforça presença internacional com voo de início da operação de Campinas (SP) para Madri, na Espanha

Azul reforça presença internacional com voo de início da operação de Campinas (SP) para Madri, na Espanha

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Renato Conill analisa os circuitos que se tornaram marcos na construção do automobilismo brasileiro

Renato Conill fala sobre as pistas que marcaram o automobilismo brasileiro: engenharia, desafios e características que influenciaram gerações de pilotos

por Redação
25 de novembro de 2025
0

O automobilismo brasileiro completou, em 2025, oito décadas desde a inauguração de Interlagos, um dos circuitos mais emblemáticos do país....

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.